onde compro Courvin?

    Autor Mensagem
    victorhugofs
    Veterano
    # ago/10


    cara, como eu disse em outro topico, estou tentando fazer uma replica de um gabinete marshall. portanto quero utilizar material de qualidade e nao poderia ser qualquer courvin e teria que ter uma largura acima de 1.40, pelomenos 1.60.
    eu procurei no google e somente consigo achar lojas que contenham produtos ja prontos em courvin. Quando tenho a sorte de achar courvin nao tem largura ou a espessura nao tem nem ao menos um milimetro. sera possivel achar courvin de boa qualidade da internet? onde vcs compram isso? abraço.

    Blizzy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tem uma loja que faz revestimento de sofás e coisas desse tipo que tem varios tipos de courvin. Tenta achar uma loja desse tipo ae que com certeza deve ter

    Benkens
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    No ebay deve ter..

    JetDean
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    victorhugofs
    Você tem o projeto? Estou querendo fazer uma caixa 1x12 ou 2x12 pro meu cabeçote que virá.

    Ouvi dizer que basta uma caixa qualquer, guitarra não tem dessas de tamanho, litragem... É verdade? Qualquer coisa faço menor possivel ahhahaha...

    Obrigado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    victorhugofs
    http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&familiaID=11&grupoID=38
    LondrinaBittar
    Se for assim, pode usar uma caixa de fósforo, não é?Tem litragem, tamanho conforme alto-falante, resposta pretendida e muito outras coisas, mas tem diversos tópicos sobre isso, use a busca.

    JetDean
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    carlos adolphs
    Litragem, tamanho... pesquisei no forum e é apenas para caixa para baixo, para guitarra serve qualquer uma mesmo...

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    LondrinaBittar
    Não pesquisou o suficiente...Continue tentando...
    Lembre-se do velho ditado:Quando a cabeça não pensa, o bolso paga...

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    LondrinaBittar
    É, a Marshall, a Fender, a Mesa, a Behringer, a Crate, a Peavey, a Selenium, a Gallien-Kruger,todas pesquisaram e chegaram a conclusão que qualquer caixa serve...É ruim, eihn!
    Vc possivelmente leu os posts daqueles que dizem isso e não do pessoal que entende.Continue pesquisando...

    Zedosal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu estou querendo montar uma caixa 2x12 pra meu tremendao II, isso já faz mais de mes... dai fui a procura, achei projetos de handmandes, alguns Marshall e Mesa, mas nenhum deles com informacoes suficientes, e outros com preços nao praticáveis por mim.
    Daí pensei e acabei fazendo um modelo (no papel ainda) que se pratica a partir da média aritmética de alguns modelos conhecidos, a partir da observacao de várias fotos e figuras na net, fiz a caixa com uma pequena angulacao e com abertura traseira de aproximandamente 1/4 do total.
    Conforme o LondrinaBittar disse, vi que aqui e em outros foruns o povo diz que as caixas com abertura traseira nao precisam de muitas expecificacoes e medidas, basta que comportem "confortavelmente" os falantes, mas as caixas fechadas, essas sim -conforme li- precisam de medidas internas exatas.


    segue um link com o modelo por mim desenhado, se algum puder dar dicas para sua melhoria, agradeço.


    [url=null]null[/url]Caixa para Guitarra 2x12

    ps.: estou pensando em colocar os falantes do Ronaldo, Alien Ace, alguem tem?

    Zedosal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    victorhugofs
    Quanto ao curvim que é sua pergunta nesse tópico

    vá até uma loja que reforme sofás, pois eles trabalham com medidas fora do comum =D, como as peças tem que ser interias, vc encontrará o que procura, ou ele te indicará alguem que tenha,.

    No caso da minha caixa, quando a fizer, mes que vem -eu acho- quem vai encapar é meu tio, que tem uma tapeçaria aqui na cidade, entao curvim, grampo e cola nao faltam rsrsrsrsrsrs

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    victorhugofs
    Creio que o rolo de sintéticos tenha pelo menos 1,6m de largura.
    Procure na net pelo termo "casa de couros" que você vai encontrar um monte de lojas na net.
    Na cidade onde moro, como tem fábricas e mais fábricas de calçados eu vejo desses rolos de sintéticos aos montes em lojas espalhadas na cidade.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Zedosal
    Está bem bom o seu desenho, nos conformes!Existe uma coisa que o pessoal ainda não entendeu, apesar de se ter falado diversas vezes:Uma caixa aberta é chamada de sonofletor infinito, onde existem certas leis da acústica que não podem ser transgredidas.Por exemplo, o "baffle"(painel frontal) tem que ter uma inclinação mínima de 5 % em relação à profundidade da caixa, sendo que esta, a profundidade, tem que ter uma relação de no mínimo 1/4 do comprimento de onda da frequencia central em que a caixa irá trabalhar.Isso somando todas as medidas que se interpõem entre o circulo dianteiro do cone do AF e o caminho que a onda fará entre a dianteira até atingir a parte traseira do cone.Isso a caixa trabalhando em espaço aberto.Se aproximar de uma parede, por exemplo, toda a sintonia da caixa mudará, assim como a resposta da mesma.Seu desenho está muito bom e reflete todas essas leis, corretamente.
    Um abraço!

    Zedosal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    carlos adolphs

    Estou muito feliz por sua resposta e mais ainda por ver que posso pro em prática meu projeto...

    quanto a: "Se aproximar de uma parede, por exemplo, toda a sintonia da caixa mudará, assim como a resposta da mesma"

    isso eu já havia lido aqui no forum também e valeu pelo reforço...


    E para os aventureiros de plantão, o projeto da caixa está a disposicao de todos, e com um pequeno aval de Mr. Carlos. rsrsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a onde compro Courvin?