【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

Autor Mensagem
bigbear
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: bigbear
· votar


Bom dia, o que acham de utilizar um amplificador Classe D para guitarra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


bigbear
O que acho é que essa classe de amp ainda não é o suficientemente confiável para uso "na estrada". Pode ser que, no futuro, com o aperfeiçoamento da tecnologia, seja.
Abç

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


bigbear
Eu acho que pode ser bacana se o amp for realmente bom, porém, o preço que vc paga num amp classe D bom dá pra comprar um bom amp "comum" de guitarra, valvulado e talz. Então eu acho que pra maior parte dos casos vira mais um amp normal.

Um exemplo de artista grande que usa amp classe D é o megadeth, de uns anos pra cá é palco "limpo", simulação direto no PA, e o amp do PA é classe D. Mas como eu disse, fazer um esquema desses é tão caro quanto pegar um bom amp normal de guitarra, e pra maior parte dos casos de nós, meros mortais, um bom amp de gutiarra normal vai atender melhor às nossas necessidades.

bigbear
Membro Novato
# abr/17
· votar


Então, comprei uma plaquinha dessas aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852675681-modulo-amplificador-6 0w-rms-placa-montada-classe-d-_JM

e farei um teste com um pré que montei pra ver como fica, depois posto o resultado aqui.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


bacana, estou no aguardo, este tipo de experiência é sempre interessante!

Juliano P
Veterano
# mai/17
· votar


Galera peguei um vox ac30c2... ele nao tem volume..
está perfeito sem arranhoes..ficou mtos anos parado...está como zero..
Mas ao ligar o volume é mto baixo.. os controles do pre aparentemente funcionam normal: ganho..equalizaçao..reverb etc..
a unica coisa é o volume, será as valvulas de power?
teria algum teste ou alguma dica pra eu ter mais ideia?
devo levar numa assistencia..mas como nao tem aqui por perto..ja queria ter uma noção..talvez ate trocar as valvulaa de power eu mesmo e ver oq da..e dps levava pra revisao mais p frente...
ligado da pra ouvir um "hummmmm" dos altos falantes..bem baixo...o timbre ate parece legal... mas mtl baixo..
qdo coloco tudo no maximo até sinto uma saturaçaozinha...mas bem fraco.. e nao ouço aquela famosa pressao dos altos falantes c tudo no maximo fazendo "xiiiiiiiii"..
pq msm sem guitarra plugada..um ampli no maximo da pra ouvir os falantes querendo explodir..nesse caso nao escuto!

alguma dica?
obrigadooo

Gus-Sencion
Membro Novato
# mai/17
· votar


Tenho uma Les Paul SX, e quero um amp melhor q o meu, oq n é muito dificil, tenho um NCA 30W, estou em buscas de amps valvulados, o que voces me indicam para um bom começo e que eu possa ficar um bom tempo com ele sem ele 'me segurar' daqui um tempo

valts
Veterano
# jun/17
· votar


Boa tarde pessoal
Tenho um amplificador transistor com falante de 12". Um ótimo ampli.
Mas estou pensando em comprar um head valvulado.
Gostaria de saber se é possível fazer algum tipo de ligação no amplificador para eu poder usar o head com o falante do ampli, tipo colocar uma entrada atras para poder ligar o cabo o head.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


valts
Fazer essa gambiarra você até pode...
Mas lembre-se de que, se ligar o amp valvulado sem que ele esteja conectado à uma caixa, faz com que ele pegue fogo.
Abç

Les Strato
Veterano
# jun/17 · Editado por: Les Strato
· votar


valts

Até é...

Mas em combos normalmente os cabos que mandam sinal para o auto falante ja estão internamente conectados no circuito do amplificador (salvo algumas exceções), o que te obriga a fazer umas ''gambiarras'' pra por isso em pratica.

Não sou especialista em eletrônica, muito menos técnico de amplificadores, mas acredito eu (me corrijam se estiver errado) que seja possível fazer isso funcionar, adaptando a saida de sinal do amplificador a um jack p10 fêmea (vai ter que furar a traseira do amp) e adaptando tambem um p10 macho aos cabos do autofalante. Como a Marshall utilizava na série Valvestate e em alguns de seus combos Valvulados:

Foto (Exemplo) (se a foto não abrir, tente copiar o link e abrir em uma nova aba)

Porém se isso ai vai dar certo, e a dor de cabeça que isso pode te dar, eu infelizmente não vou saber lhe informar.

No mais, tenha pelo menos a certeza que seu atual falante de 12' vai conseguir casar com a impedancia de saida do head e que seja capaz de aguentar a potência do mesmo ( um amplificador de 20w por exemplo, deve ser ligado a um falante que aguente 20w ou mais (de preferencia mais). Caso um desa itens não esteja de acordo com seu head, não precisa nem começar a querer fazer gambiarra.

Abraço

Ismah
Veterano
# jun/17 · Editado por: Ismah
· votar


Fazer dá, não é impossível, tem prós e contras... O custo dessa gambi bem feita é razoavelmente salgada...

valts
Veterano
# jun/17
· votar


Les Strato
Era mais ou menos isso que estava pensando em fazer.
Fazer um furo na tampa traseira do amplificador e colocar um p10 femea ligado à saida do autofalante.

Minha dúvida é se isso daria algum problema tanto se for usar o head quanto se for usar o combo mesmo.

Les Strato
Veterano
# jun/17
· votar


valts

Se fizer certinho não vai dar problema (Recomendo fortemente a ajuda de um técnico de amplificadores/eletronica)

Porém, toda vez que for ligar o amplificador vai ter que verificar se o cabo está plugado. Tem que cuidar para não ter nenhuma folga nesse jack, pois sob hipótese alguma esse cabo deverá se desconectar enquanto estiver com o ampli ligado.

Martin__TDT
Membro
# 20/nov/17 11:01
· votar


Pessoal e no caso do circuito de um fender champ 5f1que usa uma válvula de pré, uma de power e uma retificadora.... Se eu colocar 2 de pré e 2 de power? Alterando as resistências de antes delas para que venha tensão e corrente suficiente para alimentar as quatro desta vez?

Estou estudando eletrônica, nunca mexi em amps e estou entrando no assunto, ou seja, o que eu tenho são dúvidas de alguém muito iniciante (mas que já está estudando).

A potência aumentaria, se verificaria os componentes do circuito para essa modificação, que seriam no caso? Regulagem de bias, alguma modificação no transformador de saída? Colocar um com mais capacidade?

Pelo que eu vejo (reforçando, sou iniciante, muito iniciante) no circuito, ajustando as resistências antes (para alimentar as 4 válvulas) e depois, bastaria.


A linha que estou tendo de pensamento, é correta?

Self
Membro Novato
# 03/fev/18 14:57
· votar


Pessoal, estou buscando meu primeiro ampli, mas já queria algo legal pra tocar. Sei que é difícil, mas estou buscando um valvulado com a maior versatilidade possível (2 ou 3 canais). Estou pensando em algum modelo da Pedrone. Alguma recomendação? Claro, tipo de som: pearl jam, ac/dc, red hot, nirvana, algumas coisas de rock nacional.

Ceifador_Sinistro
Veterano
# 12/fev/18 04:20
· votar


Gostaria de saber um bom fabricante de amp valvulado handmade para estudo (2W ou 3W) com base no Fender Champ / Gibson GA 5 para blues e rock

felipe bento pereira
Membro Novato
# 08/jun/18 17:26
· votar


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-932942811-amplificador-valvula do-20w-tacchino-reverb-ronconi-amps-_JM

esse parece ser um de qualidade, ótimo acabamento tem opcionais como alto falante!!...

metalic_joker
Veterano
# 20/nov/18 16:24
· votar


Alguém sabe se tem fabricante de amp solid state handmade? To querendo um amp pra começar a fazer shows pequenos, mas queria poder escolher as especificações. Vários amps de marcas famosas nessa faixa de preço tem funções que eu não usaria ( efeitos digitais), ou tem falante menor que de 12", ou possuem canais que eu não usaria a não ser que tivesse um drive bom( como nos marshall mg, mas esses tem placas digitais que eu não preciso). Meu orçamento é 1500 ou mais ou menos por aí...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 20/nov/18 16:59
· votar


metalic_joker
Corcel.... Kkkkkkk.........
Cara, não conheço ninguém, talvez exceto o Rusetwolf, que fabrique amps SS; ainda mais sobre "encomenda". Aliás, qualquer bom técnico em eletrônica faria isso com relativa facilidade...
Se vc quer um amp SS sem muita "frescura", há vários no mercado (novos ou usados), como, por exemplo os Peavey Banditt...
Abç

metalic_joker
Veterano
# 20/nov/18 21:27
· votar


Cara, não conheço ninguém, talvez exceto o Rusetwolf, que fabrique amps SS; ainda mais sobre "encomenda". Aliás, qualquer bom técnico em eletrônica faria isso com relativa facilidade...
Se vc quer um amp SS sem muita "frescura", há vários no mercado (novos ou usados), como, por exemplo os Peavey Banditt...
Abç


Todos falam do peavey bandit, e eu curti sim i crunch dele, mas metem a mão por ser tão famoso, sai mais caro que a competição, e usado! Fora de cogitação.
Vou dar uma olhada no Rusetwolf.

Floyd N Roses
Veterano
# 11/jul/19 05:25 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Desculpa ressuscitar assim, mas alguém teria algum esquema completo para construir um valvuladinho pequeno de uns 8~10w no máximo?! Valeu mesmo! o/~

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made