tremendão 3 não dá sinal de entrada/não sai som.

    Autor Mensagem
    thigual
    Veterano
    # jul/10


    OLÁ SRS(AS)

    COMPREI UM TREMENDÃO 3 APARENTEMENTE EM PERFEITO ESTADO, PORÉM AO PLUGAR A GUITARRA NÃO SAI SOM ALGUM. TODAS AS VALVULAS ESTÃO LIGADAS MAS NÃO DA SINAL DE ENTRADA. AO MEXER NO CABO ELE NÃO FAZ RUÍDO ALGUM APENAS OS DAS VÁLVULAS E O RUÍDO COMUM DE UM AMPLI VALVULADO. NÃO CONHEÇO MUITO DE ELETRÔNICA SE ALGUEM PUDER ME JUDAR AGRADEÇO.

    VALEW!!!

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ligou, esperou esquentar e dps ligou o B+?
    Casou a impedancia dos falantes?

    wiskeria
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    arás do amp tem 4 chaves, liga/desliga, 110/220, fase e B+.
    Vc deve ligar a primeira chave, esperar esquentar e ligar a última, somente depois de ligar a última o som vai sair.
    Se não sair tem algum problema no amp, cabo ou guitarra...
    Vc deve usar uma caixa com falantes configurada em 4 ou 8 ohms, de preferencia casando o valor de saida do amp com caixa.

    thigual
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Então...ja tinha tocado com o ampli antes e os falantes são casados com a saída.
    Não sei o que tem não. Preciso levar ele na assistência porêm moro em campinas e aqui não achei ninguem que possa ajudar.

    MArcos...então na primeira vez que liguei o ampli não....liguei os dois ao mesmo tempo, depois vi que fiz errado, deixei as valvulas esfriarem e liguei novamente. Deixei 15 min o B+ desligado ai entaum liguei-o. As valvulas do power ficaram azuis...é normal?
    alias ao verificar as valvulas do pré vi que tinha uma valvula rachada. tem 4 valvulas placas longas e 2 placas curtas. Há a possibilidade de ligar o ampli sem uma válvula, mas qual valvula retiro?
    liguei em todos os canais o cabo, tenho um meteoro e liguei o mesmo cabo e a mesma guitarra e funcionou.
    será que um técnico que conserta tv resolve o problema?

    obrigado mais uma vez!

    wiskeria
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tecnico de tv não rola, talvez ache alguém sondando nas lojas de musica, estudios e outros musicos que usam valvulados.
    Se fosse valvula de pré provavelmente um dos canais estaria funcionando pelo menos... Valvulas de pré raxadas ou quebradas ficam esbranquiçadas por perderem o vácuo e perdem aquela parte brilhosa como um espelho na parte superior.
    Isso aconteceu do nada, vc transportou o amp, sabe se ja foi revisado? Estes amps antigos sempre precisam de revisão antes de paulear por ai...

    thigual
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    então eu transportei de buzão....ela ficou esbranquiçada sim...

    vc tem razão...n deve ser o pré...deve ser outra coisa.
    vou levá-lo pra sao paulo fazer revisão.

    vi no site da giannini uma autorizada.

    wiskeria
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    esquece autorizada, manda num bom técnico de valvulados...
    Pesquisando o assunto no google, foruns e orkut vai encontrar varias opçòes de técnicos em sp.
    Se tem uma valvula esbranquiçada talvez ela tenha quebrado mesmo no transporte ou coisa parecida...
    Contando das valvulas menores para maiores:
    valvula 1- canal normal - 12ax7
    valvula 2- canal reverb/tremolo - 12ax7
    valvula 3- reverb - 12at7
    valvula 4- necessária para ganho - 12ax7
    valvula 5- vibrato/tremolo - 12ax7
    valvula 6- inversora - 12at7
    depois
    quatro 6l6gc de potencia

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    wiskeria
    você ja trocou algumas dessas valvulas pra melhora o som?!

    thigual
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    wiskeria

    valew mesmo...

    vou tentar assim que chegar em casa....

    acho que com estas informações consigo verificar mais possíbilidade para eliminar o problema.

    valew!!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    thigual
    marcosshrp
    wiskeria
    Se a válvula rachada for uma de placa curta(12AT7/ECC81), sendo a mais próxima das 6L6, é ela a culpada.Retire-a e use no seu lugar a outra de placa curta.Abc

    wiskeria
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    marcosshrp
    Já, existem diferenças... eu só uso valvulas antigas que ainda estão boas, logo não testei valvulas atuais como sovtek, jj e svetlana no pré.
    Valvulas de pré duram muiiiiito tempo, ja no power experimentei sovtek, svetlana e tive bons resultados.

    thigual
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Carlos

    as 12at7 são as de placas curtas e 12ax7 placa longa?

    vlw!

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tremendão é um puta amplificador..

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    thigual
    as 12at7 são as de placas curtas e 12ax7 placa longa
    Normalmente sim.Mas nas novas isso não é uma constante.O ideal é vc deixar contando da mais afastada para a mais próxima das 6L6, a V1,V2,pula a V3,V4,v5 e V6.Assim usando a 1,2,4,5,6, vc pode eliminar a quebrada, sem interromper o sinal.Apenas o reverber irá ficar fora.Não tem importância se agora vc colocar uma no lugar de outra, é só para ver se funciona.A ordem correta depois que vc comprar a nova é a citada pelowiskeria
    valvula 1- canal normal - 12ax7
    valvula 2- canal reverb/tremolo - 12ax7
    valvula 3- reverb - 12at7
    valvula 4- necessária para ganho - 12ax7
    valvula 5- vibrato/tremolo - 12ax7
    valvula 6- inversora - 12at7

    Abcs

    thigual
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carlos

    então fiz isso e não deu certo....vou ter que levar o ampli pra uma revisão mesmo...
    pra ajudar não manjo muito de eletrônica mas agradeço a ajuda de todos....sou novo no forum mas é bacana e aumentou em muito meu conhecimento em valvulados.

    vlw por todos que postaram!!!!!!

    e se alguem tiver mais alguma dica será sempre bem vinda!

    thigual
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então

    Pra esclarecer....

    Consegui descobrir o problema. Era um capacitor 32+32 uf Tesla que estava zuado. Eu mesmo comprei na Multicomercial e troquei o tal.

    Funcionou e agora ta tudo certo!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tremendão 3 não dá sinal de entrada/não sai som.