Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

Autor Mensagem
      Bar_do_blues
      Veterano
      # fev/12
      · votar

A Electrontubes é linha Gospel?

isso eu também não sei,porém pelo que está no site parece que eles estão trabalhando com pronta entrega:
      http://www.fillies.com.br/amplificadores.html

ssantoss
      Veterano
      # fev/12
      · votar

alguem pode me ajuda? meu alien rocket 30 cegou hoje, abri ele coloquei as válvulas, tudo certinho, dai quando eu fui toca o som estava muito baixo, joguei o volume e o ganho no maximo e o som continuou baixo, nao muito baixo, mais nao chegava nem na metade do clean do meu fender frontman 25 (tranzistorizado de 25w e falante de 10), ja chequei as valvulas, todas estavam acesas, o atenuador estava no minimo (sem atenuar), amanha vou ligar para eles, mais alguem ai tem uma ideia.

ps- o timbre estava normal, muito bom, apenas o volume estava baixo.

Takanose
      Veterano
      # abr/12
      · votar

Pessoal,

é a minha primeira participação aqui no forum.
      Sei que os posts são antigos, mas tenho dever de alertá-los quanto a Lifesound e esse tal de Luciano.
      Há aproximadamente 3 anos, entrei em contato com o Luciano e encomendei um Tritone, pagando 50% de entrada, depositando diretamente na conta dele quase 2 mil reais.
      Ele me enviou manual do amp, deu algumas notícias e, até hoje, NADA de amplificador. Já liguei pra casa dele mais de cem vezes, falei com a esposa e ele nunca retorna as ligações nem responde emails.
      SUMIU com meu dinheiro!
      Estou tomando as devidas providências, tanto na polícia como na esfera judicial para tentar reaver meu dinheiro.
      Tomem cuidado com esse cara!

Takanose
      Veterano
      # abr/12
      · votar

Pessoal,

Sei que os posts são antigos, mas tenho dever de alertá-los quanto a Lifesound e esse tal de Luciano.
      Há aproximadamente 3 anos, entrei em contato com o Luciano e encomendei um Tritone, pagando 50% de entrada, depositando diretamente na conta dele quase 2 mil reais.
      Ele me enviou manual do amp, deu algumas notícias e, até hoje, NADA de amplificador. Já liguei pra casa dele mais de cem vezes, falei com a esposa e ele nunca retorna as ligações nem responde emails.
      SUMIU com meu dinheiro!
      Estou tomando as devidas providências, tanto na polícia como na esfera judicial para tentar reaver meu dinheiro.

Takanose
      Veterano
      # abr/12
      · votar

Pessoal,

SUMIU com meu dinheiro!

banhaz
      Veterano
      # mai/12
      · votar

tenso hein...pessoal, ficar esperto

D Paula
      Veterano
      # mai/12
      · votar

tirei duas 6L6GC do meu ampli. Posso ligar a cx 2x12 16ohms na saída de 8 ohms do ampli. Se for queimar algo, prefiro montar as quatro mesmo nem q seja pra ficar surdo....

PH27
      Veterano
      # jun/12
      · votar

eae pessoal.
      To vendo se compro um amp valvulado de 10w
      É o Jv-30-tt Jaovox

http://jaovox.mercadoshops.com.br/cubo-guitarra-10w-valvulado-jv30tt-j aovox_13xJM

Alguém aí conhece ou recomenda ??

Entradas alta a baixa impedância
      - Pré com Tonalidade e tremulo
      - Saída para pedal de temulo.
      - Amplificador Push Pull
      - Saída de Linha
      - Saídas 4 e 8 Ohms
      - Chave liga
      - Chave 110v-220v
      - Altofalante de 10 ou 12 Polegadas 100w rms 8 ohms.
      - Peso aproximado 8 kg
      - Medidas do gabinete 39,5x36x25,5 cm

Bob Mauley
      Veterano
      # jul/12
      · votar

começando a dar uma estudada no pótico pra pegar meu all tube...

Esses amps pedrone parecem bem atrativos

davinciassis
      Veterano
      # ago/12
      · votar

como descobrir de quantos ohms e a saida de um amp valvulado quando não tem nada escrito na saida pro falante?
      grato osmar
      obs; meu amp usa 2 kc66--------- 2 12ax7-------------2 ef86---------- 1 5u4
      e não tem nada escrito de quantos ohms é a saida pro falante!!

dudup04
      Veterano
      # set/12
      · votar

davinciassis:
      Cara, depende da impedancia de saída do transformador. Faz assim:

- COM O AMP DESLIGADO!!
      - Desconecta os dois fios do falante
      - Nas pontas DOS FIOS que você tirou do falante, mede a resistência com um multiteste/multimetro na menor escala de resistência (100 ou 200)
      - A resistência que medir será a impedância nominal de saída do transformador. Deve ficar variando um pouco o valor mas é normal, fica em torno de 8 ohms ou 4 ohms.

Espero que ajude.

OBS.: -->> Quem curte eq's vintage, eu achei um estoque velho de knobs muito legais, bem antigos e dificeis de ver. Comprei o lote todo e estou vendendo eles.
      Pode entrar em contato, ou procurar no ML.
      Abraço a todos

hardveiadorock
      Veterano
      # out/12 · Editado por: hardveiadorock
      · votar

http://www.youtube.com/watch?v=sHqAyuSR8UQ
      esse amp eu usei na expo 2012 é o Rocket Man da Tmiranda
      diretao guitar e amp, realmente é um dos melhores amps que eu ja toquei na boa vistem a webpage dele e vejam quantas coisas legais...abraçao a todos e inte
      www.tmiranda.com

hardveiadorock
      Veterano
      # out/12
      · votar

www.tmiranda.com

mvlgb
      Veterano
      # out/12
      · votar

Pretendo adquirir um amp novo até o fim do ano, e decidi que seria um valvulado... Depois de muito pensar, cheguei a uma configuração que seria "ideal" pra mim, embora não ache nenhum handmaker que faça isso.

estava pensando em um amp com as seguintes características:

- no máximo 10w (só uso pra tocar em casa)
      - 1x10 ou 1x12
      - com som na linha do marshall jcm ou plexi
      - loop de efeitos

o mais perto disso que encontrei foi o acedo 296 (o som não é o mesmo, mas é um valvulado pequeno pra tocar em casa), que não sei se ficaria legal com pedais de distorção e etc... será que existe algum handmaker que possui algum projeto próximo dessas especificações?

Will Ximenes
      Veterano
      # out/12
      · votar

Vocês conhecem alguém do Rio de Janeiro que fabriquem Amplificadores Valvulados Handmade? Estou querendo comprar um amplificador valvulado handmade mas gostaria que o fabricante fosse do Rio de Janeiro. Deixem contato por favor. Grato.

El Vinny
      Veterano
      # jan/13 · Editado por: El Vinny
      · votar

Will Ximenes

RJ: W.fillies

Johnny M.
      Veterano
      # fev/13 · Editado por: Johnny M.
      · votar

Pessoal, estou procurando um novo amp (valvulado desta vez) e pensei em procurar alguns handmades. Acabei achando esse aqui: http://www.tmiranda.com/amplificador-valvulado-handmade/head-guitarra- brown-sound.htm. É bom mesmo?

brunowebguitar
      Veterano
      # fev/13
      · votar

Johnny M.
      Sim, inclusive ele participa aqui do fórum. Nunca ouvi o som desse amp em específico, mas os que eu ouvi tem um timbre muito bonito!!

Abixibarraba
      Veterano
      # mar/13 · Editado por: Abixibarraba
      · votar

Meu sonho era um amp estilo o meteoro scorpion so que todo SS com falantes 100% full range, stereo e com uns 50W de potencia.....e que nao passe de 15kg e seja pequeno e compacto.....ja rodei atras de um bixo desses....mas acho que nenhum handmade se propõe a fazer um amp SS....

GuitarristaDoNickEstranho
      Veterano
      # mar/13
      · votar

Pra quem tem interesse em amps handmade valvulados, segue uma opção:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/

Johnny M.
      Veterano
      # abr/13
      · votar

Viu galera, é o seguinte: estava procurando um ampli handmade e acabei optando pelo Acedo Audio 302 (com 50w de potência, 3 canais e 2 speakers de 12''). Mas achei também um Bugera 333 212 (semelhante ao outro, mas com 120w). Desconsiderando os preços e as potências, qual seria o melhor em termos de durabilidade, qualidade e confiabilidade?

Paulinhomatos
      Veterano
      # abr/13
      · votar

Johnny M.

Opa. Amp valvulado pra vc tirar o melhor dele vc precisa trabalhar ele em um volume relativamente alto. Esse bugera além de ter uma potência extrema, quase impossível de trabalhar com ele em potência elevada (caso vc for tocar em um estádio sim rs) seus componentes não tem grande qualidade por ser feito em linha de produção e se estragar vc está ferrado. Quem irá arrumar pra vc?? Tem que trocar o circuito todo. Já os Handmade além da maioria serem feitos ponto a ponto você tem a opção de escolher os melhores componentes para por nele, consequentemente tem uma boa durabilidade e mão de obra não tão cara se vc tiver um certo cuidado com qualquer amp valvulado. Minha humilde opinião. Vlw!

Johnny M.
      Veterano
      # abr/13
      · votar

Obrigado, Paulinhomatos, era isso aí mesmo que eu queria saber! Valeu mesmo!

Paulinhomatos
      Veterano
      # abr/13
      · votar

Johnny M.

Tmiranda, Acedo e Pedrone, Alien são os handmades mais vendidos. Mês passado chegou meu Slo 3 Mod do Pedrone e te falo que põe no bolso muitos amps de marca famosa por aí. Só de ter um Logo da Marshall, Fender. Mesa Boogie etc colado no head já faz ficar mais caro uns R$3.000,00 a mais no amp. Embora amps handmade não tem a valorização e a facilidade de venda-catiras desses de marca em questão de qualidade e de recursos melhorados na minha opinião são melhores no custo benefício.

Jochims
      Membro
      # abr/13
      · votar

Entre os handmades do TMiranda e do Alien, qual vocês julgam os melhores?
      Especialmente amplificadores de 15~25w? Queria mesmo amplificador, não cabeçote pois não pretendo comprar caixa.

banhaz
      Veterano
      # abr/13
      · votar

você quer dizer que quer combo (amp com cabeçote e falantes juntos), certo? o cabeçote é o que faz a parte do som, a caixa (speaker) só reproduz
      o cabeçote é um amp também, só que sem falante integrado

Jochims
      Membro
      # abr/13
      · votar

É, seria o combo isto aí. É porque vejo muito falar de cabeçote, caixa e amplificador, nomeando o amplificador como o combo.

Não quero comprar cabeçote + caixa pelo preço hehe.

Ismah
      Veterano
      # abr/13
      · votar

Eu tenho um Vox Pathfinder 10 (comercializado como 10W mas tem 20W, pelo que entendi), o falante é um Vox de 6,5". Se colocasse um falante de12" teria alguma vantagem, por ser ele mais próprio para a guitarra?

banhaz
      Veterano
      # mai/13
      · votar

Jochims
      Pelo que eu vi do miranda, ele é superior no som limpo e crunch
      os do alien tem um drive mais quente e pesado
      mas vc deve procurar os samples e videos do youtube por aí (os bem gravados), e depois que sobrar uns poucos modelos na dúvida, entrar em contato com os handmakers
      o pedrone me tirou várias dúvidas antes de eu ter comprado com ele

Ismah
      acho que um 10W não faz sentido plugar em 12 polegadas...talvez 10 tenha algum benefício, mas não entendo muito disso
      eu hoje raramente uso todos os 85W, geralmente travo meu marc2 em 50W pra usar em casa, e ainda assim consigo até mais preenchimento do que o necessário! quando eu quero reduzir mais e tocar com 8W, eu percebo claramente que meus falantes de 12 não respondem tão bem
      Isso provavelmente se deve ao fato de que os de 12 são mais difíceis pro amp alimentar com som (se é assim que se fala)
      então pra vc provavelmente 6.5 tá até ótimo, acho que o investimento pra um 10 não valeria muito

LuggBcando
      Membro
      # jun/13
      · votar

Alguém conhece algum handmande que faça um amp (head ou combo) do AFD100 com mais ou menos 30w valvulado?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

306.456 tópicos 7.908.120 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital