Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

Autor Mensagem
      LuggBcando
      Membro
      # jun/13
      · votar

Alguem conhece a TubeAmps? o Head Thunder da TubeAmps?
      Podem me dizer se é confiavel, de qualidade.
      Valeu

Eric 146
      Veterano
      # jul/13
      · votar

Pra quem ta interessando em um ampli com som Plexi e Marshall JCM 800, postei um review sobre o T Miranda Micro800 http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/306325/

BrUnOsOtO
      Veterano
      # jul/13
      · votar

Galera

é o seguinte, eu tô querendo montar um amp pra baixo, com dois falantes 10" de 4 ohms e 200W.
      Pelo pouco que eu sei, vou precisar de um esquema de amplificador de 100W, pra não correr nenhum risco... não é?
      Será que.. por algum acaso, aí.... alguém.. não tenha um esquema aí pra me mostrar? Pode ser valvulado, transistorizado, é meio que provisório esse amp, então pra mim não faz diferença kkkk
      brigadão

lucas_jefferson
      Membro Novato
      # ago/13
      · votar

galera é o seguinte..

estou montando meu gabinete 2x12.. com 2 falantes de 8ohms que ligados em paralelo irao me entregar 4ohms.. ate ai tudo muito lindo, tudo muito bunituu..

mas me surgiu uma duvida..
      estou pensando em fazer 2 entradas no gabinete, uma em 4Ohms com os dois falantes em paralelo.. e uma em 8Ohms utilizando apenas um dos falantes..
      ou seja.. para utilizar os 2 ou apenas 1 dos falantes quando eu quiser..

tem como???

abraçoo

banhaz
      Veterano
      # ago/13 · Editado por: banhaz
      · votar

lucas_jefferson
      Imagino que dê pra fazer isso sim, mas talvez seja melhor você pesquisar um tópico específico pra fazer esse tipo de pergunta (se não já tiver sido respondida)
      nem sempre os caras que manjam disso entram nesse tópico...
      caso não exista (procura direito hein, não vai criando tópico à toa, haha), cria um tópico novo, você certamente será respondido
      (EDITADO)
      achei aqui um tópico que certamente lhe será útil!
      http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/p56

BrUnOsOtO
      esquema de amp eu acho que já existem sites com vários.
      uma busca aqui no fórum e vc acha, porque se não me engano vi alguns há uns anos atrás....

banhaz
      Veterano
      # ago/13 · Editado por: banhaz
      · votar

Eric 146
      Otimo review, bom ver que o miranda tá fazendo amps desse nível.
      Quando abri o tópico, há uns anos atrás, ele tinha bem menos tempo de amp, e acho que ou eu ou outro usuário postou aqui uns demos dos primeiros modelos.
      O som era simplesmente incrível, e me atraía bastante, até cogitei comprar.
      Infelizmente o seu tópico tomou aquele trágico rumo, mas bom que o moderador soube agir, e temos MUITOS usuários de alto nível de entendimento que rapidamente cortaram a viagem do pessoal chato.
      Achei que o Miranda deu uma alugada no tópico para divulgar, mas felizmente não foi anúncio nem nada, e sim mostra de videos, o que de alta utilidade pública...especialmente no caso de handmade amps.
      Vou lá pedir para ele postar uma coletânea com videos aqui, que é o local adequado.

_JCM_
      Veterano
      # ago/13
      · votar

Boa tarde

Alguém sabe sobre o Alien 10w?

Obrigado

Ismah
      Veterano
      # ago/13 · Editado por: Ismah
      · votar

banhaz

Bicho, consegui desmontar uma caixa Leslie de um órgão antigo dos Maristas aqui... fiz a manutenção de alguns órgãos, que estavam parados, pra eles (sem maliciar) e consegui como pagamento meu falante de 12"... gostei do resultado do timbre, só o cara que fez a caixa cagou pela boca ¬¬

mahnba
      Membro Novato
      # ago/13
      · votar

Olá Fcc

so novato aqui

Bom vamos lá, para minha duvida na pre compra do Micro 800

Estou querendo comprar um primeiro valvulado, com as seguintes caracteristicas :

1 - Ter no minimo 2 canais '' clean e distorção ''
      2 - Ter potencia para tocar em futuros shows e ensaios com a banda
      3 - Ter uma distoção para tocar hard rock e punk rock ( hi gain )
      4 - Ter um som semelhante a um jcm 800 com mais ganho ou mesa boggie rectifier

Bom depois de pensar muito, resolvi procurar os headmadeS, pois não estou afim de esperar mais para comprar um ampli ''original ''

Estou com 2200,00 reis para comprar um amplificador valvulado com custo x beneficio

Pensei no Pedrone, mas ele ainda não respondeu meu email

Pensei no Acedo, porem ele não me parece ter um amplificar com o drive
      que necessito e esta um pouco caro

Pensei na Alien, mas me falaram que nao fabrican um amplificador com caracteristicas que citei

Pensei em amplficadores de marca tbm, porem nenhum que me interresei nessa faixa de preço : Blackstar Ht 20, Peavey Valveking, Marshall Mah, Marshall Haze.....

Pensei no Tmiranda e parecia ter encontrado o amplificador que precisava, ate ouvir que ele não é um amplificador com a distorção hi gain que preciso.
      Segundo um funcionario da Tmiranda, ele falo que se usasse um pedal para empurrar o drive do Micro 800 ele teria um som hi gain, porem eu não gosto de usar pedais de distorçao para empurrar o drive do ampli, pq acho isso riticulo, e tbm pq 99% das vezes so uso mesmo o drive dele

Na Tmiranda eles me falaram que o Mr Brownstone, que seria o amplificador Marshall jcm 800 do slash, teria esse som hi gain, porem esse amplificador custa 3 mil, e não estou com toda essa grana no momento

Eu perguntei se eles poderiam, fazer um mod, para deixar o Micro 800 com mais ganho, mas o cara flo que nao, que daria trabalho e tals

Alguem que tem o Micro 800 ou o verdadeiro Marshal Jcm 800
      Pode me dizer se tem ganho somente com o drive, para tocar sons hi gains tranquilamente ?

Estou quase comprando esse Micro 800

alguem conhece algum outro amplificador nessa pegada ?

Invalid User
      Veterano
      # ago/13
      · votar

O Pedrone se não me engano faz vários mods. Aliás, essa era para ser uma das vantagens do handmade. Acho furada você comprar esse modelo. Se você procura um som com mais ganho, não compre esse, procure um handmaker que faça do jeito que você quer. O JCM não é high gain, isso já foi reiterado diveeersas vezes aqui no fórum.

Invalid User
      Veterano
      # ago/13 · Editado por: Invalid User
      · votar

duplo

Invalid User
      Veterano
      # ago/13 · Editado por: Invalid User
      · votar

triplo

Ismah
      Veterano
      # ago/13
      · votar

Que se fala dos SS Jaovox?

mahnba
      Membro Novato
      # ago/13
      · votar

Invalid User

cara, parece que o Pedrone agora so esta vendedo aquele Titan..... me falaram que ele parou de fazer aqueles amplis como :

pegasus, hard attack entre outros, ja teria comprado do Pedrone um ampli, porem por alguma razão ele, nao esta mais na ativa como antigamente

mandei email para tdos os conhecidos handmades :

Pedrone, Alien, Acedo audio e Tmiranda.... o que mais chegou proximo do que preciso foi o miranda

mahnba
      Membro Novato
      # ago/13
      · votar

Invalid User

cara, parece que o Pedrone agora so esta vendedo aquele Titan..... me falaram que ele parou de fazer aqueles amplis como :

pegasus, hard attack entre outros, ja teria comprado do Pedrone um ampli, porem por alguma razão ele, nao esta mais na ativa como antigamente

mandei email para tdos os conhecidos handmades :

Pedrone, Alien, Acedo audio e Tmiranda.... o que mais chegou proximo do que preciso foi o miranda

Ismah
      Veterano
      # ago/13
      · votar

Falei com o Pedrone via face, ontem, e tava tudo normal aparentemente '-'

Brubatera
      Membro Novato
      # ago/13
      · votar

Bom dia pessoal, estou a procura de amplificador valvulado e encontrei estes aqui: http://crowguitarparts.webstorelw.com.br/t/amplificadores/

Gostaria de saber dos amigos se alguém conhece, se já tocou e etc.

É isso, muito obrigado!! ;)

SkyHawk
      Membro
      # ago/13
      · votar

Marcado

Jochims
      Membro
      # ago/13
      · votar

mahnba

O Alien é mais hi gain destess que tu mencionou. De fato uma réplica do JCM não é hi gain como tu queres, só se tivesse um mod ou um pedal para empurrar como já foi dito.
      Da uma analisada no Monster da Alien com EL34, veja se não te agrada.

Brubatera
      Membro Novato
      # ago/13
      · votar

Bom dia pessoal, estou a procura de amplificador valvulado e encontrei estes aqui: http://crowguitarparts.webstorelw.com.br/t/amplificadores/

Gostaria de saber dos amigos se alguém conhece, se já tocou e etc.

Alguém?

ROo
      Veterano
      # ago/13
      · votar

mahnba
      Ele só está produzindo o Buffalo, o Titan e o Superclean, o Le Marc, Pegasus e etc. ele parou. Não sei ao certo o porquê, pois não ouvi dele, mas parece que ele está produzindo projetos mais originais, com mais identidade, mais do que ficar fazendo a simples e pura referência direta a outros amps famosos. É uma evolução...

edu.denbinski
      Veterano
      # set/13
      · votar

mahnba
      Amplificador valvulado hi-gain para tocar com banda em ensaios ou shows é um pouco difícil de achar pelo valor que você colocou. Se você não estiver precisando urgentemente desse amplificador e puder juntar um pouco mais de dinheiro, sugiro que dê uma olhada no Peavey 6505+ o qual possui 60w de potência (em um valvulado, isso é mais do que suficiente para tocar em locais pequenos e médios sem precisar microfonar e sem detonar o amplificador em si), um timbre "clean" típico dos valvulados e excelente para tocar as "baladas" do rock/ metal dos saudosos anos 70, 80 e início dos anos 90, distorção "hi-gain" que funciona muito bem para se tocar hard rock e algumas variantes do Metal e o "punch" digno de um amp valvulado com falante de 12". No Mercado Livre esse amp está custando algo entre R$ 3.100 e R$ 3.400,00. Seguem abaixo algumas especificações dele, as quais retirei do http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/300665/ :

Potencia: 60w
      Válvulas de Pré: 5 12ax7
      Válvulas de Power: 2 6L6GC
      Bias: Fixo
      Falante: 1x12" Peavey Sheffield
      Canais: 2, 1 Rhythm e 1 Lead, com um modo Crunch no Rhytm
      Loop de efeitos em série
      Saida para falantes em 4, 8, e 16ohms
      Saida "MSDI" que Simula uma microfonação ao ampli.
      Entrada para Footswitch compativel com o padrão FS2 (Mesmo encontrado em alguns Laney's, conector p10 stereo e 2 botões)

Entre os hand-made, apesar dos T. Miranda não serem lá muito baratos, a relação custo-benefício deles me pareceu excelente. Não conheço bem as outras marcas (Acedo, Pedrone etc.) para opinar. Se você quer algo mais hi-gain, o Mr. Brownstone e o Art. 331 com falantes de 12" e potência a partir dos 30W parecem ser boas pedidas.

Att,

SkyHawk
      Membro
      # set/13
      · votar

Quem conhece o Viralata da Gato Preto e o Titan do Pedrone e pode fazer uma comparação direta dos dois ?

overset09
      Veterano
      # set/13 · Editado por: overset09
      · votar

Pretendo comprar meu primeiro valvulado e estou com MUITA dúvida.
      Andei lendo e pesquisando marcas consagradas e tbm os famigerados ''hand-made'' brasileiros.

Tenho disponível para gastar no máximo R$2000.

Marcas consagradas: Meteoro MGV 30, Laney cub 12, algum outro dentro do meu orçamento?

Hand-made: Acedo Audio 288, Pedrone Super Clean, Alien 15w existe algum? recomendam algum outro dentro do meu orçamento?

Os hand-mades estão bem ''carinhos''. Estão no teto ou ultrapassam minha grana disponível.
      Me ajudem aí! Obrigado.

overset09
      Veterano
      · votar

Post duplo.

edu.denbinski
      Veterano
      # set/13
      · votar

overset09

Seria interessante vc dizer o que vai querer com esse amp e o estilo de música que gosta de tocar...

overset09
      Veterano
      · votar

edu.denbinski

Então, não quero nada muito pesado/extremo, seria para tocar rock n' roll, hard rock e blues.

Algumas referências de bandas seriam ACDC, Guns n' Roses, Led Zeppelin, Iron Maiden, etc... além de composições próprias :)

Resumindo... rock e blues em geral, nada muito pesado.

Acredito que um amp de 15w totalmente valvulado já seria suficiente.
      Vi um pouco sobre o Pedrone Titan (mas parece que é só head e tem 8w) mas não conheço.

I.D
      Veterano
      # set/13 · Editado por: I.D
      · votar

Ok diferenças entre JCM800 2204 o 2245 (JTM45) e o super lead plexi 100 que o hendrix usava JMP 100? Estou no primeiro estágio que é escolher o bixo, depois vou pro segundo: decidir se construo ou se compro(ai, chega a doer o preço)

Faço cover do Jimi Hendrix, entao to afim de algo que lembre o timbre dele.

GuitarristaDoNickEstranho
      Veterano
      # set/13
      · votar

overset09
      Os Acedo são numa praia mais vintage mesmo, daí pra um ganho um pouco mais forte, no estilo de algumas das bandas que você citou, creio que precisaria de um pedalzinho de drive.

A Alien não faz de 15w. Tem um modelo de 10w e um de 20w. O de 10w, creio eu que seja 1400 reais, combo 1x12 com o falante deles. O de 20w eu não sei o preço, mas acredito que não deva passar dos 2000.

Acho que os da Alien são mais indicados pra esses estilos que você falou. Esses dois amps que citei seguem um pouco a linha do Alien Monster 50w, que é o amp que eu tenho. Esse meu é mega versátil, vai do clean ao super high gain muito tranquilamente. Então, creio que os outros dois modelos sirvam muito bem a você. Todos os amps tem versão com válvulas 6L6 ou EL34, conforme o gosto do cliente.

Você pode pesquisar um pouco a respeito. Tem bons vídeos no YouTube sobre o Alien Revenge 20w.

SkyHawk
      Membro
      # set/13
      · votar

Acho esse FCC muito engraçado, quando é para falar de Fender, Gibson, Vintage, Seymour Duncan, Marshall, Peavey, Orange, Pedal X, Y ou Z, marcas comerciais em geral todo mundo fala, mete o pau, critica, elogia, faz review, dá opinião até onde não foi chamado, etc, etc, etc.... Mas é só esbarrar nos amigos, conhecidos, participantes, que ninguém fala nada, sem opinião, vazelina, desvia do assunto ....... Feio demais, fraquinho, de mau tom.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

306.419 tópicos 7.907.438 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital