Limpinho e cheiroso

    Autor Mensagem
    fripp
    Veterano
    # out/10


    Preciso de um amplificador, transistorizado, com falante de 12 polegadas, para gravação e estudo.

    Porque transistor? Porque acho que o som limpo de um bom amplificador transistorizado vai me atender melhor no tipo de som que eu toco, mais MPB, com pouca ou nenhuma distorção. Já toquei em um Roland Cube 60 e curti muito, mas na verdade não tenho necessidade de simuladores - curto o meu set de pedais analógicos.

    Para finalizar: não quero handmade pois tenho urgência na aquisição do amplificador.

    Obrigado!

    *********************************************

    PS: Já abri um tópico aqui pedindo ajuda na compra de um valvulado de baixa potência, mas experimentei ontem o Tiny Terror Combo da Orange e acho que não é a minha parada.

    Igormusic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fripp
    Você nem falou pra que é o amp? Guitarra? Violão? Baixo?

    Se for pra guita, ficam minhas sugestões:
    Roland Jazz Chorus
    ou, o econômico Borne FCC 1260 que tem um ótimo som clean.

    makumbator
    Moderador
    # out/10
    · votar


    fripp

    No seu caso, dê uma olhada nos Crate transistorizados com falante de 12 polegadas. Eles tem um ótimo som clean, e são bem construídos e duráveis.

    Sioux
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Makumbator tem razão, além do mais os "crate" tem preço justo, diferente destes roland jazz chorus que custam 2 rins + um fígado de tão caros.

    Igormusic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sioux
    diferente destes roland jazz chorus que custam 2 rins + um fígado de tão caros.

    hehe são caros mesmo... mas se acabam por cumprir o que propõe... ele tem um som mto característico desse modelo...

    ogaitnas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Crate gt 212 ou os laney lv200 e lv300.

    bons falantes e um clean muito bom.

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    se for pra guitarra
    O "Classico Timbre Clean da Fender" é insuperavel

    Gareth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Já Pensou num Fender Frontman? pelo menos pra mim ele é ótimo, e olha que tenho GT-10 e uso vários efeitos incluindo distorções e o timbre não fica comprometido de forma alguma.
    Na real o unico problema de se ter um amp como o Frontman é que quando vc cria um timbre pra ele, tem que ser usado nele, pois em linha não fica bom, pois o fender é bastante brilhante, se ligar em linha o som distorcido fica beeeem seco.
    obs.: não cheguei a testar os timbres feitos pro frontman em outros amplis, apenas no PC, creio que em outros amplis fique melhor que no pc.


    Espero ter ajudado!
    Abraços!

    fripp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Igormusic
    Ô meu camarada, tava de mau humor? Impossível não deduzir que o amplificador que busco é de guitarra. Mas obrigado assim mesmo, a você e a todos os demais.

    fripp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O que acham do Crate FW 15r?
    O falnte é de 12. Entrega pouca potência, mas eu não preciso de muita, já que o objetivo é gravação e estudo. Uma segunda opção que eu achei vantajosa é o Fender Frontman 65r.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fripp
    Entao kra, eu to pensando em pegar o crate fw 15r tambem, andei pesquisando e ele eh um bom ampli com falante de 12 por um bom preco.. eu soh fico um poko na duvida qto a potencia... será q 15 watts nao eh mto poko pra pequenos ensaios?!

    fripp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Michel_Wylde
    Pois é bicho, para os meus objetivos, acho que atende bem a baixo custo. Para ensaio, já não sei.

    Igormusic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fripp
    Mau humor? Oo

    Jamais...
    NUUUNCA!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    fripp

    Achei que fosse um tópico sobre higiene em amplificadores! hehe

    Abs

    fripp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia
    Táticas de marketing (que não ajudaram muito!). Da próxima vez boto "melhor SS até 2000", possivelmente conseguirei mais respostas. Mas tá tranquilo, amanhã resolverei essa parada.

    Vou testar:
    *Fender FM65r
    *Roland Cube 80x
    *Crate FW 65r
    *Crate FW 15r

    E por desencargo de consciência, o valvulado Fender Blues Jr!

    Namastê.

    Igormusic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fripp
    E por desencargo de consciência, o valvulado Fender Blues Jr!

    Desencargo de consciência não po rs é um ótimo amp, só que tem a levada mais Blues... principalmente o cor de caramelo rs

    Dá uma olhada no Fender Pro Junior também, talvez esteja mais perto do que você quer, apesar de não ser SS.


    Abraço.

    joao b.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Achei que fosse um tópico sobre higiene em amplificadores! hehe 2

    Ou até mesmo um lava a jato para amps...

    Rsrsrsrs


    Eu iria de Laney LV 100.

    fripp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Comprei o Crate FW 15r. Achei o timbre clean muito bom e casou legal com meus pedais. Fui na disposição de torrar até 2.000, experimentei vários amplis e acabei escolhendo este, que por acaso estava em promoção (360,00) por ser de mostruário. Acho q fiz um ótimo negócio!

    makumbator
    Muito obrigado pela dica

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Fender Frontman 65R
    Condor GX35R

    Demorou!

    fripp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Igormusic
    Experimentei o Blues Jr, é ótimo, mas tava a 2,7 mil. Fiquei satisfeito com meu humilde Crate.

    Luciano SJ
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fripp


    Putz, kra, então iam te enfiar a faca, pois eu comprei um Blues Jr. no ML por R$ 1750 já com frete.

    Estou em lua de mel com o amp, lindo demais o som dele - inclusive estou tirando uns drives bem legais com o sacana.

    Mas o que importa é isso mesmo, que você esteja satisfeito com teu equipo.

    Parabéns!

    fripp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Luciano SJ
    Já vi essa oferta, mas pro tipo de som q eu levo, como disse antes, um bom SS atende legal. Parabéns pela aquisição!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original