Fender Frontman 212r ou Marshal mg 50 DFX ?

    Autor Mensagem
    Eddie Revenge
    Veterano
    # ago/10


    O tópico ja fala.

    Gostaria da opinião de voces eu vou quere um amp para estudo e pequenos shows, toco metal em geral:metallica, iron mas gosto de coisas como guns tambem e vou ligar uma pedalera boss me-70 no amp, entao...

    por mim;

    fender é melhor na potência, que é 100w ( mas se o problema for potência e vcs me indicarem o marshall eu pego o 150 DFX)
    como eu vou ligar na pedaleira vou usar o som limpo e o som limpo dele é muito bom
    marshall é melhor nos efeitos e pq eu gostei ( nunca toquei no fender e vcs falam que o marshall é ruim por isso estou aqui para perguntar)

    esqueci de falar gostaria tambem que a distorção dele desse para aguenntar pelo menos um ano e meio sem a pedalera, espero que me ajudem. valew

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eddie Revenge
    Amps com efeitos "on board" não é uma boa pedida.... Se queimar a placa (e isso acontece), vc fica sem o amp.....
    Simplicidade é tudo.....
    Abç

    Eddie Revenge
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mas o fender é uma boa pedida? tem outros marshall ate 3000 sem ser mg??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eddie Revenge
    E porque não seria?
    Abç

    ROo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eddie Revenge
    Eu vou colar a resposta que já dei nos bilhões de tópicos que você já upou.
    Cara, eu não aguento mais responder up seu com a mesma pergunta.
    Se você quer Marshall MESMO são o 1959SLP, 1987X, JTM45, JCM800, o mal falado JCM900, o JCM2000, Bluesbreaker, JTM30, JMP-1 (rack), a série Vintage Modern me parece interessante mas não conheço muito, a série Handwired, os antigos Superlead, Plexis, JCM800 antigos, 1959RR. Esses sim podem ser considerados Marshalls. E custam uma fortuna.
    Que som de Marshall você quer? Há marshalls e marshalls, um Plexi de 68 é diferente, óbvio, de um JCM2000.
    Se você gosta do som do Blackmore ao vivo, Led Zeppelin, do Jimi Hendrix, do AC/DC, aquele overdrive e as vezes meio "fuzz" é o Plexi. Mas se você curte um som mais moderno, já é outro ampli.

    E mantenho o que já disse umas 2 vezes, MG é porcaria. É caro e é ruim, já toquei no 30, no 50 e no 100, tem algumas coisitas a mais, mas em suma são a mesma coisa.
    Você tem 3000 reais certo? Pede pra um handmaker fazer um Marshall parecido com o que você quer, com as funções que você quer. Se você gosta de Classic Rock, Deep Purple, Led Zeppelin, AC/DC, Jimi Hendrix pede pra fazer um Plexi ou um JCM800.

    A Marshall é uma grande marca e assim como todas as grandes marcas globalizadas e que atendem a todo tipo de consumidor, há amplis e amplis, alguns excelentes e outros ruins. Agora, eu acho uma baita besteira ter 3000 reais na mão e torrar num MG que é a série mais vagabunda da Marshall, que de Marshall só tem a plaquinha na frente.


    Gareth
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Gareth
    · votar


    Brother, antes de comprar meu ampli eu tb tinha essa duvida...
    só que há algumas diferenças...
    Eu pensava no Laney LV300 Twin ou Hiwatt G100R e no Fender Frontman 212R, final das contas fiquei com o Fender.
    "Mas por quê?"

    - A distorção do Fender não é la essas coisas (vou explicar abaixo)
    - o Fender tem um limpo LINDO.
    - Não queria um amp com efeitos, o Fender só tem o Reverb de Mola.
    - Queria um amp com 2 falantes de 12''

    Bom, não queria efeitos nem precisaria de distorções pq eu ia comprar a Boss GT-10 junto!
    Vc tem 3mil... no meu caso eu gastei R$3.700, no Fender, Na GT-10 e no Hard Case pra GT-10 e levei 2 cabos Rotosound e 2 Encordoamentos Elixir de brinde (fiz os caras me darem isso ou então compraria na Hendrix Music, que tambem estava com ótimas condições)
    Fim das contas: Comprei na Reference por ter que ir embora logo, senão voltaria na Hendrix só por causa dos cabos.

    No começo tive uns problemas com timbragem, pois o fender com distorção é complicado de se mexer, pois ele tem um agudo forte, então regulei a GT-10 para diminuir a presence da guitarra, e to conseguindo tirar timbres legais, com menos de 2 meses de aquisição.
    é isso =]

    Obs.: Não manjo handmades e pra mim valvulados não seria uma boa opção pois tem a questão do transporte, e a questão do volume, no meu caso é para estudo, pequenas apresentações, por enquanto. E o Fender já é BEM alto com seus 100W.

    Eddie Revenge
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    olha, o meu caso é parecido. agora vou fazer perguntas sobre o fender : vou comprar um fender esse ano, um pequeno para levar em viagens quando eu for vou pegar um fender 15r antigo pq eu não sei se o novo tem a mesma distorção ai eu to pensando em pegar um marshall para não ficar dois fender

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://k53.pbase.com/g6/16/5315 16/2/82306224.Egc9bbET.jpg&imgrefurl=http://www.pbase.com/elliot/image /82306224&usg=__IJiIF0urV8Pk0k0RIH0aq8vMt2s=&h=534&w=800&sz=107&hl=pt- BR&start=0&zoom=0&tbnid=5gYNuTl7GBPLxM:&tbnh=95&tbnw=143&prev=/images% 3Fq%3Dfender%2Bfrontman%2B15r%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26biw%3D1 659%26bih%3D743%26tbs%3Disch:1,isz:m&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=141&ei=1L 9vTJ2UCoWclgft6JmsDQ&oei=1L9vTJ2UCoWclgft6JmsDQ&esq=1&page=1&ndsp=35&v ed=1t:429,r:16,s:0&tx=95&ty=39

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eddie Revenge
    Cara, esqueça isso de distorção de amp SS. Se vc quer uma boa distorção em seu Fender (compre o FM65R, é suficiente para vc), use (bons) pedais.
    Abç

    rmdj1986
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Boa noite, galera!

    Desculpa "ressuscitar" o tópico, mas para não abrir outro, tirarei minha dúvida nesses mesmo!

    Estou bastante interessado em comprar um Fender Frontman 212r! Toco rock clássico (Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Clapton, AC/DC) e Hard Rock 80's (Van Halen, Bon Jovi, Guns); tenho uma guitarra Epiphone coreana com captadores seymour duncan 59 e uma pedaleira Vox Tonelab LE valvulada!

    De início, estava bastante focado em comprar um Marshall, mas muitas pessoas por aqui nos fóruns não recomendam, pois os pré e valvulados são muito caros, e as linhas mais inferiores "não prestam", segundo alguns! Daí parti para a possibilidade de pegar um Fender Frontman 212r!

    O que vocês acham? Vale a pena? Utilizaria ele para ensaios com banda e pequenos shows... será que ele aguenta o tranco?

    Desde já agradeço a atenção e a possível ajuda!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rmdj1986
    Dá e sobra...
    Abç

    Led Zé
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rmdj1986
    Dá sim. Mas eu prefiro o Marshall pra colocar uns pedais de drive e distortion. O drive de fábrica dos dois amplis em questão é muito ruim. Só que o Frontman é mais temperamental com pedais. Ele é mais brilhante e as vezes os pedais ficam estridentes demais. O clean do Marshall é mais neutro .

    rmdj1986
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Muito obrigado pelas informações, pessoal!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Frontman 212r ou Marshal mg 50 DFX ?