erico.ascencao Veterano |
# set/10
Com pouca grana em NY, vontade de levar alguma bugiganga e querendo dar um upgrade no meu talk box handmade... acabei comprando um cabeçote Epiphone Valve Junior.
Especificações: - arquitetura classe A - retificador SS - 12AX7 no pré - EL84 no power - controle de volume - saídas para caixa acústica em 4, 8 e 16 ohms - preço: US$130
Testei na Guitar Center, numa caixa acústica sabe-se-lá-qual, com uma Fender HSS. O amplificador é extremamente simples (vide o único controle, o de volume). O som cruncha bem cedo: se no meu Wizard (6L6GC no power, um projeto mais Fender) o som só cruncha com o volume no talo e depois de algumas horas ligado, este Epiphone cruncha com o volume em 50%. Com o volume no talo dá um drive legal à la AC/DC, por exemplo. A interação com o potenciômetro de volume da guitarra é muito boa, possibilitando limpar o som mesmo com o amplificador no talo.
Estou com um pouco de receio de como ele vai se comportar no meu projeto de talk box, principalmente na interação com a pedaleira. O ideal seria um amplificador com bastante headroom e que aceitasse bem pedais. Eu estou me acostumando com a idéia de ter feito uma compra errada. Mas beleza, depois eu mando fazer uma caixa acústica e deixo este amplificador para situações de estudo...
Resumindo: pra quem quer um valvuladinho, eu acho uma ótima idéia. É muito barato, bastante simples e tem na versão combo também.
|