Pedrone (hand made) lemarc II

Autor Mensagem
banhaz
Veterano
# set/10
· votar

Cara , ceis não vao acreditar no que me aconteceu, to muito feliz agora!
Os falantes eu já tinha pedido há um tempão dos eua, os V30 (e o pedrone lá guardando minha Le marc 2). Beleza. A receita federal ta desde dia 26 de agosto prendendo meus falantes, pra combrar imposto, claro. Quando eu fui declarar (e isso já havia funcionado com uns captadores que eu havia comprado), eu avisei que era material para estudo em escola de engenharia técnica estadual, um monte de baboseira, que não era eletrônico e tal ( e não é mesmo), e acabei de receber atrasado (hoje) o falante, sem pagar nada. De outra vez, ate foram eletronicos (pedi uns captadores, pra mim e um amigo), e tambem nao paguei. Recomendo usarem essa tecnica, funciona mesmo. Pedi pela sam ash, os caras sao muito firmeza, veio por fedex express.
Agora q chegou tudo, no fim de semana o pedrone vai montar e me entregar minha maquina do metal. Review farei quando der, provavelmente daqui há umas 3 semanas, a fgv ta perto das parciais, estudar vem antes da guitarra....
Mas é isso aí, uma otima dica pra quem quer comprar (quando peguei os captadores, eu peguei uma promocao de frete internacional gratis, ou seja, so paguei o preco dos produtos, nada mais, achei que fosse mentira ate o dia que chegou, auheuahee) Outra loja boa é o Pro Guitar Shop, compro de lá tambem e toda semana tem promocao pra os consumidores de fora dos eua, inclusive item giveaway, que é tipo compre uma guita ou um amp, sei la, e ganhe pedais de graca (pedais bons)

banhaz
Veterano
# set/10
· votar

e o del rei nada de review, ta sem tempo ja faz mil anos

Greggio
Veterano
# set/10
· votar

banhaz

Fala velho, ótima dica vc deu hein? Quer dizer que essa Pro guitar shop é confiavel? Vc ja comprou algo na Guitarcenter? Como funciona esse negócio de declaração? Vc faz pelo site da receita?
O Del- rei sem noticias do Pegasus mesmo...
abs

Lord-g
Veterano
# set/10
· votar

Greggio
Quer dizer que essa Pro guitar shop é confiavel?

Loja super confiável , mas quse tudo que ele mandam pra cá é taxado !

Chegou no Brasil tem 90% de chance de ir pra tributação .

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar

banhaz

Meu amp tá embalado.
Pedrone vai fazer umas correções.

Quando estiver tudo ok, faço o review!!

Falou!!!

Um aceno de longe!!!

banhaz
Veterano
# set/10
· votar

Greggio
guitar center nao manda pro br, que pena ne
eh a melhor loja dos eua, eu acho

Greggio
Veterano
# set/10
· votar

Del-Rei
Falha meu velho!
Queria saber do seu pegasus, o que houve com ele? Algo não saiu como vc queria? Te pergunto pq o meu tá pra ficar pronto, é bom a gente saber essas coisas não?
Caso não queria falar por aqui, me manda um mail...brumena1@hotmail.com

abraço

banhaz
Veterano
# set/10
· votar

as correções as vezes sao pq n sai do jeito personalizado seu, ai sempre tem q ficar indo e voltando, trocando valvula, etc...
suponho q seja isso

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar

Greggio

Fala, cara!!
Te mandei um e-mail!!
Depois tu lê.

:)

banhaz
Fala!!
Cara, não era nada disso não! Trocar válvulas eu troco... hehe.

Se quiser, me manda dá teu e-mail via MP que eu te explico tudo.

Falou!!!

Um aceno de longe!!!

turtlefingers
Veterano
# set/10
· votar

banhaz

eh a melhor loja dos eua, eu acho

Ela é boa para quem não tem familiaridade com foruns ou vendedores nos EUA.
Se quiser algo de boutique, esquece, só tem o comunzão.

A parte boa dela são os semi-novos com price drop. O duro é que o cartão e o envio têm que ser americanos, também não enviam de uma loja para outra.

Eu prefiro comprar de vendedores ou lojas específicos nos EUA.

banhaz
Veterano
# set/10 · Editado por: banhaz
· votar

MINHA LE MARC 2 CHEGOU!
Bem, já tava pronta, só tava esperando os falantes dos eua....
MAS AGORA ELA ESTÁ COMIGO!
Nem acreditei. Minha vida pode ser dividida entre antes e depois do meu amp Pedrone.
Não vou fazer review do som, nem postar videos por enquanto, preciso aprender a mexer, e tal.
Mas digo logo: é amp from hell. Acabamento de primeira, tudo funcionado certinho, a regulagem de potencia é excelente (8-85 watts), o som é perfeito.
Estou extremamente feliz. Eu sempre achei que eu tocava uma merda, o som nunca saía bom. Bem, não virei Joe Satriani, mas tudo flui muuuito melhor, o som sai puro, dá até pra ficar orgulhoso dos meus solos.
Harmônicos que eu nem sabia que existiam saem fácil fácil, os controles, apesar do que disseram, que é muito knob, muito botão, e que fica feio, SIM, AJUDAM MUITO!
Enfim... Aguardem umas semanas (e eu arranjar um microfone decente) que eu posto pra vocês. Tem uns videos no youtube que tem um som bonzinho, mas não sei se é pq os caras não sabem microfonar ou o mic é ruim, mas não achei um video que represente 30% da qualidade do amp.
Recomendo a todos, mas não a quem tá iniciando, porque vai levar meses pra aprender a tirar som...(quando comecei com 13 anos eu tinha um xvamp da behringer, ruinzinho, mas só tirei algo bom 4 meses depois, e olha que é digital).
Os controles são complexos, mas dão liberdade que é uma beleza. Eq's separados para cada canal e eq master (6 intervalos de frequencia) ajudam muito a não ter q mexer toda hora, e os 2 loops de efeito são incríveis, tem até misturador do loop com o original no loop em paralelo!
O reverb dá um toque de mestre em todos os canais, até no drive quando o modo from hell tá ligado. Tem 2 volumes master (além dos volumes de cada canal), e posso alternar entre eles com o footswitch, que por sinal também é primoroso, tem luzes de várias cores pra indicar as coisas e tal, assim como no amp (é natal!!)
Usando meus falantes Vintage-30 da celestion (o mustaine do megadeth usava na jcm, se não me engano), com minha jackson equipada com captadores Sh-2 e sh-4 (os mesmos que o mustaine usa, apesar de ele usar o livewire tbm), ligando só as duas válvulas EL-34 (igual à Jcm800), e um reverb fraco com equalizacao adequada eu sinceramente não consigo diferenciar muito a qualidade e tipo do som do mustaine do meu som (tocar já são outros 500, uaheheueh). Não é igual, mas eu não quero igual, quero o som que seja mais meu estilo, mas que dê para fazer covers exatos.
Tem varias outras funcoes, mas voces podem ver no site do pedrone ou no youtube, essas foram as que me chamaram a atenção nesse primeiro dia de amp.
Agora vou malhar, malhar muito feliz por sinal.

Por enquanto é só!

banhaz
Veterano
# set/10
· votar

Ah!
Minha burrice extrema não me deixou lembrar de que preciso comprar cabos pra fazer o loop com minha zoom g9 e meus pedais....
Tocando só o amp puro, e já estou assim eufórico, quando ligar a zoom e os efeitos vou entrar em estado alfa

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar

Fotos, fotos, fotos....

Um aceno de longe!!!

marcio_smdo
Veterano
# set/10
· votar

Fotos, fotos, fotos....

Isso aí, Del-Rei. Fotos o
banhaz já podia adiantar pra gente.

Meu SLO está em produção.

Abraço

Greggio
Veterano
# set/10
· votar

banhaz

Parabens velho, mas não deixe de deixar mais impressoes nesses próximos dias, pois a clientela do Pedrone mostra que os amps acabam de ter que voltar pra ele para algum ajuste...

Infelizmente

banhaz
Veterano
# set/10
· votar

Greggio
Sei não cara, o meu amp tá perfeito... Mas mesmo que tenha que trocar algo, ele troca, se eu quiser um ajuste pra chegar mais perto do "meu som", ele faz sem problemas, não tenho problema nenhum em ir lá e mexer no amp quantas vezes precisar (mas eu to em sp, entao acho dificil pro cara do norte, lá em macapá - o pedrone falou que vendeu pra um cara de lá - fazer isso. mas que ele resolve, resolve sim. Afinal, não é linha de montagem, pode ter uma peça defeituosa, nunca se sabe.
Dá pra colocar fotos direto aqui, hospedando no fórum? Acho que não, entao coloquei no imageshack:
http://img153.imageshack.us/gal.php?g=30092010609.jpg
A camera é boa, mas eu sou meio burro pra acertar angulo na hora de tirar. Na ultima foto, não é incendio, foi o flash que pegou em alguma coisa (provavelmente meu dedo), mas dá pra ver o controle de potencia (3 chaves) das válvulas.
flws

banhaz
Veterano
# set/10 · Editado por: banhaz
· votar

Uma coisa que achei chata no amp: é muito from hell!
Ele é muito forte, tem que tocar alto pra tirar o som pesado fácil, ou então passar horas achando a regulagem certa pra tocar mais baixo. eu fico aqui anotando as coisas, aí quando acho uma regulagem boa pra tocar tal música anoto logo, pq se não tenho que aumentar o volume e ir abaixando enquanto ajusto o timbre. Mas no final, dá tudo certo...
Vantagens disso: agora posso controlar o drive pelo knob de volume da guitarra. Sempre vi os cara fazendo isso, mas meu ampzinho meteoro transistorizado 20w nem conseguia isso, era só abaixar o volume e o som cortava todo. E também posso fazer aquelas maluquices do steve vai de fazer dive bomb com o volume, só não acerto toda hora.
Dia 2: ainda to descobrindo as funções, cada vez mais satisfeito!
Amanha vou testar o circuito que o pedrone fez para a saída do pc (não é a slave, que tem também, é outra saída line) que simula falantes 4x12, pra não chegar aquele som "cru" abelhudo no pc, e sim um som que já passou por um circuito suavizador que dá timbre, ou seja, digitalizado. Mas eu duvido que seja melhor que usar a zoom g9 conectada usb. Vou testar de qualquer forma, vai que dá certo...
Uma outra função útil: os volumes! Tem volumes pra cada canal (master das equalizacoes separadas), um volume master pra todos, um master 2 pra usar no drive (tem o drive com o master 1, e uma funcao acessivel pelo pedal que usa o canal drive com master 2, pq as vezes o master que uso no clean e crunch podem ficar muito altos pro drive), um master para as equalizacoes (master das equalizacoes compartilhadas) e um misturador da cadeia de efeitos paralela (tipo aquela funcao do photoshop chamada "blend")
Mais que isso só se fosse digital, sério. Acho que pra fazer esse esquema (e ainda poder mexer nisso com o footswitch) tem que ser muito foda, eu nem imagino como tá lá dentro....
amanha eu posto mais funcoes, ainda não mexi em tudo...

O som? calma, se for postar video agora nao sei se vcs vao gostar, até pq nem tenho mic (celular nao!), e to sem cabos pra lançar a zoom na cadeia de pedais( e vai demorar pra ela entrar no meu som, pq ela usa mais duas válvulas, a12x7, e vai me complicar mais ainda.
por hoje tá bom
Câmbio desligo

EDIT
aaargh, ainda sou membro novato!!
já tenho mais de 3 anos de forum, podia receber uma promoção né...
Mod!

banhaz
Veterano
# set/10
· votar

Ah!
quando eu falo from hell, não quer dizer que o amp seja pra tocar death metal, porque não é. Tá mais pra um rock, metal, thrash classico, qualquer coisa até os anos 90.
esses troços do inferno de hoje talvez sejam mais pro slo 3 mod do pedrone, mas eu não toco isso. E qualquer coisa tenho pedais pra me salvar, o lemarc2 com o uber metal da line6 fica muito bom, dá pra tirar algo como zakk wylde até kerry king. Até porque essas coisas precisam de fato de pedais.
Mas com o marc2 puro eu ainda não tiro nada extremo (que bom)

ogner
Veterano
# set/10
· votar

banhaz

Cara, que loucura esse tanto de chave e knobs!! HUahuehuahue!!
Eu simplesmente passaria minha vida mexendo neles todos!! Hehehe!!
Boa sorte!!
Agora esse foot é sensacional, hein!!! Uma mão na roda!!

banhaz
Veterano
# set/10
· votar

uehuaeuhea de fato
É um foot de duas fileiras! (também, com tanto knob e switch...)
eu preciso agora de um professor de guitarra, nunca tive, mas agora preciso fazer bem no video review, uehuaeuha
e um filtro de linha de verdade, quando o pc e a tv tao ligados no mesmo estabilizador fica um ruido chato....a instalacao aqui é antiga, e o aterramento deve ser péssimo, isso se tiver mesmo
Eu queria tambem achar outros compradores da lemarc 2 pra me dizer como eles aprenderam a mexer, como tirar tipos de som, etc, pq eu vi um cara no youtube hoje tirando um som bem pesado, que eu falei lá em cima que não dava pra tirar...
Câmbio desligo

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar

heheheeheh... parece um painel de avião!!

Um aceno de longe!!!

Lord-g
Veterano
# out/10
· votar

banhaz
Animal velho !!!!

Curti seu review a parabéns pelo Ampli, to em dúvida entre ele e o SLO mas com certeza um dos 2 eu pego .

Grande abraço.

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

Lord-g
Slo é mais pesado....
Mas vou ter que retirar o que disse lá em cima (novato fazendo review é foda....)
Hoje tirei No More tears do ozzy, e deu pra sair zakk wylde suave, ou seja, dá pra tirar bons hi gain, eu é que fiquei falando merda sem saber....
Agora, o ultimate slo consegue sujar muito melhor que o marc (mas não tem um crunch vintage, que todos adoramos pra brincar de blues, nem o brilho do marc 2 no clean - pelo menos é o que parece)
acho melhor eu ficar quieto até aprender a mexer em tudo....
auehaeuhe
Câmbio desligo

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

aeee
Liguei pro pedrone e perguntei como tira um som sujo estilo ultimate slo....
ele disse "claro que dá pra tirar o podrão! (foi assim mesmo que ele falou)"
segui as instrucoes, liguei todas as valvulas (full 85 watts), aumentei o volume pra saturar, fechei o ganho, abri o drive, desliguei a equalizacao(ele disse q primeiro tira o som sem eq depois liga eq), mexi na equalizacao individual do canal drive, abri o volume la em cima, liguei a eq....meia hora depois de mexer nas eqs....
Tava muito alto. Fiquei até meio tonto. Que bom que ninguem ligou pra reclamar, pq tava alto demais. Mas o som saiu, e eu toquei Raining Blood. Depois fehcei o volume, liguei meu uber metal da line 6 na cadeia de efeitos 2, usei o misturador pra achar o quanto eu queria do uber metal no meu som, e consegui resultados um pouco melhores que antes(claro, usando distorcao, como eu acho que de fato tem na musica). Aí eu liguei o som no alto denovo! Ficou perfeito!
Raining blooooooood!!! From a lacerated sky.....Bleeding its horror...creating my structure, now i shall reign in blooooooood
Adorei esse amp! aaaaaaa

Luigitr00
Veterano
# out/10
· votar

Cara, você não tem que ligar o Uber Metal nele .-.
O Uber metal (eu tenho um e sei o que digo) só vai estragar teu som
o amp é bem from hell SIM, e você tira até uns Death com a mão nas costas, a não ser que você seja noobão e não saiba timbrar .-.

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

É pq eu to com só 3 dias de amp, e é meu primeiro valvulado!
O uber não é tão ruim quanto falam, tem que saber onde usar... Se jogar de qualquer jeito, dá um ruído horroroso, mas se souber ajustar os eqs dele, dá pra tirar um sonzinho. Death? não sei, você conhece o amp? Se puder ajudar, eu agradeço (tem muito knob, e eu só comecei a mexer em amp direito faz uns 3 anos - e foi com um meteoro "atomic" drive, o drive que explode toda a qualidade do seu som)

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

fazendo progressos....
o foot tem boas funcoes, como um botao que vai direto pro canal clean com o loop 1 ligado - uma pisada, e vc sai do drive infernal pra fazer aquele clean com um chorus, delay, e oq vc quiser ligado, tipo em master of puppets!!
a saida para pc (com aquele circuito simulador de falantes 4x12) é útil, mas tem q saber usar: não é só plugar no pc! usando um guitar rig, amplitube da vida, vc pode tocar à noite (com a chave de silencio ligado) e ter um som bom
de volta às equalizacoes: a eq individual é tipo uma sintonia fina, voce nao precisa mexer muito, é só pra dar a base do timbre!
voce mexe mesmo na eq master, essa dá uma variedade absurda de timbres (e é um inferno pra aprender a mexer)
os switches de bright, fat, e gain/harmonics fazem a diferenca! o bright é obrigatorio do drive, a nao ser q vc queira algo bem anos 60/70. O fat dá a "liga" no riff, deixa meio progressivo - desligue e vc tem aquele drive seco dos anos 70/80. a chave gain/harmonics me impressiona: em gain, vc ganha o "death" do som, mas quando eu ligo o harmonic (essa parte eu adoro) o efeito é absurdo, os harmonicos (e só eles) ganham uma amplitude muito maior, como se o amp encontrasse os harmonicos no meio do som e elevasse o eq deles (deve ser mesmo isso)
comprei os cabos, liguei a zoom no loop 2
ficou perfeito, arrisquei algo do van halen, usando muito phaser, muito delay, muito reverb, e encaixa certinho no amp (claro, eu posso usar o knob que mistura o som original com o do loop - loop 2 é em paralelo - pra ajustar a influencia do loop no meu som, o que ajuda muito, já que sem isso ou é com o loop ou é sem (como no loop 1 em serie)
o canal crunch, ajustado corretamente, consegue uns drives secos, mas de medio ganho, melhor q o canal drive, algo bem clássico. Toquei Johnny B. Goode do grande chuck berry, criador do rock, e ficou excelente.
ainda descobrindo as coisas, se alguem tiver o amp e quiser ajudar, é bem vindo
Câmbio desligo

Greggio
Veterano
# out/10
· votar

banhaz

Não dá pra vc postar uns videos pro povo ouvir o som dele?

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

nem dá pra gravar certo, cara
preciso de microfone (celular não vale), se nao os caras vao achar que o amp nao é tão bom assim... quando eu arranjar um (e aprender a mexer em tudo) eu gravo
daria pra gravar no pc usando o line out simulado e o guitar rig, mas não é nem 40% do amp, pq o reverb, os efeitos e as funcoes das chaves fat, bright, etc, nem iriam aparecer direito

banhaz
Veterano
# out/10
· votar

aaaah....
em salvador, longe do meu amp...
pra trazer o trambolho de avião só com hard case - esses caras do aeroporto jogam as malas de qualquer jeito, já racharam a minha hard case da guita....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedrone (hand made) lemarc II