Autor |
Mensagem |
Ronalunático Veterano |
# mai/10
Olá pessoal
Recentemente queimei meu ampli de guitarra, um meteoro demolidor (de timbres) rsrsrsrs.
Então levei na loja pra arrumar, o cara veio com uma ladainha de componetes originais, seilá o quê, não fazia orçamento, poderia sair até 200,00 o conserto. Então levei numa eletrônica o cara arrumou por 80,00,sem frescura.
Só que agora deixo o volume geral no 0 e ainda sai um pouco de som. Será que ele fez uma aproximação grotesca no valor dos componetes? Pode ser o Pot?
Acho que a garantia já foi, já faz alguns meses.
Alguém pode me dar uma idéia?
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
hm... eu ACHO que pra zerar o volume, o zero do pot tem que ser aterrado, algo assim.
talvez ele tenha feito alguma coisa errada, sei lá.
enfim, acho que deve ser um problema muito simples. sumir com o som é facil. dificil é fazer ele sair, e direito.
|
DotCom Veterano |
# mai/10
· votar
sumir com o som é facil. dificil é fazer ele sair, e direito. kkkkkkk verdade...
Enfim, provavelmente esse pot tá meio zuado (potenciômetro é um componente meio fuleiro... as vezes vem ruim mesmo). Troca o pot de volume que isso deve resolver teu problema.
|
Hansen Veterano |
# mai/10
· votar
Ronalunático
1 - A loja fugiu da responsa;
2 - O cara que arrumou capricou hein;
|
Ronalunático Veterano |
# mai/10
· votar
Hansen 1 - A loja fugiu da responsa;
2 - O cara que arrumou capricou hein; pois eh, os caras são bem porcos.
vou abrir o ampli e dar uma olhada.
aproveitando o tópico, tenho que comprar uns pots pra guitara vcs sabem uma marca boazinha, mas nada de pots de 20,00. E que conduítes devo utilizar?
|
DotCom Veterano |
# mai/10
· votar
Ronalunático Cara, pot pra mim é dividido em CTS e os outros... Mas como em ampli barato não vale a pena usar pots caros, os "outros" funcionam muito bem. Só de vez em quando que dá um probleminha, como no seu caso.
Só não entendi o lance dos conduítes... conduíte é isso aqui: http://farm3.static.flickr.com/2157/2142022983_ddd614b4bf.jpg?v=0
|
Ronalunático Veterano |
# mai/10
· votar
ops, queria dizer condutor(fio)... troquei as palavras... só que pra elétrica da guitarra. Depois que comecei a estudar eletronica tõ destrindo tudo aqui! (risos)
|
DotCom Veterano |
# mai/10
· votar
Ronalunático Ah, tá... Enfim, qualquer fio flexível que não seja muito vagabundo serve. Eu sugeriria você abrir o ampli e olhar a cor dos fios que tem lá e comprar da mesma cor. Ajuda a organizar as coisas no caso de uma eventual manutenção.
A bitola do fio não vai importar muito nessa parte, pois a corrente que passa aí é bem baixa. Fio só é crucial mesmo na seção de alimentação e na parte de potência.
Mas o seu problema certamente não está no fio, e sim no potenciômetro. Não precisa trocar o fio se não quiser (se é que o pot não é soldado direto na placa).
|