Pedrone (hand made) lemarc II

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar

marcel_olivier

Estou mal da vista ou os escritos:

VOLUME, INPUT e etc é um adesivo colado no painel?

Gi-zuiz!!!

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

ow loco, o cara tem visao de aguia!!
eu n percebi adesivo nenhum, aonde vc ta vendo isso??
marcel_oliver
sim cara, cade seu amp??
samples e video reviews bem vindos!!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar

Fotos, review... demos...??????

Um aceno de longe!!!

Ryan Sambora
Veterano
# jun/10
· votar

Kyuss_Age

É velhão vc tá muito mal de vista mesmo.

Achei interessante vc dizer que marcas como essa e outras estão fora da sua lista e vc vir perder seu tempo por aqui. Seu comentário era bem oq eu esperava!

banhaz
Del-Rei

Essa semana tive a oportunidade de brincar em um combo Mesa Dual Rectifier, ele é um amp A Class com uma valvula no power e um punhado(acho que eram 9) no pré pelo oq pude ver, o timbre do canal Lead dele é um pouco diferente do que tava acostumado, é muito aveludado, bem comprimido e lembra muito o timbre do video do Bicudo no Le Marc, ah e pra quem não conhece antes que me perguntem, o Canal Lead não é hi-gain, se vc abrir bem o volume (nem me atrevi a abrir muito o Master e o Level out) ele satura bastante mas fica um drive bem carregado com bastante sustain e diferente daquele som rasgado dos british, gostei da experiência. Também me lembrou muito o Nomad que é outro combo da mesa que já conheço melhor. Acredito que os Le Marc vão estar na mesma linha.

banhaz
Veterano
# jun/10 · Editado por: banhaz
· votar

Ow ryan, se vc pudesse ter gravado, sei lá... mesmo com celular vale!
Mas é por isso que eu preferi o Lemarc ao ultimate slo ou mesmo o pegasus, o lemarc n tem aquele rasgado, é muito mais moderno, e com os settings corretos e um falante celestion de ceramica eu ainda consigo tirar esse rasgado do jcm800. Enfim, um iniciante como eu, com 4-5 anos de guitarra precisa mesmo eh de versatilidade, e n de limitacao (mesmo que seja de alta qualidade).
Vlw pela informacao, confirmou o que eu ja imaginava !!

EDIT:
Del-Rei
Tá, já sei que vc vai falar pra eu estudar....(Ah não mãeee)
uaheahu tenho q estudar mesmo, mas o vício do FCC e da G.A.S. me impedem... Vou entrar no AA (Ampholic Anonymous)

Câmbio desligo

banhaz
Veterano
# jun/10
· votar

Ahhhh, meu amp ta quase pronto!!
Vou testar celestions 75 e talvez 80( n sei se ele tem, mas eu acho q vou acabar importando, pq o 80 eh mais oq eu quero mesmo) e eminence tbm, mas a nova tecnologia da eminence ainda n ta disponivel aqui em brasilandia, nosso querido país das taxas absurdas, entao vou ficar com celestion mesmo.
Vou tentar gravar, mas vo tentar achar algo melhor q meu celular....

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar

Ryan Sambora

Fala, cara!!!
E aí, blz?

o Canal Lead não é hi-gain

Rapaz... o Mesa Dual Rectifier eu acho mais parecido com o Le Marc II, que é mais pesado! O Le Marc do Bicudo achei uma versão bem mais light...

Não sei, às vezes posso estar redondamente enganado por só ter tido contato com esses amps através de vídeos no Youtube, mas achei o Mesa Dual Rectifier bem Hi-Gain....

banhaz

VAI ESTUDAAAAARRRRRR!!!!

hehehehe....

fala, cara!!! Blz?

Falou!!

Um aceno de longe!!!

Ryan Sambora
Veterano
# jun/10 · Editado por: Ryan Sambora
· votar

Del-Rei

Rapaz... o Mesa Dual Rectifier eu acho mais parecido com o Le Marc II, que é mais pesado! O Le Marc do Bicudo achei uma versão bem mais light...

Não sei, às vezes posso estar redondamente enganado por só ter tido contato com esses amps através de vídeos no Youtube, mas achei o Mesa Dual Rectifier bem Hi-Gain....

Talvez eu não tenha explicado muito bem, esse Mesa que testei é o combo Dual Rectifier Maverick, que é um amp A class (um amp single ended, os puristas/extremistas que gostam dessas coisas). Esse amp não é hi-gain, vc deve ter pensado naqueles Heads que tem aquela distorção absurda, esses eu conheço só por gravações mesmo. Esse combo que testei é bem aquele estilo do video do bicudo mesmo. Acredito que o Lemarc tem ainda mais ganho, mas seguindo o mesmo estilo dos amps Mesa que eu conheço(de verdade, não pelo youtube).

Sempre que vc tiver chance, desencana desse youtube e testa amps pessoalmente(acho que vcs tão ficando muito na net, rs), sempre aparece mais um que vc não conhecia!

Edit: olha eu confundi totalmente as valvulas do maverick, tem uma valvula que não conheço, do lado mais 4 el84 e atrás delas lá no fundo as valvulas do pré.

(Um aceno de longe!!!, haha)
Um abraço

marcel_olivier
Veterano
# jun/10
· votar

Olá, peço desculpas a todos, sou analista de sistemas e parece que essa semana e a anterior os serviços de emissão de NFS-e resolveram tudo dar problema.

Neste feriado irei conseguir postar as fotos e até algumas amostras de som do Le Marc II em 2x12 Celestion Seventy 80.

Att
Marcel

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar

marcel_olivier

Fala, cara!!!
É, não é mole ganhar os seus R$ 8977234789234987234,99 não!!
Tem que ralar mesmo!!! hehehehe....

Aguardamos seu post!!

Falou, cara!!!

Ryan Sambora

Fala, cara!!
Blz?

Eu achei estranho... não havia encontrado nenhum combo Mesa Dual Rectifier. Esse Dual Rectifier Maverick realmente nunca ouvi não.

vc deve ter pensado naqueles Heads que tem aquela distorção absurda

sim, sim... foi esse mesmo que imaginei... até procurei o combo, mas não achei, então me guiei pelo head mesmo.

Sempre que vc tiver chance, desencana desse youtube e testa amps pessoalmente(acho que vcs tão ficando muito na net, rs), sempre aparece mais um que vc não conhecia!

hehehehe... tem razão, cara!
Realmente eu não ouço pessoalmente, muito menos testar. Geralmente não é tão fácil encontrar todos os tipos de amps nas lojas, e testar, então é complicado... se o vendedor achar que vc só quer testar, aí é que não rola mesmo.....

Uns meses atrás testei um Fender Frontman 212 em uma loja... achei muito "mais ou menos".
Mas o outro guitarrista da minha banda apareceu com ele em um ensaio semana passada e eu fiquei um bom tempo testando.
Cara, mudei radicalmente minha opinião!
É um puta amp!
Até o overdrive me agradou....

Mas é isso... vamo que vamo!!
Estou na fila aguardando meu valvulado com o Pedrone também.

Falou, Mr. Ryan Sambora!!

Um aceno de longe!!! (hehe)

banhaz
Veterano
# jun/10
· votar

Del-Rei
Será que nosso amp vai ficar pronto no mesmo mês?
O meu deve sair no início de julho, ou até antes
Aaaa, vou estudar!
Câmbio desligo

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar

banhaz

hehehe... cara, sei lá.
Mas como eu disse, estou sem muita pressa porque estou sem falantes ainda.

Tu vai fazer com quais falantes, já decidiu?!

Vai estudar!!!!

Falou!

Um aceno de longe!!!

banhaz
Veterano
· votar

Eu provavelmente vou importar, só achei celestions 80 com preço bom nas lojas de lá dos eua (120 dolares cada). Vou comprar e pagar pelo paypal, como venho fazendo.
Ja encomendei do proguitarshop e da sam ash music, são confiaveis
Pedi duas zoom g9, um sd sh4 (ponte) e um sh2 (braco), um dimarzio paf pro, paf joe, YJM e um SD ahb1 (blackouts)
Fiz pedido com um amigo meu, e dividi em varios pedidos pra n passar dos 500 dolares.
Câmbio desligo

Greggio
Veterano
# jun/10 · Editado por: Greggio
· votar

Del- Rei

cara, fui lá no Pedrone, toquei no seu Pegasus!!! Fantástico...parabéns!! Gostei muito do canal Plexi dele, o canal JCM é aquilo mesmo que ja imaginava...

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar

Greggio

Fala, cara!!

Pô, me conta ae então... hehehe.
O que falta no amp pro Pedrone entregar?

Quais falantes estavam nele? Vc lembra o modelo?

Qual guitarra vc usou?!

Estava com hammer?

Pedrone tá pra me mandar as fotos do amp há uma semana e tá me enrolando... hehehe!!

Falou, cara!!
Valeu pela notícia!!!

\o/

Um aceno de longe!!!

EDIT:

o canal JCM é aquilo mesmo que ja imaginava...

hehehe... vc imaginava algo bom ou ruim?!
Já tocou em um JCM original pra comparar?

banhaz
Veterano
· votar

cara, fui lá no Pedrone, toquei no seu Pegasus!!! Fantástico...

Não me contive, tenho que comentar, porque isso aí não soou muito bem....
uaheuhaeuha
Eu to indo lá no Pedrone, acho que vou querer tocar no seu Pegasus também, todo mundo tá fazendo isso né? Brincadeira, vou lá ver o marc 2....
aeuaeuh, adoro essas frases capciosas!

Câmbio desligo!

EDIT:
Cortei meu dedo enquanto tirava uma fatia de queijo! Porraaa, vo ficar sem tocar uns 3-4 dias!!! Foi um corte razoável, e foi bem na ponta do dedo da mão esquerda...
Agora sim eu estudo...

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar

hehehehe...

Todo mundo tocando no meu Pegasus... hehehe.

banhaz
Tire fotos e mande pra mim!!!

Falou!!

Um aceno de longe!!!

PS: Vai estudaaaarrr!!!

turtlefingers
Veterano
# jun/10
· votar

banhaz
Eu to indo lá no Pedrone, acho que vou querer tocar no seu Pegasus também

Quanto mais nego for lá e ficar tocando, mais tempo vai demorar...

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar

Pô.... aí complica

Greggio
Veterano
# jun/10
· votar

Del-Rei
Então amigo, eu não sei exatamente o que falta ainda, e usei uma outra caixa disponivel lá, com uns legend... mas pelo que vi o acabamento que vc escolheu ficou muito massa, na verdade estou até pensando em pedir um com a mesma aparencia que o seu ( hehe).
Quando disse que o JCM era aquilo que ja imaginava, com certeza me referi positivamente ao som, ardidão.
PS: tb testei ele com e sem atenuador, e fiquei bem feliz com o resultado pois praticamente nao ha alteraçao de timbre ( ufa!!)

abraco

Turtlefingers

Amigo, o nego aqui precisa tocar antes , senao nao compro... tendeu?

turtlefingers
Veterano
# jun/10
· votar

Greggio
Por isso eu coloquei o nome Banhaz em cima da minha frase...tendeu?
O minino num sai de lá! Hahahaha!

Greggio
Veterano
# jun/10
· votar

turtlefingers
tendido, irmão!

abraço

banhaz
Veterano
# jun/10
· votar

auhuhehau

entrar na oficina do pedrone é otro mundo caraa!!
cheio de amp, vc fica com a GAS no máximo!!

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar

Greggio

Fala, cara... blz?
Entendi!!

Cara... eu pedi recentemente ao Pedrone que incluísse o atenuador, que na verdade vai reduzir pra 15 e 7W o amp, e o normal dele é de 30W.

Eu até perguntei se ele fazia o esquema de atenuador estilo o Power Scalling, por meio de knob, mas ele disse q não... por isso estranhei quando o banhaz disse que o dele seria via knob, e não chave.

Mas enfim, valeu pela ajuda ae!

Sobre o acabamento... vc achou que tem algo a desejar?

Falou, cara!!

turtlefingers
hehehe... esse banhaz tá terrível... heehhehe

Falou, galera!!!

Um aceno de longe!!!

banhaz
Veterano
# jun/10
· votar

Eu me enganei, não vai ser knob não, ele me informou que são chaves 8-way que vão de 8 a 85 W.
Del-Rei
Cara, foi vc que importou speakers de fora? O pedrone disse que se eu conseguir os G12-80t tudo certo, pq ele só tem eminence e g12 75 lá. Eu quero mesmo os 80, parece que é o mais adequado para metal.
De que loja vc pediu?

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar

banhaz

Cara... comprei Vintage 30 pelo e-Bay.

Ele havia me oferecido esse G12T75, mas ouvi uns samples dele e não curti muito...

Embora muitas caixas Marshall utilizem esse falante, preferi os V30.

Falou!!!

Um aceno de longe!!!

Greggio
Veterano
# jun/10 · Editado por: Greggio
· votar

Del-Rei
Sobre o acabamento... vc achou que tem algo a desejar?
Cara na minha opinião ficou bem style, tanto que to pensando em fazer um igual ao seu...mas como disse, não o vi pronto.
E o atenuador é chave mesmo.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar

Greggio

Pô, blz!!

Valeu, cara!!!

\o/

Um aceno de longe!!!

Naloxone
Veterano
# jun/10
· votar

Kyuss_Age
Talvez possa ser.
Alguns amps do Pedrone vem com painel em metal.
Mas outros vem com um adesivão mesmo.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar

Naloxone

Fala, cara!!!

Mas outros vem com um adesivão mesmo.

O.o

Os mais recentes também?!

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto