Será que posso danificar meu amp ligando assim ?

    Autor Mensagem
    Lu_Soares
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal, eu liguei meus pedais (DD-3 /CH-1/GE-7/Jackhammer/Prodrive II) no return ao invés do input no meu amp Staner Joe Furia e o resultado ficou bem melhor, o volume dos drives ficaram à 9:00h e do GE-7 no meio, posso vir a prejudicar meu amp com isso?
    Em nenhum momento tive problema de microfonia ou ruídos, fora do normal dos singles. Agradeço desde já.

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olá pessoal, eu liguei meus pedais (DD-3 /CH-1/GE-7/Jackhammer/Prodrive II) no return ao invés do input no meu amp Staner Joe Furia e o resultado ficou bem melhor, o volume dos drives ficaram à 9:00h e do GE-7 no meio, posso vir a prejudicar meu amp com isso?
    Não prejudica de forma alguma. Se achou que ficou melhor assim, pode usar tranquilo.
    Essa ligação é bem conhecida por quem usa simulador de ampli... Ligando desse jeito você tá jogando o sinal direto no power, sem passar pelo pré.

    Mais uma vez, não tem problema algum em ligar assim, pode ficar tranquilo.

    Lu_Soares
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DotCom

    Obrigado pela resposta, e só comprovando, que desse modo estarei usando os recursos dos pedais em 100%, certo.
    Abraço!!

    ogaitnas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lu_Soares

    Isso aí, não tem prob nenhum em ligar assim, muitos pedais ficam melhor qdo não passam pelo pré do ampli.

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado pela resposta, e só comprovando, que desse modo estarei usando os recursos dos pedais em 100%, certo.
    Se você acha que assim fica melhor, então tá tudo ok.
    Não existe "jeito certo" nem "jeito errado" nesse caso... Tanto ligando no input quanto no return estão corretos, não vão danificar nem dar problema. Isso te dá mais opções pra você escolher a que te der o melhor som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que posso danificar meu amp ligando assim ?