Epiphone vale Senior

    Autor Mensagem
    Pellissier
    Veterano
    # set/10


    Boa Tarde, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse amplificador... Acabei de comprar ele mas não estou me encontrando com ele a loja falou que troca ela para mim caso eu queira por um Laney twin 300 ou eu LINE6 IV... Será que vale a pena trocar ou menter esse mesmo?

    Valve Senior 20W 1x12 Guitar Combo Amp Features:
    - DC Filament Supply
    - Speaker Outputs: 4 Ohm, 8 Ohm and 16 Ohm
    - Rectifier: Solid State
    - Bias: Cathode Bias
    - Power Amp: 2 x 6V6GT
    - Class of Operation: Class A/B
    - Pre Amp: 3 x 12AX7A
    - Tube driven spring reverb
    - Output Power Rating: 20 Watts RMS
    - Amp Category: Tube Signal Path
    - 11 ply Birchwood construction
    - 1 x 12" Lady Luck 70 watt speaker (EMINENCE)

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Testa e vê se você se dá mais com algum desses outros...

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pellissier

    É seu primeiro valvulado? Qual amp vc teve antes? Qual som vc toca!? Qual a sua guitarra? Vai usar que pedais nele?



    Pellissier
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Boa tarde...
    Vamos iniciar com as guitarras... Ibanez japan com captação dimarzio evolution, Squier com captação Tex MEX Fender, JA1 Tagima e Epiphone simples... Tenho uma Boss ME70 e toco na Igreja, tipo de som que gosto é Steve Vai, Oficina G3, PG, Dream, BB King, tipo do Blues ao Progress tipo Dream, mas não sei no que estou errando mas não ta com aquele som ... NOSSA QUE VALVULADO sei lá...

    Pellissier
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Amplis anteriores. 1 Crate gxt de 30watts | 2 Crate GT65 65watts | Vox AD30VT 30watts pré valvuado e esse agora...

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pellissier

    Cara. eu achei com som de NOSSA QUE VALVULADO sim, mas acho que pro oq vc falou, esse amp talvez nao seja uma boa escolha, vc quer tocar de tudo, quem quer tudo acaba nao tendo nada direito.

    Valvulado é uma escolha dificil, pelo menso pra mim, vc tem que saber exatamente oq quer, no seu caso sinceramente acho que um SS BOM e sua pedaleira ou outra coisa simulado amps vai te dar bem mais retorno. Achei DEMAIS o som desse amp, é meu numero!! hehehehe.....

    Mas ainda assim, valvulado nao é facil domar, se vc nunca teve um antes tem que se acustumar e testar muito, porem o ideal é ja ter um préconceito sobre a compra, nao sei se vc comprou no escuro, enfim...Sei lá....
    Eu gostei muito do som dele....Com esse crunch do video e alguns pedais de drive/bosst empurrando vc consegue sons pesados de qualidade....Mas acho que ele nao tem loop e vc parece gostar de modulacoes, isso vai ser um fator complicante pra vc tb, pode embolar o som....

    Pellissier
    Veterano
    # set/10
    · votar


    No escuro não foi, quando testei na loja achei bem legal, o problema maior foi que ele foi vendido com de 30watts não como de 20watts, entende ai ja fiquei meio assim , ele plugado direto é muito bom som bem limpo acho que tem que saber configurar direito ele com o pedal, mas na sua opinião o Laney ou line 6 vão suprir essa falta que senti no inicio... Sabe ontem fui na loja de novo e testei um Peavey aquele do Satriani, meu fiquei maluco queria um Valvulado fritando a distorção, não sei se com o que eu tenho com uma boa regulada na pedaleira eu chego lá, pois como você falou ele satura bem até em volumes baixos com o gain no talo, vc que conhece mais do que eu sabe se chego em uma distorção proxima com ele, porque se não pego esse LINE 6 IV NOVO que saiu que simula muito bem, mas não deixa de ser uma simulação...

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    porque se não pego esse LINE 6 IV NOVO que saiu que simula muito bem, mas não deixa de ser uma simulação...
    Se a simulação chegar no som que você quer, qual o problema?

    Mas eu acho que vale você experimentar um bocadinho mais seu amplificador. Tem um bocado de regulagem pra fazer, não é de se esperar que você consiga o melhor timbre logo de cara.

    Pellissier
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Legal seria levar na loja para o cara que tem mais experiencia regular junto comigo me mostrando os pós e contra? Podendo colocar o Line 6 junto para comparar? Na sua opinião, você acha da para chegar no som que falei do peavey Satriani ou está muito distante, pois pelo que parece esse ampli é mais Blues...

    Pellissier
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Boa tarde, os caras me ofereceram um Combo Peavey Guit Valveking 112 o que vc tem a dizer sobre esse? Outra coisa tem algum forum falando dele?

    Dreh28
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pellissier,

    Esses amps Valvekings são legais. Não são tops, mas são bem legais.

    Eu acho que pra tocar com pedaleira, vc se daria melhor com um amp valvulado com apenas o canal clean. Eu não acho legal misturar o crunch com pedaleira.

    Eu, por exemplo, tenho um amp clone do Fender Deluxe Reverb, feito pelo Cacildo Pôncio, e ele é bem clean, ligado com a Pod X3 Live, dá pra tocar de jazz até dream theater. Tranquilo. Não tenho do que reclamar.

    Acho que esse amp seu é bem legal, acho que é uma questão de vc testá-lo mais, com calma, e ver se chega no som que gosta.

    Lembre-se que pedaleira em amp soa muito diferente em cada tipo de amp, então vc deveria fazer um patch clean e outro de dist do zero, pra ver como se sente em relação ao equipo, ver como ele se comporta, etc.

    Espero ter ajudado!

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pellissier
    Outra coisa tem algum forum falando dele?

    Tem vários tópicos falando sobre ele sim. Use o campo de busca ali em cima para procurar por eles.

    da para chegar no som que falei do peavey Satriani ou está muito distante

    Bom, o amp do satriani usa valvulas EL34... eu no seu lugar tentaria mais um pouco mexer no seu amp, mas se não tiver jeito mesmo, ve se voce acha o timbre que voce quer num amp com El34, ou como o seu é de potencia menor, um de EL84, sei la, posso ta falando besteira, mas as vezes pode ser isso.. abs!

    Pellissier
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dreh28...
    Como Valveking é todo valvulado tbm, mas a diferença é que ele é de 50watts diferente do Epiphone e tem canal de drive e o drive mais forte que é o que eu queria no Epiphone que nem me atentei e achei que com o Boss eu chegaria a isso... Sei lá acho que quando se toca muito tempo em amplis SS você fica meio sem referencia do que o valvulado pode te proporcionar ontem quando toquei no PEAVEY JSX 212 fiquei maluco, o negocio é o som que busco mas custa R$8000 não tenho essa grana para fazer um custa R$3900 e esse valve king eles vão trocar pau a pau pois o erro foi da loja, então... não sei o que é melhor... Mais alguma opinião?

    ogner
    Veterano
    # set/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Pellissier

    Cara, infelizmente nunca toquei nesse amp, mas vi quase todos os videos do u2b dele ( gostei bastante), e ele realmente tem uma vibe mais vintage, bluseira, rock classicão, seja com strat ou lespaul, e pelo que vc vem falando que toca e quer, acho que ele nao vai te servir, OPINIAO MINHA, apesar de ser um put@ amp, como eu disse ele é o meu numero, hehehe...

    Mas vc tem que ver alguns pontos, quer usar drive do amp ou da pedaleira? Se for do amp quer higain?? Se sim vai precisar de um amp com 2 canais pelo menos, pra ter um clean tb. Como eu disse la em cima, vai usar modulaçao nele, chorus, phaser, delay e essas coisas,?? Espetar direto no input pode dificultar pra vc timbrar, prtocure um com loop de efeitos. Se vc quer só usar a pedaleira procure por um que tenha um bom clean e use a pedaleira, que na MINHA OPINIÃO tb é um sacrilégio...

    E pra valvulado vc provavelmente nao vai precisar de mais 20W, tem só que atentar pra capacidade do headroom do amp, caso seja 1 canal apenas....

    Esse peavey é completamente diferente desse Ephiphone!! Pense bem e pesquise bastante....

    Não sei não, mas to achando que vc vai fazer melhor uso desse Line 6 ae!!! Mas se vc tiver tempo pra troca e puder usar o Epiphone por mais tempo pra testes, vai testando!!

    http://www.youtube.com/watch#!v=U4Z4EfOiEn4&feature=related

    mas caso troque veja se os preços sao compativeis tb....nao vai dar mole!! hehehe.

    Se eu fosse vc mudava de estilo e me adaptaria a esse amp!!ahuehuahue

    Pellissier
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom dia a todos... NÃO vale a pena trocar um all tube bom um SS digital, se for fazer a comparação o valve king tem mais potencia, eu não me encontrei com o Epiphone, ele não me da o seu que busco as vezes, principalmente com distorção... Agora se cria uma duvida, quanto a qualidade dos equipamentos, o epiphone é muito bem acabado e tem um falante Eminence, já o Valve King tem um falante Valve king da propria peavey e um acabamento mais simples, será q por dentro o trabalho é bem feito? É dificil ser pobre e querer algo bom e com preco bom... Valeu

    Caxito
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pellissier

    Tenho uma Squier com caps Vintage da Fender, uma ME-70 e um RV-5 da Boss.

    Tô pensando seriamente pegar esse amp seu, testei na made in brazil, achei bem legal, pequeno, potência que dá pra fazer shows microfonado e com canal clean que dá pra usar bem a peda.

    Tô animado!!

    Pellissier
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então como é peça única, quando eu devolver essa semana o ampli para eles você pode ir lá comprar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone vale Senior