Encomendei meu valvulado

    Autor Mensagem
    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Pepe Le P


    Bom galera, criei e upei uns tópicos ae tentando buscar conselhos e opiniões para me decidir sobre qual comprar. Algumas poucas pessoas até deram uns pitacos (sou grato a elas!), mas no geral não obtive muito retorno.

    Enfim acabei por decidir encomendar um Super Clean 30W com o Pedrone. Eu pretendo usar ele para apresentações em lugares pequenos e para tocar em casa e me ocorreu que 30W push-pull pode acabar sendo potência demais.

    Será que da pra tirar uns timbres legais com o volume bem baixinho (moro em ap)? To com medo de sub-aproveitar o potencial do ampli.

    Quais as possíveis soluções?
    Algumas que ocorreram foram perguntar pro pedrone se rola de fazer algum tipo de chaveamento ou reduzir a potência mesmo... será que vocês teriam algum conselho?

    Grato a todos que puderem ajudar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P: será que vocês tetriam algum conselho?

    Eu solicitaria opções de atenuação de potência para 1w, 5w e 15w. Por aí...

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Siga a dica do Maurício e coloque um monte de atenuações, ainda mais para tocar em casa..

    Loop de efeitos, nmho tb é essencial.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P

    Eu moro em casa e tenho um Blues Junior, ele tem 15W e eu acho muito alto, para apartamento 30W é muito, na verdade 15W já é muito. Para tocar em lugares pequenos 15W dá conta, e pede pra colocar uma chave de half power para poder tocar em casa com uns 7/8W. Abraço.

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    MauricioBahia
    EDER R SANCHES
    Vou ver com o Pedrone a possibilidade de colocar atenuações então, acho que entre 5W e 10W ta de bom tamanho.


    ogaitnas
    Loop de efeitos, nmho tb é essencial.
    o que viria a ser nmho? Eu acho que o ampli não tem saída pra loop... vou checar.

    Quais vocês achamq ue seriam as influências no timbre/robustez do amp com essas modificações?

    Grato a todos!

    edalko
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P

    Acho que já que vai encomendar um amp "a sua cara!", algumas coisas bem apontadas pelos amigos devem ser requeridas.

    Contudo, na minha modesta opinião eu elencaria os seguintes itens:

    1) chave de redução de potencia 7W/15W/30W
    2) loop de efeitos (veja se é em serie ou paralelo, pois tem grande diferenteça)
    3) saídas de 4/8/16 omhs (maior possibilidade de utilização de falantes externos)
    4) chave de brilho
    5) reverb de mola
    6) se for head, ver se é possível fazer o mais compacto possível!

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    edalko
    Grato pleas suas considerações! Vamos a elas!

    1) Já mandei um e-meio pro Pedrone pra ver qual seria a melhor alternativa neste sentido. Acho que sua sugestão seria a ideal pois 7w= tocar em casa, 15W= lugares pequenos, ensaios caseiros, 30W= lugares um pouco maiores.

    2) Eu não entendo nada de loop, só sei que são saídas que dão pra botar os pedais (depois do pré pra não zuar os efeitos). Não faço a menor idéia desta diferença em série ou paralelo, se puder me dar uma clareada sou grato! Eu sei que o ampli tem saída de pré, na minha ingenuidade achei que seria como um loop... como dizia um dos meus personagens favoritos: "Terei errado?"

    3) Seria a saída de pré... mas peraí... daí eu vou perder o "efeito" das válvulas do power???

    4) Ele vem com chave de brilho e eq.shift (que é pra médios)

    5) Ele não tem reverb, algumas pessoas me disseram que as vezes vale mais comprar um pedal de reverb do que botar o reverb de mola, pois estes dão muita manutenção, o que você acha?

    6) É combo

    Bah agora fiquei encucado... buenas por sorte ainda não efetivei o negócio. Quero pesquisar bastante pra não me arrepender depois.

    Aguardo mais pitacos!

    edalko
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P

    Quanto ao loop, dá uma pesquisada aqui no forum que vc encontra a diferença entre paralelo e serial.
    Acho super importante ter loop para vc usar efeitos de modulação e delay/reverb sem que o som embole. Isto porque, com o loop, esses efeitos serão adicionados após o drive gerado pelo préamp.

    As saídas de 4/8/16 ohms são para os falantes, seja para o que já virá em seu combo, como para vc ligar numa caixa externa. Dá mais versatilidade.

    Eu colocaria reverb de mola. Não dá manutenção e o efeito é mais natural do que um pedal. Além disso, valoriza o amp. Tendo um amplezinho completinho, vc precisará somente de um pedal de delay e/ou drivezinho para boost... mias nada.

    Abrax

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    edalko
    beleza, eu to revendo se vou fazer com o Pedrone mesmo pq agora entrou o Acedo na jogada, hehehe.

    Sobre as saídas eu estava considerando microfonar, dizem que preserva com mais fidelidade o timbre do ampli.

    Estou considerando um reverb de mola também...um pedal a menos, e pelo que conversei com o Acedo o que da mais manutenção são os reverbs de válvulas mesmo.

    Valeu pelas dicas!

    Vou dar mais uma pesquisada. Agora to pensando num ampli versátil com loop, reverb e de repente até um canal hi-gain..hehehe.

    Abraço!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P

    Eu não te recomendo Pedrone. Timbre é bom? Sim, porém na hora da manutenção, ou se vc abrir o bixinho, vai entender o porque não comprar com o mesmo.

    Recomendo 100% o amp Rocket, da Alien Amps, pode pesquisar, vc acha um monte de coisa.

    Invalid User
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Pepe Le P

    Eu não te recomendo Pedrone. Timbre é bom? Sim, porém na hora da manutenção, ou se vc abrir o bixinho, vai entender o porque não comprar com o mesmo.

    Recomendo 100% o amp Rocket, da Alien Amps, pode pesquisar, vc acha um monte de coisa


    Fala mais.

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Pepe Le P

    Eu não te recomendo Pedrone. Timbre é bom? Sim, porém na hora da manutenção, ou se vc abrir o bixinho, vai entender o porque não comprar com o mesmo.

    Recomendo 100% o amp Rocket, da Alien Amps, pode pesquisar, vc acha um monte de coisa.


    Fale mais (2)

    will789
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Pepe Le P

    Eu não te recomendo Pedrone. Timbre é bom? Sim, porém na hora da manutenção, ou se vc abrir o bixinho, vai entender o porque não comprar com o mesmo.

    Recomendo 100% o amp Rocket, da Alien Amps, pode pesquisar, vc acha um monte de coisa.

    Fale mais (3)

    Ryan Sambora
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Pepe Le P

    Eu não te recomendo Pedrone. Timbre é bom? Sim, porém na hora da manutenção, ou se vc abrir o bixinho, vai entender o porque não comprar com o mesmo.

    Recomendo 100% o amp Rocket, da Alien Amps, pode pesquisar, vc acha um monte de coisa.
    Fale mais (4)


    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Pepe Le P

    Eu não te recomendo Pedrone. Timbre é bom? Sim, porém na hora da manutenção, ou se vc abrir o bixinho, vai entender o porque não comprar com o mesmo.

    Recomendo 100% o amp Rocket, da Alien Amps, pode pesquisar, vc acha um monte de coisa.
    Fale mais (5)


    Dreh28
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P

    1) Que tipo de som você toca? O que espera do amp?

    Eu, por exemplo, tenho dois amps feitos pelo Cacildo Pôncio, que são baseados no Fender Deluxe Reverb 57.

    O som é simplesmente lindo, tem 3 valvulas 12ax7 no pré, e duas 6v6 no power, saída para caixas de 8ohm e 22watts de potência.

    O amp ainda tem reverb e trêmolo.

    O som é excepcional, e consegue-se um som lindo já com o amp na posição das 11 horas. (Volume no 3).

    Altamente recomendado!

    Apesar de ser um amp essêncialmente clean, qndo uso com o Ts808 e a minha strato, o bicho pega!!!

    Não acho que precise de chaveamento pra se conseguir um bom timbre sem matar os vizinhos! Eu moro em apartamento e consigo um bom timbre sem incomodar ninguém!

    Meu Setup: Fender Strato Usa -> Ts808 -> Boss Dd-3 -> Input do Amp.

    E isso mata a pau!

    Peace!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encomendei meu valvulado