Regulando o amp e a pedaleira

    Autor Mensagem
    ramada
    Veterano
    # nov/10


    Acabei de adquirir um amp da Hughes & Kettner Blue Edition 60R. Realmente, um dos melhores amps que já toquei... som encorpado, distorção tanto a pesada com a mais leve para blues com uma qualidade que me impressionou.

    Tenho uma ME-25 da BOSS que venho usando normalmente nos ensaios e shows.

    A minha dúvida é como posso juntar os dois, usando as regulagens de distorção do amp e demais efeitos da pedaleira. As distorções da pedaleira são boas, mas a do amp são muito melhores, daí meu desejo.

    E para constar, minha guitarra é uma Epiphone SG G400.

    Valeu!

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ramada

    Esses Edition Blue são legais mesmo (só conheço o irmãozinho menor, o 30). Infelizmente, não dá para ter tudo perfeito, mas se você quer usar as modulações, reverbs e delays da pedaleria, pode usar ela no loop. Wah fica meio estranho aí, mas por outro lado, chorus, delay e reverb antes da distorção tendem a embolar...

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Para usar a distorção do amp com pedaleira vi ficar complicado para você...
    Mas que estilo você quer tocar?

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    liga a pedaleira no loop e esqueça wah e overdrives dela, já que tudo isso vai ficar estranho no loop...

    ramada
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Horwatich, toco rock das antigas... Led Zeppellin, Pink Floyd, Iron Maiden, Queen, Eric Clapton, Deep Purple, Beatles e nacional vai de Capital, Plebe Rude, Ultraje, Titãs,... E pq tu acha q fica complicado?

    horwatich
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ramada

    Pelo motivo que o bog falou... se usar modulações antes vai embolar. O melhor é usar como o ogaitnas falou. Por outro lado se você conseguir usar em loop a distorção do amp com algum drive da pedaleira pode funcionar.

    JCSK8
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ramada
    Tenho gas nesse amp. Faz um review se possível pra gente, volume, timbre etc. Se puder mandar ums fotos.
    Valeu.

    ramada
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    JCSK8 toquei nele na loja e fiquei maluco com o som... e na verdade peguei ele ontem e só vou poder fazer um som decente com ele no fim de semana. Mas pode deixar que pra semana que vem posto algo mais concreto a respeito

    Abs

    ramada
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    horwatich vou pegar nele pra valer nesse fim de semana. Vou testar as dicas que estão me dando e aí falo pra vcs como ficou o som. Mas já agradeço a ajuda!!

    Valeu mesmo!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulando o amp e a pedaleira