amplificador não zera o volume

    Autor Mensagem
    Ronalunático
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal

    Recentemente queimei meu ampli de guitarra, um meteoro demolidor (de timbres) rsrsrsrs.

    Então levei na loja pra arrumar, o cara veio com uma ladainha de componetes originais, seilá o quê, não fazia orçamento, poderia sair até 200,00 o conserto. Então levei numa eletrônica o cara arrumou por 80,00,sem frescura.

    Só que agora deixo o volume geral no 0 e ainda sai um pouco de som. Será que ele fez uma aproximação grotesca no valor dos componetes? Pode ser o Pot?

    Acho que a garantia já foi, já faz alguns meses.

    Alguém pode me dar uma idéia?

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    hm... eu ACHO que pra zerar o volume, o zero do pot tem que ser aterrado, algo assim.

    talvez ele tenha feito alguma coisa errada, sei lá.

    enfim, acho que deve ser um problema muito simples. sumir com o som é facil.
    dificil é fazer ele sair, e direito.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sumir com o som é facil.
    dificil é fazer ele sair, e direito.

    kkkkkkk verdade...

    Enfim, provavelmente esse pot tá meio zuado (potenciômetro é um componente meio fuleiro... as vezes vem ruim mesmo). Troca o pot de volume que isso deve resolver teu problema.

    Hansen
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ronalunático

    1 - A loja fugiu da responsa;

    2 - O cara que arrumou capricou hein;

    Ronalunático
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hansen
    1 - A loja fugiu da responsa;

    2 - O cara que arrumou capricou hein;


    pois eh, os caras são bem porcos.

    vou abrir o ampli e dar uma olhada.

    aproveitando o tópico, tenho que comprar uns pots pra guitara vcs sabem uma marca boazinha, mas nada de pots de 20,00. E que conduítes devo utilizar?

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ronalunático
    Cara, pot pra mim é dividido em CTS e os outros...
    Mas como em ampli barato não vale a pena usar pots caros, os "outros" funcionam muito bem. Só de vez em quando que dá um probleminha, como no seu caso.

    Só não entendi o lance dos conduítes... conduíte é isso aqui:
    http://farm3.static.flickr.com/2157/2142022983_ddd614b4bf.jpg?v=0

    Ronalunático
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ops, queria dizer condutor(fio)... troquei as palavras... só que pra elétrica da guitarra. Depois que comecei a estudar eletronica tõ destrindo tudo aqui! (risos)

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ronalunático
    Ah, tá... Enfim, qualquer fio flexível que não seja muito vagabundo serve. Eu sugeriria você abrir o ampli e olhar a cor dos fios que tem lá e comprar da mesma cor. Ajuda a organizar as coisas no caso de uma eventual manutenção.

    A bitola do fio não vai importar muito nessa parte, pois a corrente que passa aí é bem baixa. Fio só é crucial mesmo na seção de alimentação e na parte de potência.

    Mas o seu problema certamente não está no fio, e sim no potenciômetro. Não precisa trocar o fio se não quiser (se é que o pot não é soldado direto na placa).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador não zera o volume