Pedrone (hand made) lemarc II

Autor Mensagem
banhaz
Veterano
# out/10
· votar

olha eu denovo
novas descobertas sobre o amp: pra o som sair perfeito tem mesmo que saturar, não tem jeito.
saturar 85 w em casa é suicídio auditivo! eu não deixo o volume passar nem do nível 1!!!!
consigo resultados muuuito bons usando as chaves seletoras do fundo, realmente não é o som dos 85 watts, mas pelo menos consigo saturar uns 15 watts (dá pra selecionar mais, só que ainda não satura, e com menos o resultado cai muito, como em 8 watts....) e sair todo o "espectro de frequências" se assim posso dizer
to tirando qualquer som já, acho eu, inclusive o sujo que eu disse que nao dava pq era burro demais....
aqui sai pantera, ozzy, e uns sinistros do megadeth
por falar nisso timbrei megadeth - go to hell
quem não conhece, procure! a musica é demais!
e consigo chegar em uns 95% de semelhança com o som...
só não vai mais pq uso corda 09 na floyd, e o ataque é muito lento, to pensando em mudar mesmo sacrificando joe satriani.... hahahaha
outra coisa: aqui em sp é lei usar cabo blindado, pq sinal de radio é muito forte e frequencias altíssimas, o amp fica pegando o sinal da rádio sempre q ligo no drive....
já resolvi com cabos planet waves, inclusive o cabo que vai pro speaker, pq o que o pedrone dá de brinde pra vc não é lá essas coisas....
uaheuaeh
câmbio desligo

-King
Veterano
# out/10
· votar

Pow cara, conseguiu um microfone?, estou louco para ver os sons desse amp.

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

eu to vendo um sm57 (e chorando pra meu pai talvez peça ajuda pra comprar um sennheiser condenser, pra gravar com os efeitos de ambience verdadeiros de um 2x12 com reverb)
acho que em breve vou ter alguma coisa, mas nada confirmado
é foda comprar aqui no brasil, entao espero um conhecido ir e voltar pra pedir as coisas (de mes em mes tem alguém viajando, pra minha sorte!)
uma coisa: os videos do youtube não conseguem passar o som verdadeiro do amp.... os caras tem que saber microfonar com dinamico e condensador pra sair o som completo
se bem q só tem uns 3 videos desse amp no youtube...

amanha eu vou tentar "gravar" usando a saida escrava na minha zoom g9, que tem um circuito simulador de caixa bem melhor que o da saída de linha do amp. o problema é que a g9 é valvulada com duas 12ax7, e não dá pra desligá-las, ou seja, se eu não conseguir fazer milagre com os ajustes, vai estragar todo o som (fazendo pré em cima do som já todo valvulado, é crime né, que nem o que eu fiz de usar o pedal uber metal da line6 junto com o amp), e aí eu nem vou gravar vídeo, pra não ficar feio
câmbio desligo

ogner
Veterano
# out/10
· votar

banhaz
é crime né, que nem o que eu fiz de usar o pedal uber metal da line6 junto com o amp)

Hehehe, vivendo e aprendendo , velhão!!

banhaz
Veterano
# out/10 · Editado por: banhaz
· votar

ignorancia é foda, né... primeiro valvulado, tenho desconto tbm!
nossa, quando eu percebi o que o amp podia fazer, eu quase joguei o uber metal pela janela! (se possível eu iria mirar num emo, pq o uber metal é muito pesado, deve ter o triplo do peso daquele da boss. Eu iria ficar o dia inteiro na janela esperando passar um viado colorido, e quando passasse era headshot ->one hit k.o.->flawless victory->fatality->ação em prol da humanidade->premio nobel da paz)
mas vou vender, pq o lucro é absurdo: paguei 49 dolares nele, e na loja aqui já achei por 500 reais.... mercado livre vendem por 400, e sem fonte (eu vou vender junto com fonte que eu mandei fazer por 420)

se bem que eu pagaria até 1000 conto pra ver alguém sentando a porrada num emo.... mas aí já entra na seção off...uaheuaeh
câmbio desligo

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

peguei meu velho netbook podre lenovo, e percebi que ele tinha um microfone embutido! coloquei ele na frente do amp (não mto perto pra não explodir, hahah) liguei o guitar rig 4 nele, peguei a saída de audio e conectei na zoom, que liga no pc bom via usb. no pc, liguei o guitar rig pra ele mesmo processar as equalizacoes e ajustes, pq eh mais forte, direcionei a saida dele de volta pra zoom e coloquei meus fones de ouvido nela. Resultado: melhor comprar mesmo um shure sm57!
o netbook tremia quando aumentava os graves, auhauhauh!!!
câmbio desligo

ogner
Veterano
# out/10
· votar

banhaz

Cara, se seu note tem uma mic embutido oq vc tem que fazer é abrir o REaper e selecionar sua placa e gravar....SÒ ISSO!!! nao precisa de guitar rig! Dependendo do seu note e mic da ate pra ter uma ideia do som, mas vc vai ter que testar algumas varias vezes o melhor posicionamento do note e mic pra captar legal o som.

Gravei esse som aqui assim:
http://br.video.yahoo.com/watch/8238825/21896530

Nao ficou uma maravilha, os sons que faço microfonando ficam muito melhores mas tb nao ficou super xexelento, hehe, mas foram varios takes ate colocar o nete num lugar que o som menos pior!!

banhaz
Veterano
· votar

demais esse video
reaper né? vou procurar...
mas eh um netbook pequeno com processador fraco, n sei se consigo mta coisa. o guitar rig mal processa... será que da pra ligar o reaper no pc recebendo o som gravado do netbook?

STEVIE RAY VAUGHAN!!! O MELHOR QUE HÁ!!
cara vc tem mto bom gosto e toca demais.... parabéns
e vc ainda toca jimi hendrix.... morrendo de inveja aqui. voce fez aula? eu nunca fiz, e me arrependo...
câmbio desligo

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

fiquei triste agora...
coloquei o amp em 8W, quase todas as valvulas desligadas, potencia minima, e saturei todo
o som ficou melhor do que com 85 no volume baixinho...
isso significa que pra eu tirar o real poder do amp eu tenho que ligar os 85W todo no talo? to fudido, só dá pra fazer isso num estádio!!!
vou procurar um THD Hot Plate AGORA!
e vou procurar dinheiro AGORA!
pq esse troco ta uns 1000 pau....
câmbio desligo

banhaz
Veterano
· votar

ogner
cara o reaper e mesmo muito bom
mas acho q ele funcionou pra vc pq vc n precisou extrair os graves definidos de um som heavy metal
o meu mic é uma merda, é embutido de netbook, e por mais que eu aumente os graves até doer, não capta. é feito pra captar voz, então faz sentido.
mas as outras frequencias ate q ficou muito bom. o guitar rig n faz metade do que ele faz na parte de pré e pós edicao. se bem q o guitar rig é mais pros efeitos, e com algumas funcoes de equalizacao e tal....
não teve jeito....
EDIT
tentei gravar clean, mas os agudos mais agudos, incluindo alguns harmonicos, nem passam no audio, fica só um zumbido estridente. acho q o alcance desse mic é mesmo em torno apenas daquele da voz humana...

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar

banhaz
Fala, cara!!!

sso significa que pra eu tirar o real poder do amp eu tenho que ligar os 85W todo no talo? to fudido, só dá pra fazer isso num estádio!!!

Hehehehe... Mas vc não sabia disso??? Várias pessoas te alertaram isso, cara.... inclusive eu, que comprei o amp de apenas 30W.

Mas vc disse que como teria atenuador, não teria problemas... hehehe.

Pô, queria fazer 2 observações:

1) Com 8W seu amp ainda fala BEM alto, cara. O meu tem chave pra 7W (ou 5W, não lembro direito) e fala muito alto com os dois falantes de 12", inclusive não consigo nem saturar o power nos ensaios, mesmo usando em 7W.

2) Pra que um THD Hot Plate se seu amp já tem uma chave atenuadora?? Fará o mesmo efeito. Se vc gostou do efeito dos 8W, dê preferência a ele, por ser interno... Provavelmente será melhor que o THD Hot Plate.

Falou!!!

Um aceno de longe!!!

banhaz
Veterano
· votar

a chave do pedrone não é chave atenuadora como num hot plate.
como eu falei lá há tempos (e tem tbm na descricao do amp eu acho), são tres chaves q mexem nas valvulas, trocando de class ab pra class a, de high pra low e um outro q n sei oq faz
custa muito timbre desligar as valvulas, o pedrone disse que um hot plate é a melhor solucao
ou mesmo aquele airbrake da dr.Z
EDIT
mas só percebo muita diferença quando desligo todas as chaves,
tocando baixo de noite.
Em volumes maiores (mas ainda mto baixos, uahuaha, não vou saturar isso tão cedo....), a diferença é muito sutil, e só percebo no canal drive.
uma coisa: quando eu desligo a chave clas ab, e fica só class a, algumas músicas tocam melhor. O pedrone me falou que essa chave deixa só as EL34 ligadas, como num jcm800. Ele criou essas chaves mais para alterar o timbre do que reduzir potencia.

ogner
Veterano
# out/10
· votar

banhaz
pra vc pq vc n precisou extrair os graves definidos de um som heavy metal
o meu mic é uma merda, é embutido de netbook, e por mais que eu aumente os graves até doer, não capta. é feito pra captar voz, então faz sentido.

Vc esta certo que o mic do note é um quebra galho...Mas vc deve testar DIFERENTES posicoes do mic/note pra ver qual fica melhor...
Mais perto do amp, de lado, de frente, mas longe, na diagonal e etc etc etc....assim depois de muito testar achei uma posição legal do Note em relaçao ao amp....Mas é meia boca, sem duvida!!!

O Reaper é um DAW nada a ver com Guitar Rig...Guitar rig não foi feito pra vc gravar.....ele é um simulador que "deve" ser aberto dentro do Reaper ou outro DAW, pra se fazer gravação CASO vc nao MICROFONE ou TENHA UM AMP e deseje emular um amp.....Tem bastante coisa aqui no forum sobre o Reaper, da uma caçada que parece que vc nao sacou muito bem ainda!! Abço

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

de fato, eu vi que posso largar o standalone do guitar rig e lançar o plugin direto no reaper! confundi tudo antes, mas agora entendi
quando eu tiver um mic, as possibilidades serão infinitas!
eu usei algumas posições basicas do mic: axis, off axis, na boca pelo canto direito, distante e até atrás do gabinete (quero graves, e quero agora!). Tentei usar o celular de condensador (como eu sou ousado...) e gravar em estéreo, jogando tudo na pedaleira zoom g9 que manda USB pro pc. O celular não ajudou mto, mas usar a pedaleira sim. Ela tem umas opções pra consertar as coisas, tem um compressor excelente, e as duas a12x7 dela ajudam a dar um boost no som cru do netbook. O processamento então é feito no meu pc bom, com o reaper ligado.
Agora que usei a pedaleira consegui excelentes resultados, mexendo nas eqs (e tome-lhe graves!), e tal.
Se ficar bom o suficiente, eu até posto aqui!
Não quero passar vergonha né....
Valeu MUITO pela dica do reaper. Faz mágica o bichinho... Tenho o Sound Forge aqui, mas o reaper é outro mundo!
Câmbio desligo

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar

banhaz

Hum, captei!!!

Cara, só uma dúvida: Porque tu quis um amp de 85w?
Caraca, acho que nunca vou precisar disso tudo... é MUITA coisa... hehe.

Eu já teria sido expulso do meu condomínio.... hahaha!!

Falou, banhaz!!!

Um aceno de longe!!!

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

pq eu n queria limitacoes, sei la.
n pretendo tocar em casa pra sempre, queria mesmo eh ter uma banda!
e o le marc 2 o pedrone so fazia em 85 watts (e acho q 50 ja tava bom), mas como foi amor à primeira vista (escutada)....
no final, gostei mto. posso usar um hot plate em casa, e descobri que a chave de high low do pedrone é uma chave especifica pra potencia (acho q eh de fato um atenuador). é a que mais faz diferenca na reducao de volume, deve ficar em torno de 40 -50 watts, como eu queria.

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar

banhaz

Entendi, cara.
Mas 40W já é coisa pacas... heheh... eu ensaio com meu amp em 5W... hahaha.

Falou, cara!!

Um aceno de longe!!!

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

uma coisa q vc tem razao é q é muita potencia
não vou saturar os 85 acho q nem em apresentações, só se eu seguisse mesmo carreira de músico...
mas sei lá, já estou tão satisfeito com o amp, nao sei nem se fica tao melhor assim conseguindo saturação no talo. pra mim o som ta igual ao das coisas q eu toco (eu e meu discernimento musical de burro)...
mas ainda pretendo ter um espaco pra isolar o som, por enquanto onde moro nao dá, mas no futuro sim
microfonando em estéro o falante, isolado numa salinha, seria meu sonho...

Ramsay
Veterano
# out/10
· votar

banhaz

As 3 chaves do Lemarc 2 fazem o seguinte:
Uma delas altera (diminui) as tensões das válvulas de saída).
Outra desliga um par de válvulas de saída reduzindo a potência à metade
E a outra muda a configuração do estágio de saída fazendo com que ele funcione em classe A. É essa última que reduz a potência para 8W.

Ele não usa nenhum atenuador resistivo como o THD Hotplate ou o do meu tópico.
Abç.

banhaz
Veterano
· votar

aee alguem explicou pra mim o que significam aquelas chaves!
o pessoal daqui é eficiente eim
eu tinha mandado mail pro pedrone, mas vc foi mais rapido
ate achei meio impossivel ter um thd dentro do amp, esquentaria demais....

Ramsay
Veterano
# out/10
· votar

banhaz

Explica pra nós porque você ficou triste quando comutou o Lemarc2 para 8W??
O que nós, seus colegas do FCC, queremos saber é como ficou o som com 8W.
Ficou mais fechado, mais comprimido e sem definição?
E como ficou o clean do amp, ficou mais límpido ou mais sujo com 8W??

banhaz
Veterano
· votar

com 8W só vi diferença no canal drive. Clean e crunch intactos, mesmo brilho e definição
o negócio é que com 8 eu tenho uma leve perda no poder do ganho (mas que dá pra compensar aumentando ele)
ontem eu fiz uns testes, e vi que em 8W eu consigo o mesmo som, mas puxando mais knobs. tem q aumentar os graves tambem
mas de qualquer forma, eu consigo saturar e fica perfeito.
segui as dicas de um outro tópico aí.
o estranho é que em 8W o som fica até mais natural pra tocar umas músicas (saturando é claro) tipo megadeth. O pedrone me disse que é pq eu desliguei as 6L6 e só fica as EL34
perfeito uaehauehh
acho que é bom vcs não levarem mto em conta meus reviews, pq eu sempre acabo descobrindo coisas novas e consertando os posts. Primeiro valvulado né....
E descobri mais coisas
eu tava meio com um pé atrás pra ligar a minha zoom g9 no amp, pra não embolar
me dei o trabalho de ajustar a zoom para o modo loop de amp (são umas config de volume e potência), e passei a tarde mexendo nas válvulas dela pra deixer o som sair como entrou
excelente!
eu, burro como sou, tava achando embolado antes pq tinha esquecido de desligar o preamp da pedaleira...
podem xingar
ah, e segui as dicas do ogner e talvez coloque uns sons razoáveis, pq não tem muito o que fazer com esse meu microfone improvisado. Mas o reaper faz milagre!
EDIT
o pedrone falou que vai ter uma perda no timbre, como percebi. 8W fica triodo, só as EL34 e a potencia pela metade. não tem jeito. Mas a força do drive não muda muito pq antes eu não saturava mesmo né... um compensa o outro, uahuah
eu não tenho como comparar com o maximo do amp pq n consigo saturar...
to doido pra montar uma sala isolada, parede dupla com espaçamento e piso duplo tbm. vou encher de placa de isolamento!
quero ver se colocando um dinamico e um condensador eu conisgo bons sons.
câmbio desligo

ogner
Veterano
# out/10
· votar

banhaz

Huahuehua, seu sposts estao õtimos....Imagino vc mexendo, fuçcando nesse monte de botao, chave e ainda pedaleira!! Mas é isso ae...Humildade pra reconhecer que esta aprendendo e descobrindo....

Bom já que vc vai ter que mexer na mix master pra obter um som legal, outra dica, "compra" o Izotope Ozone. É um programa pra masterizar, facil usar...Ele é VST e cola o Dll dele na mesma pasta onde estao os outros....e abre ele dentro do Reaper tb...Como se fosse um Guitar Rig ou Amplitube....

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

gostei do "compra"
já to "comprando" ele aqui!
auehauehauehauehauheuah

banhaz
Veterano
# nov/10
· votar

enfim, consegui resultados razoáveis!
to em período de prova, mas em pouco tempo eu farei o upload de alguns samples pra galera
vou treinar pra não fazer (muito) feio
valeu mesmo a ajuda dos professores, uahauha
câmbio desligo

marcio_smdo
Veterano
# nov/10
· votar

banhaz
Irmão,

Comprei um SM57 bem em conta na ShowPoint.

Utilizei o guia abaixo, e o produto é original:
http://www.pridemusic.com.br/pride/noticias/guia_sm58_falso.pdf

Infelizmente o e-commerce da loja é precário. Acabei aproveitando a reserva do pedido online e passando o cartão na loja física.

Del-Rei
Irmão, te mandei uma MP. Se puder responder quando tiver um tempinho fico muito grato.

Abraço

marcio_smdo
Veterano
# nov/10
· votar

Sobre atenuadores:

http://www.tedweber.com/atten.htm

No caso do banhaz (Mass 100W), vai custar mais ou menos o mesmo um bom pedal boutique. O frete é que pode ser meio salgado.

Dizem que a Weber faz bons produtos. Pedi a minha caixa com falantes deles.

Abraço a todos

banhaz
Veterano
# nov/10
· votar

caralho que atenuador é esse??
eu sabia que weber era top, mas nem tanto!
é reactive load? é tipo uma força oposta?
mas isso deve gerar zero de perda no timbre!!!
vou juntar grana agora!
e o mic, vai ter que ser dos eua mesmo
aqui é mto caro
até pq ja tenho gente pra vir em dezembro, e trazer pra mim
peço logo tudo: o atenuador e o mic
valeu aí pela dica!

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar

banhaz
Eu pedi o meu Super Clan do Pedrone com atenuação...quero ver o que ele vai fazer lá, hehehe. Não vejo a hora de meter a mão nesse ampli!

Eu comprei um shure sm57 por 90 e poucos dólares e um amigo de um amigo me trouxe dos EUA (foda que ainda não tenho pré-amp, uma coisa de cada vez...hehehe. Certamente vale a pena comprar lá.

No mais boa diversão com o seu ampli!!!

banhaz
Veterano
# nov/10
· votar

já viu o video do alexandre bicudo, no youtube, testando o super clean?
é godlike

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedrone (hand made) lemarc II