algumas duvidas quanto a valvulados

Autor Mensagem
    Strateiro635
    Veterano
    # nov/10

bom galera estou decidido que vou comprar um acedo audio 1x12 6w mas me surgiram algumas duvidas, ele n tem loop, se eu ligar delay no input embola o som?

um pedal de drive mais pesado como o jackhammer ia ficar ruim no amplificador, n e nenhuma distorção hi gain, e um coisa na onda aerosmith, led, e outros do genero.

ele aguenta cobrir uma bateria?

n uso outros pedais alem de um wah, delay e drive, n uso modulações, mas delay uso muito, estava ate pensando em pegar um delay mais complexo mais pra frente, como um dd-7. vlw.

Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar

Boa noite!!!

Strateiro635
    Cara, eu acho que vc pode fazer estas perguntas ao próprio Acedo.
    Tive oportunidade de conhece-lo na Expomusic e o cara é muito atencioso. Vale a penar tentar contata-lo.
    Algumas coisas na minha opinião:
    Vários amplis não dispõem de loop e usam delay direto no input. Não é uma situação ideal, mas vc pode usar perfeitamente, basta saber dosar o delay.
    Com 6W de potencia, não acho que vc precisará de pedais de drive, pois o ampli vai saturar rapidinho...
    Não acho que vc consiga acompanhar a bateria sem a ajuda de microfonação neste ampli.
    Valeu!!!

ogner
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: ogner
    · votar

Strateiro635

Cara, é um amp simples, SE, voltado mais pra estudo e diversão em casa e estúdio DE LEVE!!!! Se vc falar com o Paulo, ele nao vai nem pestanejar e falar pra vc pegar o de 15 ou 30w. Tem muita gente enlouquecendo por causa do timbre e do preço desse amp e querendo que ele faça milagres..Não vai!!

Inclusive tem um boato que o Paulo ta fazendo um projeto de SE com 20w..Vamos ver!! Ae sim a coisa muda de figura, e de $$$ tb, hehe!!

Ele casa muito bem com pedais de drive low gain, Todos os TS estailes(imagino) Blues Breaker e essa turminha...Apesar dele já te dar o verdadeiro drive de TS, hehehe!!! Mas se o amp já estiver crunchado e vc adicionar um drive com mais drive doq de volume, vc consegue peso, mas pode embolar um pouco, dependendo de varios fatores.

Não ele nao aguenta cobrir uma bateria. Nem espetado numa 2x12" eu tenho uma e já liguei nele, aumenta a sensação sonora mas ainda assim fica difícil ....Se fou uma banda de blues, soul, na manha, maciota... até vai...Qualquer tipo de Rock, ja nao rola!!

Se for um delay simples e sem drive loucão, nao embola não..Eu uso um pra dar uma "ambientada"no som...

E isso estou falando pro de 12", nunca testei o de 6', mas o próprio Paulo diz que a diferença e bem considerável.

É uma amp de 6w, cara. Nao faz milagre!! Pra gravação é lindo!!
    hehe!! Pro estilo que curto né!

Ele responde MUITO aos captadores usados....Vc pode ter um alto headroom ou baixo, isso vao depender DEMAIS dos caps usados, experiência própria aqui com o meu.

E falando nisso gravei um sonzinho com ele agora a pouco, umas 3 horas atras....Nao mexi na track a não ser aumentar o volume!!
    Esse timbre estava show, uma pena eu nao conseguir gravar bem!

http://www.4shared.com/audio/a0BFxX5p/unjijuijotitled.html

Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar

ogner

tipo rolar um banda com ele seria somente de vez em quando, mas como eu to ainda no quarto não vou pegar nenhuma potencia maior sabe, quanto eu delay n uso mais do q vc usou tb, n vou usar um delay enorme com distorção ultra higain, o maximo de ganho que eu vou colocar e numa onda led e classic rock, tb curto os mesmo estilo que vc, um blues a la stevie ray vaughan, gilmour, clapton, tb por isso optei por este amp, quanto ao seu som sonzeira viu mto bom. vlw

Penta_Blues

vo manda um e-mail pra ele amanha pq hj e feriado, delay n uso nada mto longo, mas sempre uso, para blues tenho certeza q n vou precisar, mas pelo menos iria usar o jackhammer com o ganho um pouco baixoe um bucado de volume quase como um booster, so que pradar um bocado de ganho.

Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar

up

wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar

é um amp simples de estudo, vc não terá muito volume nem som limpo e alto para shows, no maximo vai aguentar ensaios... é um amp para usar a saturaçào natural de valvulas sem assustar os vizinhos.
    Se vc quer loop, bom volume, clean decente e etc é melhor pegar um amp de 30w no minimo.

Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar

wiskeria

mais eu so kero um amp pequeno, um de 30watts e mto volume, pq eu tb toco em casa a maior parte de tempo, somente as vezes vou tocar em um ensaio, e uma apresentação pequena, vou levar alguns rock de vez em quando mais com pedal ajudando e a maior parte do tempo vou tocar blues, provavelmente com o drive do proprio amp.

erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Strateiro635: ele n tem loop, se eu ligar delay no input embola o som?

Provavelmente sim. Ainda mais por ser daqueles amplificadores que cruncham cedo. Vai acabar rolando um crunch em cima do delay, o que deve embolar pacas.

ele aguenta cobrir uma bateria?

Em ensaios eu digo que aguenta, mas o falante tem que ser de 12".

Vou te dar o meu depooimento. Ensaio com a minha banda no quintal do baterista, sendo que só ele fica dentro de um quartinho com a porta e a janela aberta e todos os outros focam pra fora mesmo. Eu toco com meu amplifcador no talo e com o atenuador regulado pra entregar uns ~6 W e dá pra ensaiar tranquilo. Com o passar do tempo tenho até que diminuir o volume, pois o som vai aumentando naturalmente. OK, meu ampli tem falante de 12", tem bastante headroom e o local de ensaio é meio incomum... mas serve como parâmetro.

Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar

erico.ascencao
    o meu tb vai ter falante de 12", pelos sons que ouvi do ogner ele usa o mesmo amp com delay e n embola, bom vou esperar para ver neh, vlw.

Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar

up

ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Strateiro635

Falou com o Paulo?

Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar

ogner

mandei agora poco, upei pra ver se algm mais comenta.

erickchba
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Olha, 6w acho que é muito pouco pra ensaio com banda. A intençao desse amp de 6w é ter saturaçao das valvulas do power muito facilmente, entao desta forma o loop se torna meio irrelevante (no caso o delay acabaria ficando antes da distorçao de qualquer maneira). Eu nunca tive experiencias muito boas com o delay antes da distorçao, mas tambem eu nunca parei pra ficar tentando até um resultado legal.

Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar

deculpa tar upandoo aki, pessoal tem q ter meto cuidado com valvulados? pq n tenho quase nehum com meus amps, e eu vou levar ele pra cima e pra baixo , pq custumo tocar em umas jams, ai estive pensando se vale mais a pena ele ou um fender frotnaman 25 r. vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a algumas duvidas quanto a valvulados