Autor |
Mensagem |
GarrafaSK8 Veterano |
# dez/10 · Editado por: GarrafaSK8
E ai pessoal, estou um problema no meu ampli. Tenho um Marshall Vs8040 Falante Celestion 12 pol inglês e ultimamente estou sentindo que o ampli esta perdendo o som grave/peso. Ontem pude comprovar ao testa-lo junto ao ampli do meu primo que é idêntico ao meu. Liguei minha guitarra na pedaleira e testei no meu ampli, em seguida liguei no ampli dele com a mesma equalização e o som do ampli dele saiu com peso e definição, já no meu amplificador o som saiu mais rasgado e agudo, sem peso/grave. Alguem saberia me dizer o motivo que pode estar ocasionando isso ?
Desde já, agradeço à todos
|
GarrafaSK8 Veterano |
# dez/10
· votar
up!
|
Michel_Wylde Veterano |
# dez/10
· votar
Vc usa o volume mto proximo do maximo por mto tempo? Pode ser o falante "abrindo o bico", leva pra alguem dar uma manutencao, vai q dah um "trato" nele e fica bom(estou falando isso pq o meu caso era igual ao seu e, dpois d eu levar pra dar uma ajustada, ele voltou mto bom )
|
GarrafaSK8 Veterano |
# dez/10
· votar
Michel_Wylde Também pensei que pudesse ser o falante... pior que não uso ele tão alto, uso mais em casa mesmo e o volume nao uso nem na metade, acredito que a maioria das vezes uso o volume apenas 1/4. Mas quando vc levou seu ampli para fazer esta manutencao, ficou muito caro ?
|
GarrafaSK8 Veterano |
# dez/10
· votar
up!
|
marcioguita Veterano |
# jan/11
· votar
Pouco volume tbm derruba os graves, assim como captadores fracos.
|
Guga Ramone Veterano |
# jan/11
· votar
Os amplis estavam na mesma posição? Digo, se um estiver em cima duma cadeira e o outro no chão, o que estiver no chão vai apresentar mais de graves. Proximidades com paredes e cantos de sala tb aumentam os graves.
|
Marcosrcf Veterano |
# jan/11
· votar
GarrafaSK8 Esse ampli tem 1 válvula não tem? Já checou se não é alguma coisa com ela?
|
eric bluesman Veterano |
# jan/11
· votar
GarrafaSK8
cara oq vc precisa é de uma manutencao no seu ampli, pois os vs sao bem antigueras, esses lances podem ser muitas coisas o falante é um deles , pode ter pedido arrego mas leve num tecnico pois esse ampli e bem legal e merece um bom tratamento, ate mes passado tinha um desses sao muito legais.
esse falante ai da celestion é uma facada.
|
MarcosM Veterano |
# jan/11
· votar
Brother, Pega a 12ax7 do 8040 de seu primo e coloque no lugar da sua.
Pode ser vida util da valvula indo pro espaço. Aí é só comprar uma nova e colocar no lugar.
Se nao for isso, leve num tecnico. Pode ser o trafo ou algum componente mais baratinho.
Falante nao acho que seja nao. Boa sorte!
|
GarrafaSK8 Veterano |
# jan/11
· votar
marcioguita Não acredito que seria o volume baixo, pois comparei com o do meu primo ao mesmo volume e senti uma certa diferença, quanto aos captadores, não sei se chega a ser, eu tenho uma Epiphone LP Standard e meu primo tem uma Epiphone SG, então acho que diferença nao seria tão grande entre as guitas.
Guga Ramone A posição do ampli estava na mesma do dele, os dois estavam no chão e mesmo assim há diferença de graves no som
Marcosrcf MarcosM Sim, este ampli tem 1 valvula, não cheguei a fazer o teste dela, e realmente não havia pensado nisso antes, no final de semana vou levar na casa do meu primo e fazer o teste com a valvula do dele.
eric bluesman Realmente esse ampli deve ser antigo, não sei qual o ano dele mas eu ja comprei esse ampli usado e eu nunca levei na manutenção. Vou procurar algum lugar que faça esse tipo de serviço se caso necessario e o que é bem provavel.
Obrigado a todos por tentar me ajudar !!!
|