Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

Autor Mensagem
      edu.denbinski
      Veterano
      # set/13
      · votar

overset09
      Normalmente, 15w valvulados são suficientes para estudo, ensaios e shows em locais pequenos. Pelas tuas pretenções e orçamento, acho que o Classic-T, da Giannini, te atenderá, pois esse amp tem um som limpo agradável e levemente saturado a volumes audíveis e o canal boost, que devidamente regulado te proporcionará um overdrive ao melhor estilo hard rock dos anos 70 e 80. Seguem abaixo algumas especificações dele:

Alimentação: Bivolt (127/220V ~ 60Hz) com chave seletora de voltagem
      Controles: Gain, Master e Reverb
      Efeitos: Reverb de Mola
      Entradas para Footswitch (P10 Mono): 1 para adicionar o Boost - salvo engano o footswitch não está incluso...
      Equalização: 3 bandas (Bass, Middle e Treble)
      Potência (RMS): 20 watts valvulado
      Válvulas: 3 x 12AX7 e 2 x 6BQ5 (EL84) ELETRO-HARMONIX
      Voltagem: 127 - 220V, com cabo de força tripolar
      Alto-falante: 12 polegadas - 8 Ohm CELESTION
      Canais: 1 com chave Boost (para maior ganho)
      Entrada(s): Input (P10)
      Cantoneira: Metálica
      Garantia: 3 meses

Em se tratando de hand-made, entre os que vc falou eu ouvi bastante atentamente algumas demonstrações do Titan e ele parece ter um timbre excelente para o estilo de música que vc pretende tocar mas, uma vez que não o testei pessoalmente, fica difícil emitir uma opinião a respeito. O cabeçote custa aproximadamente R$ 1.049, sendo que com uns R$ 2mil vc conseguirá comprá-lo com uma caixa 1x12, porém não tenho certeza se os 8w dele serão suficientes para as tuas necessidades.

Victorblues
      Veterano
      # set/13
      · votar

I.D

Para um som ala Hendrix que vc busca, as melhores opções são Super Lead 100 ou JTM 45. Entretanto o som classico " Plexi Sound" do SLP100 é crunchando o power em altos volumes...e o troço fica ensurdecedor. Impossível de se utilizar.
      Se vc for fazer um handmade, pega um com 50W com opção de baixar essa potência pra 25w que fica excelente.

Abraço

overset09
      Veterano
      # set/13 · Editado por: overset09
      · votar

Olá edu.denbinski, obrigado pela ajuda.
      O Classic-T tem prós e contras... está difícil escolher.
      Gostaria de saber se é possível instalar uma chave defasadora de potência no Giannini Classic-T.
      Ficaria 10W/20W e eu usaria na maior parte do tempo em 10W.
      Pq acredito eu, que para usufruirmos do que há de melhor no som de um amp valvulado, teríamos que usar o volume no máximo (saturação total das válvulas).
      E 20W teria um volume final altíssimo! Isso seria impraticável para mim em cerca de 90% das vezes que toco.
      Não quero incomodar meus vizinhos e tbm não gosto de tocar tão alto.

overset09
      Veterano
      # set/13 · Editado por: overset09
      · votar

PS: Post duplo. Tenho notado que muitos usuários tbm têm tido esse mesmo problema. Deve ser algum bug do fórum. Será que alguém pode dar uma ajuda para melhorarmos isso? Obrigado.

SkyHawk
      Membro
      # set/13
      · votar

Hoje fui na Made in Brazil e comprei um Blackstar HT5 R !!! Eu achei o Viralata lindo e minha cara, o Titan do Pedrone me pareceu sensacional e o Acedo idem, mas como fiquei p da vida com a falta de informação, fui na loja, paguei a vista, botei no carro e já está ligado !!!! Menos 1 hand-made vendido, mais 1 gringo na rua !!!

banhaz
      Veterano
      # set/13
      · votar

Bom, o pessoal daqui fala muito mal dos Blackstar, e ouvindo na net eu até concordo...claro, sem ouvir de fato não dá pra afirmar assim com 100%...
      Se você não obteve resposta rápida a respeito dos handmades, paciência, tem que esperar. Mas digo duas coisas: primeiro, cara, decisão de comprar amp não pode ser tomada assim, tem que se fazer uma pesquisa boa e demorada, sério! É para o seu bem...Em segundo lugar, informações você pode procurar, mandar email pros caras, etc...no youtube tem reviews desses handmakers, e esse espaço aqui está lotado de info, review, sample, etc...
      Você reclama da falta de info e respostas, mas não leva em conta que, para opinar, você tem que ter o amp ou ter tocado nele, e não tem tanta gente assim com handmade amp...e ainda tem a chance de o cara logar e ver o post, entende?
      Sinto que essa sua compra de um Blackstar vai te causar arrependimento, porque pelo preço de um desses você consegue um amp personalizado feito aqui, e pelo que eu ouço no forum, Blackstar = Meteoro gringo...

SkyHawk
      Membro
      # set/13 · Editado por: SkyHawk
      · votar

SkyHawk
      Não é Meteoro gringo não é um amp muito bacana, completo, com recursos top, só é caro. Comprei a versão cabeçote e caixa e certamente não vou me arrepender, tenho outro valvulado butique que comprei nos EUA, e gostaria muito de comprar um Viralata, só não fechei o negócio por falta de informação e por um video do Youtube onde vi um cara tocando com um captador P90, que era para ser definido, e o timbre do drive estava horrível, todo embolado.

Aí ninguém fala nada e a impressão ruim é a que ficou.

I.D
      Veterano
      # set/13 · Editado por: I.D
      · votar

Victorblues
      Valew, mas a grande dúvida é qual desses ele realmente usou? vi que era o 100 watt Super Lead mas se comprar esses novos mesmo sendo da marshall nao tem aquele circuito vintage né? a melhor solução é mandar fazer ou comprar todas as peças e pedir pra alguem montar(a galera costuma fazer isso?) abç

banhaz
      Veterano
      # set/13
      · votar

SkyHawk
      ah velho, eu entendo você, mas alguns anos atrás, quando nem existia esse tópico (eu o criei), não tinha muita info sobre handmakers e afins aqui, o que tinha tava disperso no fórum e pouco atualizado, dado que estava espalhado e os tópicos morriam pois não eram sticky. Ainda assim eu fui atrás (video no youtube tinha menos ainda), mandei emails e tal, perguntei, esperei bastante para tomar decisão e enfim peguei meu LeMarc 2 com o Pedrone.
      Aí percebi a necessidade do tópico, criei e pedi pro mod fixar ele.
      Se você gostou do amp, é isso que importa, certamente, mas vejo que vc podia ter pesquisado mais as outras opções, só requer um pouco mais de esforço.

edu.denbinski
      Veterano
      # set/13
      · votar

overset09

O Classic-T tem prós e contras... está difícil escolher.
      Daí vem a importância de definir bem o que se quer antes de começar a pesquisar. Vc vai utilizar o ampli só para estudo?

Gostaria de saber se é possível instalar uma chave defasadora de potência no Giannini Classic-T.
      Ficaria 10W/20W e eu usaria na maior parte do tempo em 10W.

É possível sim, mas sugiro que vc converse com alguém mais experiente antes de fazer isso, pois em alguns casos pode comprometer a vida útil do amp...

Pq acredito eu, que para usufruirmos do que há de melhor no som de um amp valvulado, teríamos que usar o volume no máximo (saturação total das válvulas).
      E 20W teria um volume final altíssimo! Isso seria impraticável para mim em cerca de 90% das vezes que toco.
      Não quero incomodar meus vizinhos e tbm não gosto de tocar tão alto.

De fato, para termos o verdadeiro timbre de um valvulado é importate que as válvulas estejam saturadas, o que é possível com volumes razoavelmente altos (não necessariamente "no talo").

Ah, e não se esqueça de testar o ampli antes de comprá-lo ou, se vc optar por um handmade, buscar todas as informações e testes possíveis antes de comprar.

SkyHawk
      Membro
      # set/13
      · votar

undefinededu.denbinski
      Eu testei um Classic T ontem, som clean muito bom, mas não satura fácil não, 20 watts é muita coisa para saturar em casa, eu mal coloquei o volume no 3 e já tava bastante alto e nada de cruchar.

edu.denbinski
      Veterano
      # set/13 · Editado por: edu.denbinski
      · votar

SkyHawk
      Concordo com vc. O Classic-T é um amplificador mais voltado para ensaios e shows em lugares pequenos (i.e. igrejas, bares etc.), sendo que nesses casos é possível "começar a" saturá-lo sem que a guitarra cubra o som dos demais instrumentos. Se for para utilizar só em estudo, é recomendável um amp menor (5W são suficientes).

Obs: post editado pois minha resposta anterior estava muito incompleta.

I.D
      Veterano
      # set/13
      · votar

Me decidi, entrei na onda de construir ou conseguir um JMP Super Lead plexi ou clone do mesmo, se for clone vai ser de 50w com atenuador.
      A minha dúvida é em relação aos componentes, quais eu devo me preocupar com qualidade e quais não, já vi que transformador vou ter que comprar pronto, pois estes influenciam muito, falante nem se fala, válvulas obviamente, estou em duvida mesmo é naqueles que vão na placa, achei esse site valvestate, o que acham desses kits? estranhei o fato de o "KIT 50B ( AC-50, Bassmana, JCM 800 2204, Plexi e outros similares)" que está no site da pra ser usado para tantos cubos, a diferença deles está só na montagem ou eu que sou burro e cada quit vem diferente?

abç

I.D
      Veterano
      # set/13
      · votar

Me decidi, entrei na onda de construir ou conseguir um JMP Super Lead plexi ou clone do mesmo, se for clone vai ser de 50w com atenuador.
      A minha dúvida é em relação aos componentes, quais eu devo me preocupar com qualidade e quais não, já vi que transformador vou ter que comprar pronto, pois estes influenciam muito, falante nem se fala, válvulas obviamente, estou em duvida mesmo é naqueles que vão na placa, achei esse site valvestate, o que acham desses kits? estranhei o fato de o "KIT 50B ( AC-50, Bassmana, JCM 800 2204, Plexi e outros similares)" que está no site da pra ser usado para tantos cubos, a diferença deles está só na montagem ou eu que sou burro e cada quit vem diferente?

abç

I.D
      Veterano
      · votar

cacete, msg enviou 4x!!!!!! algum moderador por favor ajude!

I.D
      Veterano
      · votar

cacete, msg enviou 4x!!!!!! algum moderador por favor ajude!

andersonrocker
      Membro Novato
      # set/13
      · votar

esse amps hand made TMiranda e Alien são bons mesmo ??
      compensa pegar um desses
      durabilidade e qualidade de sonora são boas iguais nos vídeos que e o povo posta ai
      to com muita duvida porque esses não tem em lojas pra gente ir la e testar pra ver como que é e tal
      e é seguro comprar pela internet mesmo ?? rs
      agradeço desde já

Edu_Afram
      Veterano
      # set/13
      · votar

galeria não queria criar um tópico só pra tirar uma dúvida então estou postando aqui mesmo.

queimou o fusível do meu amp que é de 250w 3A
      se eu colocar um de 250w 4a no lugar pode dar problema???

muito obrigado.

GuitarristaDoNickEstranho
      Veterano
      # set/13
      · votar

andersonrocker
      Os Alien são top de linha. Eu tenho um modelo Monster, de 50w, não me arrependo de nada de ter comprado. No meu caso, a única coisa que não gostei foi dos falantes Alien, que vieram na 2x12 que comprei com eles. Mas tem uma porrada de gente que curte, isso é questão de gosto pessoal mesmo. Troquei por um par de Eminence e o som melhorou bastante aos meus ouvidos. O pessoal lá faz caixa sem falante se você quiser também, ou então você pode mandar os falantes pra eles colocarem lá. Nisso eles são super tranquilos.

Quanto ao T Miranda, realmente não sei te dizer.

Segue abaixo meu review sobre o Alien Monster. Se puder, leia o tópico inteiro, todas as páginas. Depois da postagem inicial eu andei atualizando com novos samples depois da troca dos falantes. Acho uma boa ideia dar uma conferida.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/

Abraço!

andersonrocker
      Membro Novato
      # set/13
      · votar

opa beleza eu vi seu review muito bom andei vendo alguns vídeos também muita gente falando super bem
      dia 22 agora estava na expomusic e vi um Tmiranda colossal de perto e o som parece ser muito bom tambem e muita gente aprovando da uma olhada nesse vídeo se puder
      http://www.youtube.com/watch?v=12RZPWMP5WI
      agora to em duvida em qual pegar kkkkk
      mesmo assim agraço pela resposta ^^

LuanMendesgt
      Membro
      # out/13
      · votar

Galera, confiram o review que fiz do Amplificador Micro 800 da T-Miranda, pra quem quer muita praticidade e o poderoso som das válvulas: http://www.youtube.com/watch?v=zdQfVbK_s70

luiz74
      Veterano
      # out/13
      · votar

Vi perguntarem sobre amplificadores T Miranda, eu tenho o Dark Knight e tive a oportunidade de ouvir de perto vários modelos: Mr Brownstone (puta som); Drive N Sync e Overdrive 35 (blues fusion o ponto é aqui); Colossal (puta distorção e tremendo clean); e o Micro 800 (plexi e jcm). Entre os handmades nacionais, sem duvida não há como comprar um amplificador valvulado TOP sem olhar também os T Miranda

Augusto Pedrone
      Veterano
      # out/13
      · votar

mahnba
      Pensei no Pedrone, mas ele ainda não respondeu meu email

cara, parece que o Pedrone agora so esta vendedo aquele Titan..... me falaram que ele parou de fazer aqueles amplis como :
      pegasus, hard attack entre outros, ja teria comprado do Pedrone um ampli, porem por alguma razão ele, nao esta mais na ativa como antigamente

Olá amigo, pode informar por favor (inbox se desejar) o seu email ? Nossa regra é responder a TODOS os emails que recebemos.

No momento fabricamos os modelos Buffalo (alto ganho, 50 watts, 3 canais), Super Clean (50 watts, som limpo), Pegasus 18+ (18 watts com 3 canais, som britânico) e Titan (8 watts, o melhor amp de estudo e gravação do mercado).

Todos são vendidos direto no site. A depender do estoque disponível muitos entram em pronta entrega, ou em pré-venda, ou ainda com entrega em no máximo 1 mês.

Fico a disposição para qualquer dúvida.

Abraços,

Augusto Pedrone.

NFA_METAL
      Veterano
      # nov/13 · Editado por: NFA_METAL
      · votar

Alguem ai tem o diagrama de montagem, layout e lista de componentes do jcm 800 100w e do Mesa boogie dual rectifier?

NFA_METAL
      Veterano
      # nov/13
      · votar

ninguem?

dimi1822
      Membro
      # nov/13
      · votar

NFA_METAL

cara, procura o matec, ele sempre sabe onde encontrar esssas coisas, desda planta ate os componentes

maicon_z3
      Veterano
      # nov/13
      · votar

Esse Micro 800 do T. Miranda me parece a cópia mais fiel de um Marshall que eu já tenha ouvido....

Snik Garret
      Membro
      # nov/13
      · votar

ai galera,pra quem faz amps eu to precisando de um e to pensando em comprar um hand made,se puderem me mandem demos com preços para:Felipe-Dornellas@hotmail.com
      obs:de preferencia combos

AllanGouveia
      Membro
      # nov/13 · Editado por: AllanGouveia
      · votar

galera, esse tópico é uma espécie de índice... o próprio autor do tópico, na primeira página e primeiro post do tópico pediu para a galera só colocar os links dos tópicos sobre Handmade's...

aproveitando e deixando o link de um tópico específico para disurções, curiosidades, críticas e tudo mais relacionado a Handmade's... espero que curtam... http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/310155/

abraço, galera!

banhaz
      Veterano
      # nov/13
      · votar

AllanGouveia
      Quando eu criei foi com esse propósito mesmo...
      Mas um tópico só para juntar tudo de info relacionada à amplificação handmade é uma idéia que o pessoal comprou, e vejo que o tópico é bem movimentado. O pessoal parece não ter problema para caçar as info aqui!
      Então acho que outro tópico é meio desnecessário, e pode acabar dificultando achar as info, e criando duplas entradas dos mesmos assuntos, não?
      Sei lá...acho que tudo o que tá no outro tópico podia facilmente ser postado aqui

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

306.419 tópicos 7.907.438 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital