Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

Autor Mensagem
      VaiZakk
      Veterano
      # nov/13
      · votar

Pessoal, eu vou comprar um valvulado mazzotti, mas ele só vem o Chassis, pronto... e tenho 1000 reais.. para parcelar.. (tirando o amp, sobra uns 350) pra fazer o resto do amp)
      Seria a Caixa de 1x12 + um falante de 12", e a confecção da caixa e cabeçote.. será que daria pra pagar com esse dinheiro? ou é melhor eu desistir de um valvulado? :(

davi_t
      Veterano
      # nov/13
      · votar

VaiZakk
      Desiste nao cara, vc ficará satisfeito. Pega o amp e se ja tem um falante (de algum ampzin sobrando ai) usa ele no amp valvulado até comprar o de 12", so eh fazer um speaker cable, facil e barato de fazer.
      Se nao tem falante nem de um ampzin qualquer por ai, junta mais uma grana e pega um GB128, manda fazer uma caixa 1x12" no marceneiro ele vai cobrar barato (talvez menos de 100)
      Ja tive um amp do Mazzotti a pouco tempo so que minha casa foi assaltada e o levaram. Mais ja to juntando $ pra encomendar outro com ele.
      Quem conhece som de valvula nao se acostuma mais com transistor, principalmente quem gosta de drive.

VaiZakk
      Veterano
      # nov/13
      · votar

Tipo.. eu tenho aqui um amplificador com falante de 4"... será que daria pra "levar" até comprar o falante? acho que no natal já consigo.

davi_t
      Veterano
      # nov/13
      · votar

VaiZakk
      que dá dá, nao vai ficar otimo nao, mas da pra tocar sim. O importante é voce comprar ou fazer por si só o cabo que liga o amp no falante.
      Quando tu for mandar um marceneiro fazer a caixa 1x12", tu aproveita e ja pede pra ele fazer um gabinete pro amp (pq Mazzotti vende só o chassis neh ou tu ja vai comprar ele com o gabinete?). Ai leva o amp pra ele tirar as medidas e já eh!
      Depois compra o GB128 na CVaudio em SP, que é no precinho ja comprei 2 Eminences la.

VaiZakk
      Veterano
      # nov/13
      · votar

Eu iria comprar com o gabinete (cabeçote) e sairia por 750
      Acha que dá pra conseguir um preço melhor fazendo direto no marceneiro?

Netbat
      Membro
      # nov/13
      · votar

Fala pessoal, gostaria de deixar um relatório do uso de corino para cobertura de amplificadores... Como está meio corrido e não consegui tirar as fotos do processo, não pude fazer um passo a passo.

A pesar de encontrar alguns exemplos de uso do corino para cobrir amplificadores e caixas (um excelente exemplo aqui), nunca achei exatamente a informação que eu queria.

O combo em questão é um clone do Frontman 25R, que terminei essa semana. Seguem algumas fotos:

http://i1306.photobucket.com/albums/s570/Netbat1984/DSC_0175_zpsfd67ca 23.jpg

http://i1306.photobucket.com/albums/s570/Netbat1984/DSC_0180_zps7a6ebd 79.jpg

http://i1306.photobucket.com/albums/s570/Netbat1984/DSC_0181_zpsae419b 42.jpg

http://i1306.photobucket.com/albums/s570/Netbat1984/DSC_0186_zps8c6287 f7.jpg

http://i1306.photobucket.com/albums/s570/Netbat1984/DSC_0195_zps112d00 e2.jpg

Não vou entrar em detalhes sobre o processo de cobrir a caixa (já tem muitos vídeos na internet), que já esperava ser um pouco complicado mesmo (já que foi a primeira vez que fiz), por isso não tinha grandes expectativas. Mas posso falar sobre o material usado...

Comprei um corino no mercado livre, acabei pegando uma promoção de ponta de estoque e comprei 3m, o que dá para umas 4 caixas, fácil. É basicamente um tecido de algodão coberto com um emborrachado branco e depois um vermelho, com textura de couro. Bem bonito, mas pouco resistente... Os arranhões ficam mais evidentes, já que a parte vermelha contrasta muito com a branca.

Como não tive tempo de sair por aí procurando, não tive oportunidade de conferir a resistência do material antes e, no fim, acabei machucando toda a cobertura só no processo de montagem. Corrigi as falhas depois com um esmalte de unha que, por sorte, tinha a mesma tonalidade do corino, mas as marcas continuam visíveis.

Abaixo, um dos cantos que fica descoberto (sem cantoneira), perto do painel. A emenda não ficou perfeita, mas engana.:

http://i1306.photobucket.com/albums/s570/Netbat1984/DSC_0183_zpsc8cf94 db.jpg

Aqui, durante a colocação da flange do alto falante, arranquei um belo pedaço da borracha. Corrigi com o esmalte de unha.:

http://i1306.photobucket.com/albums/s570/Netbat1984/DSC_0184_zps6334c5 f4.jpg

Em baixo, fiz um arranhão bem fundo com um cavaco de alumínio. Como é em baixo, deixei assim mesmo. E a emenda, que passei thinner para limpar e manchou:

http://i1306.photobucket.com/albums/s570/Netbat1984/DSC_0187_zps3b345e 1b.jpg

Em resumo, o uso do corino, a pesar de baratear, no final não compensa, pois não dará resistência ao uso cotidiano. Por isso, deixo algumas recomendações:

1) Quando for comprar o material, vá pessoalmente e verifique a resistência. Passe a unha num cantinho, se marcar ou arranhar (mesmo que um pouco), não serve. Gaste um tempo nesse processo e, na dúvida, compre vinil.

2) Eu usei cola de sapateiro (duas latinhas de 195g bastaram), que tem solventes fortes. Além de trabalhar num espaço aberto, lambuze uma ponta do tecido antes de começar todo o trabalho para verificar se este não vai ser atacado pela cola. Neste caso o corino aguentou bem a cola, mas o pigmento foi atacado por thinner.

3) Independente do material usado, tenha em mãos uma tinta (secagem rápida, de preferência) com a mesma tonalidade do tecido. Uma dica é levar um pedacinho em uma perfumaria e testar alguns esmaltes de unha.

No fim, a pesar de ter algumas restrições quanto ao material, gostei bastante do resultado, já que não tinha grandes expectativas mesmo... Aqui está ele fazendo par com a JS6X construída no começo do ano:

http://i1306.photobucket.com/albums/s570/Netbat1984/DSC_0196_zpsa0dad7 fb.jpg

Abraços...

overset09
      Veterano
      # jan/14 · Editado por: overset09
      · votar

Pessoal, vcs conhecem a marca de amps hand made brasileira chamada Victoria Amplifiers?
      Alguém aí tem ou já tocou num amp dessa marca??

PS: Não confundam com a marca gringa de mesmo nome!

JeGuitar
      Veterano
      # jan/14
      · votar

overset09

A marca gringa é muito top, Dan Auerbach usa um nos seus shows.

A brasileira nunca ouvi falar hahaha

inExperienced
      Veterano
      # fev/14
      · votar

Deem uma sacada na enquete da EM&T

Qual desse hand mades brasileiros você compraria?

Olhem os votos.

Thiago Prado
      Membro Novato
      # fev/14
      · votar

inExperienced

Deem uma sacada na enquete da EM&T

Qual desse hand mades brasileiros você compraria?

Olhem os votos.

Pedrone beirando os Aliens tanto na enquete quanto em curtidas na página do facebook...

Del-Rei
      Veterano
      # fev/14
      · votar

inExperienced
      Thiago Prado
      Na boa, eu não levo muita fé nessa enquete.
      E olha que já tive um Pegasus do Pedrone, e sei que é um puta amp, e o cara é espetacular no atendimento e pós-venda. Mas achei muito estranho... Ele começou liderando de lavada a concorrência... Parecia que os outros nem existiam... E semana passada o Alien veio com tudo e desbancou...

Realmente acho estranho isso... Não me pareceu real.

Um aceno de longe!!!

banhaz
      Veterano
      # fev/14
      · votar

Esse enquete não faz mesmo sentido...o nível que o Pedrone tá hoje é ALTÍSSIMO. Alien já foi páreo, mas há muito tempo atrás....

expresso_sertanejo
      Veterano
      # mar/14
      · votar

Galera tem tbm um handmade da Jaovox......nao sei se e bom mas tem um preço bem assessivel .....ele fabrica o head e o gabinete de acordo com seu gosto.....E mais uma opção no mercado.....

www.jaovox.com.br

Ismah
      Veterano
      # mar/14 · Editado por: Ismah
      · votar

São amps baseados em amps operacionais... A EHX tem um de 22w (Caliber 22) e um de 44w (Caliber .44)

EDIT ele expandiu a produção desde que eu visitei o site a ultima vez, vi que até valvulados ele fabrica.

Xoole
      Veterano
      # mar/14
      · votar

alguem tem o overdrive do t-miranda ?? se alguém souber alguma coisa sobre ele posta aí, toda informação será bem vinda !!

Nefelibata
      Veterano
      # mar/14
      · votar

Xoole

Qual overdrive? vc se refere àquele estilo Dumble?

Xoole
      Veterano
      # mar/14
      · votar

Nefelibata

isso , esse mesmo , pelo vídeos que vi parece ser bem legal.... até pq ele tem canal Clean ( limpo mesmo, no meu caso preciso de um som clean mesmo , q não vá saturando as valvulas ja de cara ) e lead

Ismah
      Veterano
      # mar/14
      · votar

Eu creio que me encontrei!!! NV Amps, Tem o Hot Reverb e o Blues50... Parece que o Blues é clone do Blues Jr e o HotReverb do Hot Rod (aguardo retorno da empresa para confirmar), ambos saem por 2 600

ogner
      Veterano
      # mar/14
      · votar

Melhor comprar un blues jr de verdade por esse preço.

Xoole
      Veterano
      # mar/14
      · votar

Bom galera , como não entendo mta coisa de potencias e falantes, vou perguntar ja sabendo a resposta ... se eu tiver um amp desses pequenos do tipo 30w falante de 8" , se eu ligar a saída do fone dele em uma caixa , tipo 2x12 , isso vai queimar alguma coisa certo ??

expresso_sertanejo
      Veterano
      # mar/14 · Editado por: expresso_sertanejo
      · votar

Ismah

Sera que esses ampls da Jaovox são bons....Estou pensando em pegar um Head deles...

Ismah
      Veterano
      # mar/14 · Editado por: Ismah
      · votar

ogner

Onde acho um BJr Novinho por 2,600?

Xoole

Não creio. Deveria? Apenas não vai ter potência suficiente para empurrar o falante... Eu uso um Vox Pathfinder 10 numa 1x12" (2 ficaria inviável, devido a impedância)

Xoole
      Veterano
      # mar/14
      · votar

Ismah

então , nessa questão de impedância , não queimaria alguma coisa ??

na minha cabeça tbm acho q no pior das hipóteses seria não render potência suficiente ....

estou comprando um Bugera Bc15 ( pra pelo menos poder ir praticando agora ) e como estávamos conversando no outro tópico talvez meu combo 2x12 não tenha salvação , talvez vire uma caixa 2x12 ...

Ismah
      Veterano
      # mar/14
      · votar

Xoole

Na pior das hipóteses a cousa toda pega fogo kkk

Mas é sério, se vc ligar um falante de impedância menor que a da saída do amp, vc só tem grandes chances de queimar ele rs

Nefelibata
      Veterano
      # mar/14
      · votar

Xoole

Eu encomendei esse amp com o pedrone... agora tou aqui jogando um football manager pra ver se o tempo passa mais rápido.

Xoole
      Veterano
      # mar/14
      · votar

Ismah

intão melhor deixar quieto kkk

Nefelibata

Pedrone ?? seria o mesmo que o T-miranda faz só q do pedrone ? bom saber q tem mais opções hehe ... e qnto a espera é isso mesmo ... jogar uns game, dormir cedo pro outro dia chegar logo kkkk e qndo chegar sinta-se a vontade pra nos dizer o que achou dele ..

pedrojoao
      Membro Novato
      # mar/14
      · votar

Eai pessoal. Gostaria de saber se alguém ja teve a oportunidade de tocar nesses dois modelos abaixo:
      AcedoAudio 290
      T Miranda TRIPLE LEAD

Qual tem o melhor custo beneficio? Alguma comparação entre eles//?

f14gomes
      Membro
      # mar/14
      · votar

ae pessoal joguei muito esses joguinhos ae, mas devo dizer que vale a pena. Estou curtindo muito o amp !!!!

Xoole
      Veterano
      # mai/14
      · votar

seguinte galera : meu amp ( Crate Palomino ) foi pro saco !!! me restou ao menos a caixa com os dois falantes Celestion de 12" .

encurtando a conversa , preciso de um cabeçote valvulado com som clean ( clean mesmo sem saturação ) tava pensando no T clean ( T-Miranda ) será que fecha com o que preciso ??

e outra, 18w são o suficiente para tocar os falantes ? ou por ser pouca wattagem ele vai saturar o som , preciso de volume alto no clean ...

se alguém tiver disposto a dar idéias de heads , fique a vontade

abs

davi_t
      Veterano
      # mai/14
      · votar

Xoole
      cara som alto 100% clean com 18w nao rola, mesmo que seja as 6v6. Melhor ir logo pra um de 50w com 2 6L6. Acho q pedrone tem um, mas pode ser +- caro.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

306.442 tópicos 7.907.778 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital