Ok, eu testei o amp dos sonhos

    Autor Mensagem
    JoshF
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: JoshF


    Ok, ok, nao é o amp dos sonhos, mas eu to louco pra ter o Egnater Rebel 30 ha uns 2 meses, e eu testei ele hj.
    O amp é do caralh*! hahah
    o som limpo é perfeito, o sujo é animal, a distorção é bem o meu estilo, nada mto pesado. Maaas, tem um problema. O amp é mto alto.
    Mto alto mesmo. cmo eu toco em casa, e raramente (1, 2 vezes por ano) faço um showzinho, nao precisaria de tanto volume. Em casa eu toco c uma bateria e mais uma guitarra/baixo.
    Oq vcs acham? Vale a pena compra um amp, e deixa o volume no 2?
    nao que o amp tenha um timbre ruim nesse volume, ele tava animal. cmo eu disse, eu nao passei do volume 2 na loja, e tava alto pacas.

    Eu ja postei isso no outro forum, o pessoal me deu umas dicas boas. Falaram no Tweaker, mas eu precisaria de um amp de dois canais. Surgiu a ideia de um handmaker, que fizesse uma copia desse amp c menos watts. Tem alguem em sp que faz um trabalho nessa qualidade?

    edit: a chave de 1-30w nao mexe no volume, sim no headroom, caso haja duvidas.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    JoshF

    Vale a pena compra um amp, e deixa o volume no 2?
    Nao

    Tem alguem em sp que faz um trabalho nessa qualidade?
    Essa parada de ter um knob de Blend entre 6v6 e EL84 eu nunca tinha visto, mas tem varios handmakers bons, da uma fuçada no fórum que tem informacoes sobre varios deles. Tem um topico recente apenas sobre isso

    Edit: TOPICO RECENTE

    JoshF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Iversonfr

    beleza. vou dar uma fuçada no forum, vlw

    JoshF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    entao, eu procurei bastante, mas quem ainda faz amps? a lifesound nao faz mais?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JoshF
    Alien, Pedrone, Acedo, W. Filles, Tubeamps, RK Amps, Lifesound, etc. Tem vários, é só procurar direito.

    Oq vcs acham? Vale a pena compra um amp, e deixa o volume no 2?

    Por que não valeria? Se mesmo no volume 2 tu achou o timbre muito bom, não vejo porque não pegar, ainda mais tendo em vista que hoje em dia existem vários atenuadores de potência no mercado, alguns que pouquíssimo alteram o timbre.

    JoshF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Por que não valeria? Se mesmo no volume 2 tu achou o timbre muito bom, não vejo porque não pegar, ainda mais tendo em vista que hoje em dia existem vários atenuadores de potência no mercado, alguns que pouquíssimo alteram o timbre.


    nao valeria pq algumas das melhores coisas do amp (tube mix, chave de 1-30w) só aparecem qndo o volume ta mais alto.
    cmo funcionam esses atenuadores de potencia? da p corta a potencia, e deixar uma chave p mudar de volta?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JoshF
    Os atenuadores dissipam a potência que sai do power e vai para os falantes, transformando em calor (a maioria). Boa parte deles são reguláveis (escolhendo quantos dB vão ser atenuados), alguns possuindo bypass. Dá uma pesquisada por isso que tem bastante informação, tem até um tutorial ensinando a fazer um atenuador aqui no fórum.

    JoshF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Van_Lorien
    vou dar uma pesquisada. Muito obrigado pela ajuda!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JoshF

    Cara eu sou louco pra ter esse amp também hehe...mas eu achava que aquele esquema 1~30w era pra atenuar mesmo. Pois ao meu ver, mesmo com 1w ele deve ser alto mas ele vai crunchar mais facilmente, ou ter menos headroom sei lá...não é isso não?!

    JoshF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    SteveRayMorse

    com a chave em 1w ele vai crunchar mais cedo. Ele é mto alto, entao se usa ele no volume 1, no maximo 2 ou 3, oq ainda é mto cedo p crunchar. Entendeu?

    JoshF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    SteveRayMorse

    com a chave em 1w ele vai crunchar mais cedo. Ele é mto alto, entao se usa ele no volume 1, no maximo 2 ou 3, oq ainda é mto cedo p crunchar. Entendeu?

    SteveRayMorse
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    JoshF

    entendi sim...mas é essa a idéia do atenuador não é não!!! Porque alto vai ser mesmo mas vai crunchar cedo!!! Se você ta com a grana pra pegar esse amp não perca seu tempo velho!!!

    JoshF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    SteveRayMorse

    éé, nao vou perder mesmo!! acho que vou compra um falante e um atenuador da Weber p fazer a caixa e poder tocar no quarto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ok, eu testei o amp dos sonhos