[Audio Tunning] - Laney LV300 Twin (Troca de Fiação)

    Autor Mensagem
    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/10


    Olá a todos da comunidade,

    Tenho um Laney LV300 Twin a mais ou menos 2 anos e meio. Uso ele com frequencia, tanto para tocar quanto para pre-amp de gravação, sempre de forma equilibrada e toco estilos que vão de Clean a pesões de MetalCore e até mesmo alguns Death (Lamb of God).

    Recentemente o Pedrone fabricou um Le Marc 2 (http://www.pedrone.com.br/produtos_detalhes.asp?id_produtos=7) para mim (chega essa semana) e quis adaptar a fiação dos alto falantes do Laney LV300 Twin (2x12' Celestion Senventy 80) para usar com o Pedrone

    O fato é que precisei adaptar a fiação dos altos falantes do Laney para que pudesse usar os 2x12 hora no Le Marc 2 e hora no Laney, de acordo com a necessidade.

    O que fiz, foi simplesmente remover a fiação interna dos altofalantes (que foi tranquilo pois estava com conectores e não soldada) e soldei nova fiação nos alto-falantes, em paraleleo a um conector P10 macho da CSR.

    Utilizei fio de bom calibre, não sei especificar qual a milimetragem, mais o calibre deste novo fio é pelo menos 2 vezes maior que os originais e muito importante: AGORA FOI SOLDADO AOS ALTOFALANTES e ao invés de "conectado".

    Agora, quando quero utilizar a parte amplicada do Laney, conecto o novo P10 à saída de extensão do LV300, e quando irei usar o Le Marc 2 (não chegou ainda), conecto o novo P10 à saída do Pedrone.

    Estou escrevendo para compartilhar, que a troca da fiação dos altos falantes do Laney quando usados no Laney, para melhor qualidade e bitola da fiação, fizeram uma diferença ABSSURDA na sonoridade do amp.

    Agora sim parece um Amp Pré-Valvudado de qualidade.

    Tudo no amp melhorou. Equalizador ficou mais eficáz os volumes abrem mais fácil, gravés, médios e agudos mais firmes, o canal 3 dele (lead) agora realmente tem GANHO (pois ficava fraco em afinações mais graves, C e B) e fato importantíssimo para as distorções: o amp praticamente não da ruído ou chiado, mesmo com o Drive no 10 e volume em 4-5.

    Simplesmente o Amp finalmente deu as caras.

    Espero poder contribuir com o crescimento musical e técnico de todos ao compartilhar o experimento.

    Qualquer dúvida que eu puder ajudar, estou a disposição.

    Sds a todos,
    Marcel Olivier de Araújo

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Caramba, a fiação não era soldada? Eu não confio muito em conectores quando se vai passar muita corrente. Ou solda, ou então parafusa.

    Provavelmente tinha criado algum zinabre, uma leve camada de oxidação, que aumenta a resistência do conjunto. Com isso o ampli rende menos, e o fator de amortecimento (capacidade de o ampli conter vibrações indesejadas do falante) cai, piorando a resposta em graves e altos volumes.

    É interessante como detalhes aparentemente insignificantes podem fazer diferença no final.

    ricolb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marcel_olivier
    Eu tb tenho um LV300T e até hoje não me acertei muito bem com ele. Uso ele com um PODxt-L e uma guita Cort K6.

    Não sei qual dos três influencia mais no som. O fato é que eu queria uma distorção mais macia mesmo em volumes mais altos, já fiz alguns testes no POD e tb experimentei liga-lo tanto na frente quanto atraz do LV300T, mas o som em volumes mais altos fica agressivo demais pro meu gosto, não fica macio e aveludado como em volumes mais baixos.

    O que eu queria era esta feliz combinação: "Volume e maciez". Se tiver dicas eu aceito.

    Quanto ao teu experimento foi legal saber disto. O amp não está aqui agora pra eu conferir se tb é conectado, mas amanhã, antes de usá-lo vou conferir e se for vou tentar fazer as mesmas modificações que vc fez no seu, se não melhorar vou vendê-lo.

    Só gostaria de saber qual foi o tipo de cabo que vc usou, comprimento, bitola e todos os detalhes que vc puder fornecer. Com certeza vai ajudar bastante, valeu. ABÇS!

    Raizen
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marcel_olivier
    Não apostaria que esses ganhos ocorreram por causa da solda ou do maior calibre da fiação. Acredito que houve melhora pois você deve ter feito ums erviço melhor que o que a Laney fez.
    O Fender Twin Amp, por exemplo, utiliza conectores ao invés de solda para fazer a ligação com os falantes.

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marcel_olivier
    Legal cara, assim vc economiza! O ruim é que só poderá usar ou um ou outro amp, mas isso é tranquilo. Tem como vc postar umas fotos pra gente ver melhor...

    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Liro_Points
    Agora o dia inteiro estou no trabalho, mais tarde quando eu chegar em casa posto umas fotos de como ficou.

    Quanto à escolha do amp, o Pre-Amp do Laney é bem legal pra som aberto, acho da pra usar o prea-amp no Laney no power do Pedrone, que alias chegou ontém a tarde.

    att

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marcel_olivier
    Cade as fotos?

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gostaria de fotos também.

    É uma boa idéia, se eu entendi bem... quem já tem um SS pode utilizá-lo apenas como caixa (ou seja, apenas os falantes e a estrutura física de caixa - sem o seu pré ou power) para o all tube (este sim, utilizado como amplificador - pré e power), é isso?

    T+

    ricolb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marcel_olivier
    Espero poder contribuir com o crescimento musical e técnico de todos ao compartilhar o experimento.

    Qualquer dúvida que eu puder ajudar, estou a disposição.


    Então ajuda aí! Posta umas fotos e responde as perguntas, please!

    marcel_olivier
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olá, peço desculpas a todos, sou analista de sistemas e parece que essa semana e a anterior os serviços de emissão de NFS-e resolveram tudo dar problema.

    Neste feriado irei conseguir postar as fotos e até algumas amostras de som.

    Att
    Marcel

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcel_olivier
    Neste feriado irei conseguir postar as fotos e até algumas amostras de som.


    Opa, valeu.

    T+

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    É uma boa idéia, se eu entendi bem... quem já tem um SS pode utilizá-lo apenas como caixa (ou seja, apenas os falantes e a estrutura física de caixa - sem o seu pré ou power) para o all tube (este sim, utilizado como amplificador - pré e power), é isso?

    E aí, Marcel, já tirou as fotos?

    T+

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rafael_cpu
    O que vc quer fazer e o Marcel já fez, é perfeitamente viável, basta retirar a fiação original do Crate e puxar um fio com P10 do alto-falante, usando no ampli que quiser.Abçs

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    carlos adolphs
    O que vc quer fazer e o Marcel já fez, é perfeitamente viável, basta retirar a fiação original do Crate e puxar um fio com P10 do alto-falante, usando no ampli que quiser.Abçs


    Obrigado mais uma vez pela colaboração, mestre!

    Grande abraço.

    Matikas
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Pessoal. me ajudem por favor. meu LANEY LV300 TWIN está com o falante direito chiando nos graves. O outro aparentemente não chia. Eu queria saber se posso cortar o fio que liga o falante direito ao falante esquerdo (que recebe o fio do amplificador) Se eu fizer isso, posso continuar tocando normalmente com apenas um dos falantes ligado, sem danificar o amplificador? O chiado do segundo falante está me incomodando. Os falantes que estão nele são Fenders. Já peguei ele assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Audio Tunning] - Laney LV300 Twin (Troca de Fiação)