Tiny terror - boost?

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: RoLP


    Galera...

    To pensando em pegar um Tiny terror...
    Vou usar o drive dele no máximo e controlar o canal limpo/sujo pela própria guitarra.
    Até ai tudo bem.

    Mas como faço para usar um boost no drive do Tiny, já que ele não tem loop?

    Em meu jcm 900 eu uso uma nova system no loop...e na hora do solo dou boost na Nova System e o som sobe sem interferência.

    É possível ligar algum pedal boost no IMPUT e o som subir bem?

    Pq pelo que sei isto só soma ou encorpa o som do drive...e eu quero subir como boost mesmo.

    Alguém tem um tiny e usa assim?

    Quero saber como faço para ter um boost no volume do solo (não somente encorpando o drive) usando pedal.

    To tão na febre pra pegar um, que estou até querendo trocar uma prs singlecut com emg ativo pelo tiny + caixa...mas ainda não achei ninguém que estivesse vendendo..
    Mas ai bateu o medo de ficar sem boost...
    Alguém me ajuda ai.

    MrStradlin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olha ai um video de um cara usando o Tiny Terror com boost, usando no imput mesmo



    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MrStradlin
    Mto bom o video..mas não resolveu minha dúvida...pq não teve alteração de volume com ele.

    Como toco com a banda e faço bastante solos, preciso saber se é possível ao clicar no pedal, subir o volume do meu amplificador para o solo...e ao clicar ele descer o volume como estava regulado.

    Ai só mostra um boost...mas nenhum momento acionando...ele pode ter usado o boost de drive ai.

    Alguém ai sabe?

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP
    também estou pensando em comprar um Tiny Terror, e eu ainda não tinha pensado nisso...
    Alguém sabe explicar?

    Vitor Bossa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    compra um GE-7 deixa em flat e só altera o volume, na hora do solos você pisa, e tchanãããã, terá mais volume \o/

    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vitor Bossa
    O GE-7 faz isto? Qual a diferença do TS9 pro GE-7 neste caso?
    Tenho um TS9...não daria certo deixar e flat e só aumentar o volume?

    Ouvi o Texugo dizer que usa o GE-7, mas pra mim não fez mto sentido porque é um pedal comum certo?
    Ou estou enganado?

    Há outras opções além deste?

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se vc ja vai usar o amp no maximo ele não vai aumentar o volume na ora que pisar no booster "ligado no imput", só aumentará a saturação...
    Praticamente todo amp valvulado com o volume em 70% ja esta no seu maximo de volume, o que aumenta depois disso é a saturação.
    Se vc precisa de volume bem mesmo, pegue um amp de 30w no minimo, ai vc não precisa usar no talo e vai conseguir subir o volume.
    booster e drives sempre se usa no imput mesmo, no loop se usam delays, reverbs, etc...

    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    wiskeria
    Na verdade não...eu uso boost no loop do jcm 900...pq só uso drive de amp...e funciona perfeitamente.
    Somente se vc usa drive de pedal, vc usa boost antes do drive de pedal pra subir o som.
    Mas não tem como fazer isto qdo vc quer usar o drive do amp.

    E eu acho que dificilmente vou usar o tiny no talo...o próprio texugo mostrou video dele tocando ao vivo aqui...
    15 watts é bastante coisa...e microfona qdo precisar mais.

    MrStradlin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP

    Como toco com a banda e faço bastante solos, preciso saber se é possível ao clicar no pedal, subir o volume do meu amplificador para o solo...e ao clicar ele descer o volume como estava regulado.

    Sim, se for um pedal com o GE-7 que é um boost limpo vai aumentar o volume quando pisar e voltar ao normal quando pisar de novo. Já um pedal overdrive ao acionar o pedal vai jogar um pouco de "drive" no seu amp e aumentar o volume.

    Eu prefico um boost limpo.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP
    é um pedal aonde você controla as frequencias da guitarra, e tem um controle independente de volume, ai você aumenta ela um pouco, e no solo você pisa no pedal e ele passará o sinal com o som mais alto, simples assim. Já o TS9 como o nosso amigo wiskeria disse ele vai aumentar a saturação, e eu particularmente não gosto de drive após drive, como ficaria no seu caso, uma música ou outra eu faço isso, mas no mais, eu uso o GE-7 para boost de volume, ou um Micro Amp da MXR também resolve seu caso, para você ter ideia, no meu set tem dois GE-7 e um Micro Amp da MXR aeuhaeuheauheauhauehae''

    Vitor Bossa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP
    e digo mais, os pedais da MXR estão absurdamente baratos na guitar center, tá 183 dinheiros eu acho, (dinheiros = reais e não dollars) compensa muito pegar um desses, mas pela versatilidade é GE-7 na veia.
    Mas vem cá, porque não pega um Dual Terror, tem dois canais, trabalha em três potências diferentes e nos 30W fala alto de maaaaaaaais ?

    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vitor Bossa
    Então...pq não vou comprar..minha intenção é trocar minha guitarra no conjunto.
    Eu já tenho um baita stack marshall..mas queria poupar um pouco ele das viagens...e levaria um compacto.
    Gostei MTO do som do tiny....e conheço bem aquele tipo de timbre.
    O dual terror tem poucas unidades de revenda...e está mto caro em loja.
    O tiny tem por 1300 reais no mercado livre...e mais a caixa dá unas 2000 reais.
    Minha guitarra em loja paguei 2600...e ainda coloquei um kit emg ...ou seja...uma troca seria até mais vantagem pro dono do amp.

    Hummm então só um equalizador serve.
    Ele aumenta bastante o som ao ponto do solo ficar bem à frente da banda? Ou só dá um aumentozinho?

    Vitor Bossa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP
    para você ter ideia, eu tenho um Dual Terror, faço show com eles no volume 4,5, GE-7 em V para dar um cara de metal, Tonebone Distortion empurrando de leve, e sendo drive principal às vezes, e quando estava num show uma vez sem querer mexi na parte de volume do GE-7, tipo, coloquei no volume um, somado com o Tonebone e volume do amp, e a galera inteira, de público e da banda olharam para mim com uma cara tipo: seu FDP vou quebrar você. KKKK'' sepá deve ter doído os ouvidos dos caras, mas no meu set o boost é um Micro Amp e às vezes um Jackhammer. \o
    Enfim ele aumenta para caralho o volume sim!!!! pode comprar no escuro

    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vitor Bossa
    Hummm mto bom!!!
    Legal :)

    Esse dual terror ai é intocável? rs

    Vitor Bossa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP
    eauhauehaeuhaeuhaeuha, não entendi muito bem o sentido de intocável, mas eu não tenho dó dele não, made england tem que aguentar shows e porrada, no final do show já derrubei stack e o diabo a quatro, nunca quebrou na minha mão, e ele fica aqui no meu quarto e roda por ai, mas não é intocável não no sentido de tocarem usando ele, meus amigos vem aqui, tocam e tal, apesar de eu ter dois amps, um fender para clean e loop e o orange para distorção, os caras curtem é o som das válvulas fritando... se quiser trocar mais ideias sobre equipos só adicionar no msn, v.bossa@hotmail.com
    \o

    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vitor Bossa
    FEito!!
    Na verdade o intocável foi sobre rolo...

    Vinícius Iron
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    wiskeria

    booster e drives sempre se usa no imput mesmo, no loop se usam delays, reverbs, etc...

    Eu acho isso meio estranho, cara... porque, se tu fores usar o boost no input, tu não estaria usando apenas o drive e a saturação do pedal? Do tipo, com um booster ou um pedal de distorção no input, eu estaria substituindo a distorção do meu amp pela do pedal, o que descaracteriza e até mesmo inutiliza o som do próprio ampli.

    Bom, se eu estiver errado, faça as devidas correções, hehehe.

    Valeu!

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP
    Bom, n poderia deixar de dar meu "pitaco" por aqui tb neh? huaahuha!

    Como já tinha dito via MP, uso um Boss GE-7 mesmo.
    Mas já adianto, falaram aí q como ele seria um "clean boost" ele só aumentaria o volume, e isso NÃO é verdade, pois ele aumenta sim a saturação, infinitamente mais do q o aumento de volume. Há sim um aumento do volume de saída, porém é bem pouco viu... Há mais um aumento da saturação aumentando sim o ganho da distorção utilizada.... Posso até fazer uma mini gravação assim q possível usando o Tiny Terror normal e depois ligando o boost, executando o mesmo riff para fins de comparação =)

    Abraço!

    informal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Velho, pra que aumentar volume no solo? Basta um pedal p dar um gás nas frequâncias médias (TS, GE7, pedal booster...) e vc já destaca seu solo do resto da banda, sem ficar exagerado. Acho horrível bandas amadoras em q tudo está bom , até na hora do solo... Tenho em mente que o solista deverá ficar no mesmo patamar que estava o vocal. No mais, vc poderá controlar toda a dinâmica de base/solo no potenciômetro de volume/tone: como pretende tocar com o amp no talo, reduza os controles nos acompanhamentos e na hora do solo voilá... vc se destaca naturalmente. Temos as armas em nossas mãos e nos recusamos a usá-las: tá tudo ali. E outra, como vc acha que os grandes guitar heroes do passado faziam p destacarem seus solos? os amps de antigamente n tinham essas frescuradas dos de hoje. Apenas 1 canal e muitos sem master volume. Pense nisso: menos é mais.

    RoLP
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Cara..isto seria o ideal!!!
    Um video indicando como usar um boost no tiny terror!!!
    Vc é o cara!

    Porque quando uso o marshall com a nova no loop...clico em boost e pelo loop ele sobe bastante o som..

    Se eu ligar um pedal boost no loop do marshall...acho q não posso passar do volume 3 do boost que já fica extremamente alto.

    Eu queria usar o boost de uma maneira que o volume ficasse destacada...
    A soma da saturação é até legal pra mim..pq gosto de solar com bastante drive...

    Mas o que preciso mesmo é que o volume suba mais do que o restante da banda ao ponto de ficar cada nota bem nítida...

    Isto é possível?

    RoLP
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    informal
    Eu uso bastante os volumes e tone da guitarra.
    Chego a deixar até cada captador para uma função, qdo levo um amp mais simples.

    Mas não gosto de ligar o amp no talo porque nem sempre dá para regular bem o drive/volume dependendo do ambiente do show...

    Quanto ao volume do boost...é mto comum usar desta forma...porque há diferentes volumes de solo.
    Tem arranjos que basta vc controlar no volume da guitarra ou dar uma acentuada no som.

    Mas tem solo que tem que aparecer bem...e vc consegue controlar na própria mão o volume e dinâmica...ou no volume da guita.

    Isto não é amadorismo de banda...e sim opção de volume de solo.

    Fora que se vc controlar desta maneira somente, vc perder ganho na base...e tem bases que gosto de tocar com bastante ganho...ou seja...a opção de se destaque apenas com o volume da guita é falha pra mim.

    Uso isto em minha banda e o volume nunca ultrapassa o "limite" do aceitável...não fica mais alto que a voz e fica acima do volume da banda.

    Mas se vc apenas "dá um gás", pode correr o risco de algumas notas serem escondidas pela dinamica da banda....pq ninguém é robô...acompanham o crescimento da música.

    No caso do marshall...eu uso no loop e ele sobe nitidamente o som.
    Vou colocar dois exemplos aqui embaixo para vocês terem uma idéia.

    Nesta música abaixo, solo aos: 2:35


    Nesta música abaixo deixei mais alto para destacar bem mesmo:


    Já nesta...uso um boost aos 2:13


    TeXuGo TuNeLoSo

    Este tipo de volume é possível com o ge-7?

    Corvo_BM
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Corvo_BM
    · votar


    Muito bom os videos! Gostei bastante do som.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP
    Faltaram os links das musicas! hauahuah ^^
    Pelo menos aqui n ta aparecendo =oD

    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Eu postei...acho que ai deve ser bloqueado youtube né?

    informal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Blz então, Rolp. O lance é o seguinte: não será possível aplicar um booster com essa função no TT se vc o tocar com alta saturação. Isso é fato, nem mesmo um booster limpo, porque estará com o pré e o power saturados, ou seja, no limite antes de distorcer. Neste caso, o melhor seria tocar com ele apenas crunchado e usar qualquer destes booster citados- o que me mais lhe agradar. Mesmo porque esses "mini amps saturam cedo, não têm headrom. Quanto mais saturação, menos definição, principalmente com pickups com saída alta.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP
    Nah, tinha dado pau no Google Chrome aqui, mas já resolvi...
    No fds vou gravar o vídeo (ou áudio) com a comparação do ganho/volume com e sem o GE-7 hehe

    Abraço!

    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Opaaa show de bola!
    No aguardo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tiny terror - boost?