Review peavey 5150

    Autor Mensagem
    SevenTool07
    Veterano
    # jul/10


    Boa noite senhores. Vou fazer um pequeno review sobre meu nobre amplificador: Peavey 5150 I combo.

    Preço: 3500,00 com 10 anos de uso.

    Acabamento, aparência, durabilidade, etc:

    Quando fui comprar não imaginei que fosse daquele tamanho (ui). O ampli é exagerado, quem for comprar é melhor se preparar pro frete ou pra carregar pq vai precisar de duas pessoas hehe. Acho que deve pesar por volta de uns 40 kg. O ampli é bem bonito e tal, tem umas gradezinha lá que deixam ele bem estiloso.

    Acessórios: O ampli vem com reverb de mola que pode ser acionado via footswitch. O foot tem 2 botões onde você pode alternar entre canais (luz vermelha = canal porrada e verde = canal de boa) ou ligar/desligar reverb. Conta com duas entradas para a guitarra: High gain e low gain (eu particularmente uso a entrada low gain pq deixa o som mais definido para solos). Conta com controles ambience e presence. No canal limpo você tem as opções bright e overdrive. Possui loop de efeitos (não sei se o loop tb é valvulado). A equalização entre os canais é compartilhada.

    Som: O ampli tem um som bem característico. Suas maiores qualidades são seu punch e clareza incomparáveis (tocar o riff intro de master of puppets com ele é lindo hehe). O melhor que você pode tirar desse ampli é quando tu começa a aumentar o volume. Infelizmente em baixos volumes você não consegue atingir um nível legal de drive. Outra coisa a falar: O ampli é EXTREMAMENTE ALTO. Um dia me atrevi a colocar no volume 4 e o chão e as janelas tremiam um pouco hehe. Caso alguém queira tocar em apartamento sugiro a instalação de um atenuador. O canal limpo também é interessante. Quando se usa o botão bright é possível tirar um som bem "cremoso" e com o botão overdrive dá pra levar uns hard rock e tal.

    Se eu voltasse no tempo eu provavelmente teria comprado um head. Além de poder escolher meus falantes (o combo vem com originais sheffield) que poderiam ser eminence ou celestions eu poderia carregar o ampli mais facilmente e tal. Não me arrependo de tê-lo comprado, mas acho que o trocaria por um head + caixa por causa da praticidade. O ampli chia um pouco e tal, para tocar com ele é melhor um noise suppressor. O drive fica melhor ainda se usado com um overdrive para dar um boost. Eu uso o wylde overdrive. Caso alguem tenha alguma duvida pode me perguntar! Flws ae galera!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Legal, parabéns pela aquisição!
    Valeu pelo review.

    T+

    Andras
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Meu eterno sonho de consumo!

    Mas ultimamente ando pendando mais pro Bugera 6260, que eh um clone um pouco modificado do 5150.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    otima aquisição, um dia ainda terei um desses !

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    SevenTool07

    parabéns pela compra

    deve ser um baita amp

    Lord-g
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    SevenTool07

    Parabéns cara !!
    Belo review , e mais 1 pro time dos maníacos por valvulado!!

    SevenTool07
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lord-g

    É vero! hehe minha criança me dá muitas alegrias, principalmente se solar com wah wah e um wylde overdrive hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review peavey 5150