Amplicador com Válvulas de Rádio Antigo

    Autor Mensagem
    pedronauck
    Veterano
    # dez/10


    então rapaziada, estava hoje na casa do meu pai e vi um rádio de 1960 mais ou menos, mais vélho, não sei. E pintou a idéia de quem sabe pegar as valvulas dele para fazer um amp. Eu estava vendo em outro tópico que existe essa possiblidade, que tem que ver os modelos das valvulas e tal (sou leigo no assunto de eletronica). Mas a questão é o seguinte, se for um absurdo eu ja peço desculpas agora. Tem a possibilidade de pegar um Meteoro 15w Atomic Drive, pegar as valvulas e o resto dos componentes e passar ele pra valvulado? hehehe é uma pergunta, como disse sou leigo.

    abraços

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedronauck

    Sem chances...

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedronauck
    Não, um amplificador SS será sempre um SS, e mesmo se desse pra fazer isso, é colocar motor de Ferrari em fusca. Agora, quando a montar um amplificador valvulado com válvulas de um rádio antigo, é plenamente possível, os próprios caras da MG Music tem um modelo assim, que é até montado dentro do gabinete do rádio.

    marculyynoxD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu acho melhor colocar as valvulas do seu carro no seu amp, é garantido que vai ficar muito mais potente rs... Depende também da potencia do seu carro se for 1.0 a valvula é fraca agora se for 3.0 o som vai ficar quente bem viniltagem rs.... kkkk só pra descontrai não aguentei 0/

    Morva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedronauck

    Pode ser ate que de certo, eu ja vi algum luthier falando que dava pra fazer com valvulas de tv aqui mesmo no forum, mais pra mim a questao num é essa..

    O que vc vai gastar com valvulas é uma parte pequena do preço que vc vai gasta com o amp em geral, acho que num compensa, vc vai economizar mto pouco e nao vai ter o mesmo timbre (na logica).. melhor vc comprar umas valvulas para amp msm.

    tatus