Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

Autor Mensagem
      SkyHawk
      Membro
      # mai/14
      · votar

Não sei se já conhecem mas achei isso aqui bem legal: http://www.solloamps.com.br/

Xoole
      Veterano
      # mai/14
      · votar

davi_t

pois então ... meu Crate tinha 50w com duas 6l6, mas como foi meu primeiro amp valvulado , e pelo que percebi de outros q testei imaginei mesmo q pouca wattagem ele satura com som alto e tal ...

e essa combinação tem no T-clean , por isso me chamou a atenção , porém vai ter q ser o de 50w então .. até então ta mais no orçamento hehe

valeu brow .... se mais alguém tiver sugestões ..

JesusChristAndTheHeadbangers
      Membro Novato
      # set/14
      · votar

Pessoal...

Sinceramente, não sei onde se encaixa essa pergunta, e se existe resposta para ela, mas assim:

Falando de Amplificadores Valvulados, visto que existe o conceito: 6L6 melhor para Clean e EL34 melhor para distorções;
      - Qual o melhor alto falante para cada 1 dessas válvulas? Ou seja, qual o alto falante casa melhor com a 6L6 e qual o melhor para as EL34?

Vlw!!

ogner
      Veterano
      # set/14
      · votar

JesusChristAndTheHeadbangers
      - Qual o melhor alto falante para cada 1 dessas válvulas? Ou seja, qual o alto falante casa melhor com a 6L6 e qual o melhor para as EL34?
      Isso não existe, cara!! Nao da pra ir nessa linha!! E lembre-se que o auto-falante faz uma diferença considerável no seu valvulado....

A parada é escutar e escutar sons que te agradam e tentar descobrir os falantes usados e o circuito do amp, pra vc ir montando suas opções....

Existem alguns falantes clássicos que acompanham amps classicos com 6l6, é verdade ( alguns Fenders, por exemplo ) mas mesmo assim, disparar que falante tal combina mais com valvula tal seria leviano....

big nouse
      Veterano
      # out/14
      · votar

premio pazinha de ouro , mais vamos lá to com amp mesa boogie dc 5 pifado aqui alguem se ablita a me ahudar? posto as fotos e conversamos

big nouse
      Veterano
      # out/14
      · votar

https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/s261x260/107 03496_753364411367667_8958651935199743993_n.jpg?oh=95e83bc8ffc37ba80de 2825305347589&oe=54B14284

Filippo14
      Veterano
      # nov/14
      · votar

Tava para fechar um amplificador com o Pedrone, mas vi esses amplificadores Serrano que me chamaram a atenção. Alguém sabe mais sobre eles, possui um desses ampls, como é o prazo de entrega e tudo mais.

Abração

Filippo14
      Veterano
      # nov/14
      · votar

up

Luc Armstrong
      Veterano
      # dez/14
      · votar

ola, amigos!

estou finalmente comprando meu amp valvulado e estou em grande duvida entre o ALIEN MONSTER 50W ou PEDRONE SUPER CLEAN.

gostei muito do acabamento da alien, mas a proposta parece meio metal. isso confirma?

preciso de um amp bem definido, com bom headroom e q caia bem com fuzz.
      uso uma strato e nada high gain.
      valeeu!

Mamedio
      Veterano
      # fev/15
      · votar

Pesquisando aqui esses amps alien, são preços altos tbm. Pode ser de qualidade, como são, mas compro um outro com esse valor, um fender usado sei lá. Quando comecei pesquisar sobre amps hand made achei q eram mais "em conta". Vários amps de 3000, 2000...

Hitman
      Veterano
      # fev/15
      · votar

Mamedio
      hand made NAO eh sinonimo de qualidade, entao tome cuidado com o que compra..

Mamedio
      Veterano
      # fev/15
      · votar

Hitman

Eu achei q fossem bons amps com preços acessíveis. Mas não, caros também.

Hitman
      Veterano
      # fev/15
      · votar

Mamedio
      hand made significa feito a mao, APENAS.

Pode ser feito A MAO por um profissional como pode ser feito a mao por um porco, correndo assim risco de comprar lixo. Tome cuidado.

GuitarristaDoNickEstranho
      Veterano
      # fev/15
      · votar

Luc Armstrong
      uso uma strato e nada high gain.

Então o Monster não vai ser bem o que você procura.

Ele tem um clean muito bom, mas onde ele realmente brilha é no drive. Ele é muito versátil, tenho a versão EL34 aqui e consigo tocar de tudo com ele, sons clean, blues, rock, chega no metal tranquilo. E ele casa bem com meu Ed's Fuzz.

Agora, se você realmente não precisa de nada high gain, o Pedrone Super Clean tem toneladas de headroom, com certeza. Acredito eu que seja bem mais headroom que o Alien.

Mamedio
      Veterano
      # fev/15
      · votar

Ae pessoal, dá pra turbinar um amp "mais ou menos"?

Se comprar um falante bom e colocar é uma boa opção?

f14gomes
      Membro
      # fev/15 · Editado por: f14gomes
      · votar

Ae pessoal, dá pra turbinar um amp "mais ou menos"?

Se comprar um falante bom e colocar é uma boa opção?

Acredito que não compensa. Um falante bom é bem caro e difícil de se encontrar aqui no Brasil. E não tem como você saber o diferencial que isso dará ao som desse amp como um todo. Melhor seria juntar grana para pegar um bom amp e um bom gabinete logo.

ogner
      Veterano
      # fev/15
      · votar

Mamedio
      Velho. Amp bom faz A diferença e NÃO é barato...

Nao fica tentando dar a volta que vc vai acabar gastando dinheiro a toa.

Pega seu porquinho e vai juntando dinheiro com paciencia. E quando tiver uma grana disponivel, pesquisa MUITO o tipo/estilo de amp ue vai mnelhor te atender e manda brasa!!!

jotamaia
      Veterano
      # fev/15
      · votar

Eu pesquisei um pouquinho antes de comprar meu Ampli, mais tem amplis Hand Made que ta mais caro que os importados, puts.. se é fabricado no Brasil tinha que ser mais barato, so porque parece com um Marshall ou outra marca respeitada não quer dizer que temos que pagar o mesmo valor que pagamos com imposto por eles não.. Brasil é tenso ..

Del-Rei
      Veterano
      # fev/15
      · votar

jotamaia
      tem amplis Hand Made que ta mais caro que os importados

Cara, a maioria dos amps handmades no mundo inteiro é mais caro do que os fabricados em linha de produção. No geral, handmades são amps de boutique. Pesquise alguns handmades de outros países, pra você cair duro pra trás com os preços.

puts.. se é fabricado no Brasil tinha que ser mais barato

Não necessariamente. Tem muitas variáveis aí..
      - Qualidade geral do amp (timbre e durabilidade)... Não é porque é de marca importada que é melhor que handmade.
      - Quantidade de recursos do amp - Geralmente handmade nacional tem bastante item opcional.
      - Qualidade dos componentes... Sem falar que a maioria dos importados que vêm pra cá são feitos na China em linha de produção, que em tese é um processo mais barato e tem mais chances de ter falha do que um 100% feito à mão.

Um aceno de longe!!!

Iversonfr
      Veterano
      # fev/15
      · votar

Del-Rei

Concordo plenamente. Isso sem contar que os handmades brasileiros fazem milagres e são sim diversas vezes mais baratos que os amps importados feitos em linha. Será que o colega jotamaia está comparando amps equivalentes ou está comparando um MG30 com um Acedo? Fazendo uma comparação mais justa, vamos ver por exemplo o Pedrone Pegasus 50, que está R$2790 novo em valores de hoje e ainda vem com fx loop. Vai atrás de um JCM800 pra ver quanto custa aqui no Brasil. Na Gang que não é ruim de preço considerando que vêm por vias legais, ta R$9500 o 2203. Tudo bem que é 100w mas da pra entender o que eu quero dizer. E para exemplificar o que foi dito sobre handmade lá fora ser mais caro por serem geralmente considerados boutique, olhe a tabela de preços da Dr.Z Amps só pra começar...

jotamaia
      Veterano
      # fev/15
      · votar

Entendi, pois então devido a falta de opção mesmo comprei um marshall dsl15, a propósito.. Uma boa parte das coisas que a Gang music vende se vc pesquisar direito vc acha mais barato em lojas físicas.. Ou no mercado livre.

Iversonfr
      Veterano
      # fev/15
      · votar

jotamaia
      Entendi, pois então devido a falta de opção mesmo comprei um marshall dsl15, a propósito..

Falta de opção? desculpe, mas você não procurou nada pra falar isso. Muito bacana seu ampli, mas infelizmente na minha opinião você pagou o logotipo nessa compra. Ele parece ser bacana, mas apenas para efeito de comparação, veja o Acedo 288 que usa EL84 ao invés das 6V6 do seu (não que seja melhor, apenas diferente), ou o Gamba da Gato Preto com 1x12 incluída, ou um Pedrone Pegasus 18 mais uma caixa 1x12 da Rox Stage, ou ainda um Alien Rocket usado que vem com JJ e fx loop. Não estou querendo convencer você a comprar handmade brasileiro, até porque meus cabeçotes não são, apenas minha caixa é da RoxStage. Disse isso apenas para você saber que existe, são excelentes, dão um baita som e não ficam nenhum pouco pra trás dos tão famosos Marshalls, além do que creio que a maioria dos que citei são bem abaixo do valor que você deve ter pago no seu e com características próximas. Tem mais um monte de marca nacional, como W.Fillies, T. Miranda, Matusa (não sei se ainda está na ativa), Serrano Amps, Tube Amps, etc. Opção é o que mais tem pra todos os gostos! Abs!

tomatelol
      Veterano
      # abr/15
      · votar

Galera, o que vocês acham desse amplificador aqui

http://nvamp.lojaintegrada.com.br/nv_overdrive-special-50w

To apaixonado pelo visual dele. Parece ser muito bem construído e o acabamento é excelente pela foto. Procurando mais informações sobre o amp e o criador Nelson Verdura, consegui poucas informações, que são antigas também.

Vale o preço? Outras alternativas são os amps Fuchs, egnator, etc. mas me interessei bastante por este.

Grato!

Nefelibata
      Veterano
      # abr/15 · Editado por: Nefelibata
      · votar

tomatelol

Cara, já ouvi falar 'en passant' sobre os NV aqui no fórum. Logo deve aparecer alguém que jah teve contato com eles.

Este é obviamente uma cópia do Dumble OS. Eu tenho um parecido, do pedrone, http://www.pedroneshop.com/handwired/overdone/amplificador-overdone.ht ml

Inclusive esse com tweed no site dele é o meu. Puta amp! Esse do NV parece ser uma cópia mais fiel do dumble, se é que se pode dizer isso dele pois, segundo consta, nenhum dumble é igual e ele foi modificando os circuitos com o tempo. O do pedrone tá mais pra uma cópia da releitura que a Two Rock fez do Dumble, no modelo Custom Reverb, que tem uns badulaques a mais.

Deu curiosidade de colocar lado a lado pra ver qual é!

Abraços

PS: Será que o NV é ponto a ponto?

tomatelol
      Veterano
      # abr/15
      · votar

Nefelibata

Acabei de mandar e-mail pedindo mais informações sobre ele. Descobri a princípio que dá para transformar ele em 20w utilizando a saida em 6v6 com trafo menor, o que para mim é mais interessante, pois 50w é muita coisa.

Esse pedrone pode me dizer um pouco mais sobre ele? O preço não me agradou muito, mas como a marca é um pouco mais conhecida, talvez seja interessante o investimento.

De restante eu atualizo futuramente.

Nefelibata
      Veterano
      # abr/15
      · votar

tomatelol

O pedrone tem uma chave de 50 para 25 watts que ajuda nesta questão da potência.

Ele tem reverb, que adoro, é bonito e é mais sutil, utilizável e configurável que o de um fender que tive. Tem um knob atrás que controla a alimentação do reverb, mais o knob tradicional de "reverb" da frente.

Atrás também tem uma chave que liga/desliga o "feedback negativo" do poweramp. É complicado explicar os efeitos disso, mas ligado o som fica mais comprimido e desligado mais dinâmico e sensível a palhetada; ligado o timbre muda um pouco nos médios, até pela compressão, fica uma coisa mais redonda... difícil explicar. É como tocar num fender (ligado) e depois tocar num AC30 (desligado) na questão do "feel" do amp.

Além das chaves de bright e deep, o Overdone tem uma chave de médios, tudo isso ajuda muito a construir o seu timbre e modificar conforme a guitarra.

O loop tem buffer, que ajuda a preservar o timbre quando utiliza muitos pedais e cabos.

No lugar do presence, o Overdone tem um contour de agudos que é bem atuante e utilizável, diferente dum presence tradicional que dependendo da situação não grande diferença no timbre.

A impressão que eu tenho é que o Overdone (baseado no custom reverb da Two Rock) é um overdrive special 2.0, pois certas coisas foram otimizadas nele, tornando o amp mais controlável, configurável e até mais versátil.

Por outro lado, isso deixa mais complicado de achar suas settings preferidas. Mesmo assim, ele é bastante plug n play, pq neste amp não tem timbres ruins. Por exemplo: a série Mark da Mesa. É puta amp tesão e tem um zilhão de knobs e switches, mas vc vai passar por um monte de timbres ruins antes de achar aquele sweet spot do amp com timbres lindos que o fizeram famoso.

E te digo que esse amp é muito versátil. O clean sai dum jazz clássico, pra um blues vaughan fenderizado, pra um drive moderado pra alto. Pra mais ganho Eu ligo um pedal estilo JCM e fica perfeito. Liga uma distorção estilo Mesa e fica perfeito. Aceita muito bem os pedais e o fuzz inclusive.

Hoje eu não sei se compraria ele por este preço. Quando encomendei, mais de um ano atrás, o Overdone estava mil dilmas mais barato.

Abraço

tomatelol
      Veterano
      # abr/15
      · votar

Nefelibata

Ótimo.
      Veja video no youtube do NV OS.

ogner
      Veterano
      # abr/15
      · votar

tomatelol
      Ótimo.
      Veja video no youtube do NV OS.

Sonzeira, hein!!!! Na minha opinião, é esse amp mais 3 pedais e " já é"

Gostei!! :)))

Nefelibata
      Veterano
      # abr/15
      · votar

tomatelol

Cara, excelente som.

O Overdone do Pedrone faz exatamente o mesmo som, com umas possibilidades a mais por conta daquilo que expliquei acima. Especialmente o switch a mais de médios, a opção de desligar o "feedback negativo" do power e a forma como funciona o canal de drive é diferente.

No caso do NV dá pra perceber claramente no ataque das notas que ele tem o "feedback negativo" ligado. Eu sempre usei o meu assim, mas de uns tempos pra cá estou preferindo sem. A dinâmica e sensibilidade fica maior e combina mais com o blues e rock.

Eu queria fazer um vídeo com meu amp, mas não tenho câmera boa... aí fica osso. Aqueles vídeos do Kleber K Shima são bons, mas ele só mostra a config q ele gosta e acabou. Não mostra 20% das possibilidades.

O NV parece muito legal. Agora, pra compensar o preço, tem q investigar se o amp é contruído ponto a ponto, que conta na durabilidade.

Abraço

tomatelol
      Veterano
      # abr/15
      · votar

Nefelibata

Percebe-se que o Overdone é mais completo em termos de configurações que o NV, mas também é cerca de R$ 1.000,00 mais caro.
      Ele é ponto a ponto com componentes americanos. Vou encomendar o meu com a saída de 20W (6v6 e o trafo menor). Só toco em casa então 50W é muita coisa para mim, com um gabinete 1x12'' com falante GB128.
      Estou otimista, creio que será o meu amplificador definitivo, depois de passar por alguns fenders, marshall, vox, etc. hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

306.442 tópicos 7.907.779 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital