Pedrone (hand made) lemarc II

Autor Mensagem
Greggio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Greggio
· votar

dupliquei de novo, foi mal pessoal

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar

Greggio

Fala, blz?
O grande dilema da maioria dos amps valvulados é conseguir o timbre característico das válvulas saturadas em baixos volumes. Pra isso existem os atenuadores, que ao meu ver alteram (matam) o timbre do amp.

Exceto o Power Scalling, da Lifesound. Mas aí, entra na fila dos 3 anos pra aguardar a entrega....

Ou vc pode também pegar amps com baixas potências. Eu pedi um de 30W "apenas". E já acho que vai ser complicado.
Tem até amps de 5W (!!!).

Cara, só de vc usar um valvulado em volumes baixo já está subutilizando o amp. Aquele sonzão característico de valvulados só a altos volumes mesmo. Em volumes baixos vc não tem toda a qualidade que ele pode te oferecer.

Geralmente quem compra valvulados compra também caixas com falantes de 12", pra poder obter o que o amp oferece.
Cada um sabe de suas necessidades e possibilidades. Nem todos podem ter um amp com 2x12" porque é caro ou porque moram em apartamentos e jamais conseguiriam saturar as válvulas sem serem expulsos do prédio.

E tem várias discussões sobre isso aqui no fórum.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/86706/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/228113/

Teho certeza que o sonho de quase 100% dos guitarristas é plugar um amp de 100W em 2 caixas de 4x12", o famoso Full Stack. Alguns até têm condições financeiras disso, mas imagina a merda que daria se o cara resolver saturar essas válvulas num apto!!!!

Enfim, te dou algumas alternativas:

- Usar apenas 1 falante menor (8" ou 10") pra tocar em casa.
- Atenuador de potência.
- Comprar um amp com potência reduzida (caso precise de volumes altos em shows, vc microfona o amp).
- Power Scalling

As 2 primeiras podem podem te fazer perder o timbre do amp.

banhaz
Veterano
# mai/10 · Editado por: banhaz
· votar

Eu ainda sou meIO novato, então não conhecia esse atenuador de potência, deve ser uma boa!

Greggio
Acho melhor vc seguir o conselho do Del-Rei, ele parece ser bem experiente: 1x10 deve ser ideal, se vc tiver num ap mto pequeno.
Eu estou num pequeno também aqui em Sampa, mas não to nem aí!
Até porque o meu amp tem uma função similar ao power scaling que o Del-Rei mencionou: eu posso regular meu amp entre 30 e 85 watts
aí talvez o 2x12 faça mais sentido, porque quando eu me mudar, e talvez meu irmao venha fazer medicina na Usp, eu vo estar num apartamento maior e tal...........
AÍ NEM A POLÍCIA ME SEGURA! METAL IS THE LAW!

Del-Rei
Veterano
· votar

banhaz
Acho melhor vc seguir o conselho do Del-Rei, ele parece ser bem experiente

Que nada, cara. Sério mesmo.

Até porque o meu amp tem uma função similar ao power scaling que o Del-Rei mencionou: eu posso regular meu amp entre 30 e 85 watts

Isso é o atenuador de potência, e não o Power Scalling. O atenuador de potência é uma chave pra diminuir a potência do amp. Eu, particularmente acho que dá uma matada no timbre, e além do mais, não economiza a vida útil da válvula (deveria, pois diminui a potência).
E vc só tem 2 opções, a potência X e potência Y.

Já o Power Scalling não mata o timbre e economiza a vida útil da válvula.
E a potência é regulável por um knob, vc pode manter a potência que achar melhor.

Abraços!

Abraços.

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

A função que eu mencionei não altera somente entre 30 e 85, é também um knob, que nem esse power scaling, só que não deve ser igual e tão bom quanto, uma vez que o Luciano desenvolveu ela e já "patenteou" no seu amp.
De qualquer forma, eu não sou profissional, então isso já me satisfaz, eu acho....

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar

Valeu galera, entendi as opçoes, e vou ter que casar o " ideal" e o que se pode fazer em vista dos vizinhos...
O que ja sei com certeza é que vou atras de uma potencia de 30W...

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Greggio

Um video que eu achei no youtube, do pedrone JCM 800 30 watts....
Eu acho que ele não conseguiu saturar completamente (mesmo num 30w), então acho que vc deve pegar mesmo um 1x10, ou mesmo um 1x8, pra não ter que subir muito o volume, ok?

http://www.youtube.com/watch?v=u7AxzxlmCeM

Del-Rei
Veterano
· votar

Greggio

Cara... mas não ache que 30W é pouco não.
Falam bem alto.

Não vai ser mole saturar essas válvulas não.

Estou pensando seriamente em mudar o meu pra 15W.

Obs 1 - Esclareço que a diferença entre uma potência X e uma potência 2X é apenas 3dB. Exemplo:

O Amp de 30W tem apenas 3dB a mais que o de 15W.
Ou seja, a cada 3dB que vc adiciona, tem o dobro da potência (não volume) de antes.

Obs 2 - Pra vc ter o dobro de volume de um amp, deve-se multiplicar a potência do amp por 2. Exemplo:

Um amp de 5W tem apenas a metade do volume sonoro de um com 50W.

Abraços.

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Achei um cara fazendo um bom sample do SLO3, que eu mesmo testei com o Pedrone.
Se vc tiver como pagar mais, pegue o Lemarc 2, que pode ser regulado entre 30 e 85 w. Mas a compensação do SLO3,, além de ser mais barato, precisa de menos volume pra saturar, que resolve seu problema.

http://www.youtube.com/watch?v=PWCKH2v0FjQ

Aí vc que sabe mesmo.
Dê uma olhada nos lifesounds e rg amps, são os mais cotados aqui.
flw

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

E vc não disse que é mais experiente, hein?
O Del-Rei explicou bem aí: o meu 20 watts no talo fica muito alto, mais que o suficiente pra mim. A questão é que amp no talo corre risco, e um regulável entre 30 e 85 pode ser utilizado em espaços maiores (e saltar mais som) como talvez eu pretenda fazer.
Qualquer coisa, veja os tópicos sobre as IsoBoxes, uns armários pra amp que qualquer um pode fazer, e com o bom e velho SM57 gravando lá dentro vc faz tudo.

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar

Banhaz

Eu acho que ele não conseguiu saturar completamente (mesmo num 30w),

cara, na minha humilde opinião ele tb não saturou como podia ser...

ja to pensando em pegar um de 15W...

Del-Rei

Não vai ser mole saturar essas válvulas não.

To vendo... e vou ficar pistola se não conseguir satura-las sem o interfone tocar...

Banhaz

Se vc tiver como pagar mais, pegue o Lemarc 2, que pode ser regulado entre 30 e 85 w. Mas a compensação do SLO3,, além de ser mais barato, precisa de menos volume pra saturar, que resolve seu problema.

Banhaz eu tava de olho no Pegasus, nem sei se ele ainda faz, pq meu sonho sempre foi ter um JCM800 ( original esse sonho...).

Dê uma olhada nos lifesounds e rg amps, são os mais cotados aqui.

Eu achei que o Pedrone era o mais cotado...mas vou atras desses sim...são de Sampa, vc sabe?

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar

Greggio

Cara, o Pedrone faz o Pegasus sim. É o meu... haha.

Esse Pegasus é o JCM800 + Plexi. São 2 canais.

O Pedrone é de Sampa sim.

Mandei um e-mail pra ele perguntando se tem como mudar a potência pra 15W. Vamos ver o que ele responde.

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Greggio
O Pegasus é o que eu queria inicialmente, mas depois que vi a Lemarc II, apaixonei...uauhaahu
O pegasus é extremamente versátil, perfeito pra quem não quer se arriscar, mas quer um som de alto nível
Lifesound e Rg amps são outros além do Pedrone que são mais cotados, por aqui no fórum o comando fica entre Pedrone e Lifesound
Lifesound leva anos, então pode não ser bom pra vc esperar tanto sem um amp bom pra tocar...
Rg amps parece que é de brasília, e o Lifesound é de lá do sul.
Em sampa o chefão é o pedrone mesmo!
Eu acho que ele não tá fazendo Pegasus mais, mas por enquanto só. Quando eu cheguei lá ele só tinha para testes o SLO3 e o marc

Del-Rei
Cara, parabéns, vc tem um amp de primeira! Pra mim, a série Pegasus, a série SLO e a série LeMarc são as melhores!

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Greggio

Se vc tiver um orçamento alto, pegue um Pegasus 2x10, e compre os materiais pra fazer uma Isobox. Eu já me decidi, é perfeito pra meu 2x12! Vou comprar um SM57 e fazer a festa, os vizinhos vão poder dormir em paz!

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar

Banhaz
por aqui no fórum o comando fica entre Pedrone e Lifesound
Lifesound leva anos, (...) Rg amps parece que é de brasília, e o Lifesound é de lá do sul.

cara aproveitando esse comentário bem resumido, o que diz do Max?

Vou comprar um SM57 e fazer a festa
To pesquizando sobre isso aqui no FCC, qto vc acha que vai gastar?

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Greggio
Eu não conheço a electrontubes, mas tem um tópico de incriveis 65 paginas que me dizem que deve ser realmente bom.
Não faço ideia de quanto vou gastar, mas vou pegar o sm57 dos eua, e lá custa 90 dolares só. Junto com a isobox, nao deve passar de 300 reais. O custo realmente vale a pena, pois eu vou ter como tocar sem atrapalhar os outros (que beleza!), gravar com alta fidelidade, a qualquer hora, o que eu estou tocando (já estou tremendo de alegria), e por fim, saturar todos os 85 watts do meu amp monstruoso (aaah.... orgasmo).

Se vc pegar um 30 ou 50 watts, e quiser o som de uma 2x10 ou 2x12, essa é a solução que não tem erro. A sm57 grava muuuito bem, e o Isobox bem feito vai isolar uns 90% do som. Com um tapete em baixo das rodinhas, ninguém vai ouvir nos outros apartamentos, portanto, nada de polícia pra ferrar seu som.

Lá no meu espaço handmade vc acha varios links pra isolar o som dos handmades potentes (50 watts pra cima)

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar

Banhaz
Valeu velho, vou considerar tudo isso, enquanto leio esse topico do Max que é do tamanho do Velho testamento...

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Tópico parado por enquanto, acho q só vo postar respostas, até chegar o meu amp e eu postar samples e videos explicativos.

Greggio
quem procura acha, mas depois que vc se decidir, poste um link do topico que te ajudou lá no meu espaço handmade - tá fixo agora!
flw

Ryan Sambora
Veterano
# mai/10
· votar

Caracolis veeeeei!(rs)

banhaz
Eu só tinha dado uma idéia pra gente testar por aqui e vc criou um tópico que virou fixo! Haha, vc levou bem a sério!!!
To postando(atrapalhando) aqui pra não atrapalhar lá, mas vc tem meus parabéns, inclusive ja dei uma olhada lá e vi uns tópicos que me interessaram e gostei bastante. Obrigado e parabéns pelo trabalho.

Mudando(desvirtuando) um pouco de assunto, vc não tinha vindo pra Sampra pra estudar??? Eu to achando que ta sobrando tempo demais aí [caxias mode on], rsrs.

Abç.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar

banhaz
Ryan Sambora

Pô, é verdade!!
O cara se empenhou e conseguiu mesmo!!!

Parabéns, cara!!!!!!!!!!

\o/

Abraços!!!!

banhaz
Veterano
· votar

Ryan Sambora
Eu deixo o fórum aberto e fico estudando, uauhahauha
To me matando aqui, Fgv é fácil de entrar mas lá dentro o pau come! cálculo 2, to aqui derivando função com 3 variáveis, fazendo gráfico de 4 dimensões, mto loco. até os professores alertam pra n ficar nerd...
mas não é à toa que a gv é a melhor, neh....
Se vc achar algo que te ajude, que não esteja no tópico, só postar.
nenhum post atrapalha, perguntas são sempre boas, e eu adoro mandar perguntas pros veteranos, fico enchendo o saco mesmo...
a única coisa que eu faço aqui em sp é guitarra, fórum e estudar, então me concentro mesmo em cada coisa
flw

turtlefingers
Veterano
# mai/10
· votar

banhaz

a única coisa que eu faço aqui em sp é guitarra, fórum e estudar, então me concentro mesmo em cada coisa

Eu não ia te contar, mas existem umas coisinhas chamadas garotas!

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

turtlefingers

É exatamente do que eu estou precisando agora, senão vou acabar maluco!
Mas aqui não é lugar pra isso, talvez passe no off lá...

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar

mão peluda detected!

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Esses caras... Minha mão é pra tocar guitarra, e não....
auuhauaehuae

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar

banhaz

hahahaha... tava só brincando, cara!!!

Abraços!

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Eu falei que ia pegar uns eminences Legend 128, ou uns Celestions tirados de uma Marshall com o Pedrone....
Foi aí que eu encontrei isso aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=K1LCUOqJBuY
Isso é novo, tá até quentinho (NAMM 2010), só sai pra produção em série em 2-3 semanas....
O site da eminence tem as informações:
http://eminence.com/fdm.asp

Eu queria pegar um atenuador, mas ia acabar perdendo muito tom dos meus 85 watts. Podia até eu mesmo fazer uma isobox pra microfonação com os esquemas que tem aqui, mas isso acabou de resolver meus problemas! Vou arranjar com uma pessoa que tá vindo dos eua, então vou fazer estréia aqui!

banhaz
Veterano
· votar

Esqueçam o que eu falei no último tópico.
Acabo de saber com o Pedrone que ele tá fazendo as LeMarc II com chaves de regulação entre 8 e 85 watts, e não entre 30 e 85, ou seja, dá pra tocar em casa ou em shows sem precisar de mais nada e sem perder saturação.
Cada dia eu me surpreendo mais com esse amp....
Parece que não vai ter atraso não, ele já me chamou pra ver uns falantes e tal

EDIT:
Epa, não precisa esquecer tudo mesmo não! Aquele troço da Eminence pode ser útil pra quem não tem um amp com as peripécias do pedrone! Essa função vem bem mais desenvolvida nos lifesound dynaplex (tecnologia de power scaling), que no lugar de chaves seletoras tem um knob (muito mais prático). Mas a invenção deve ser segredo do Luciano, né....

Del-Rei
Veterano
· votar

EDIT: Esqueçam esse post... ehehe

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Eu acabei de sair do site do pedrone (pedrone.com.br) e tive uma excelente surpresa: uma descrição técnica completa, e um manual que em breve estará disponível.
Bem, essa descrição me trouxe aquela sensação de Gas satisfeita, e isso é difícil pra minha gas.... Aqui está:
3 canais (clean, crunch, drive) com controles de ganho, graves, médios, agudos, presença e master totalmente independentes
- Chaves de brilho (canal clean) e fat (canais crunch e drive) para modificação da resposta de freqüências do canal
- Canal drive com controle extra de saturação de alto ganho e chaves de brilho e harmônicos para maior versatilidade dos timbres saturados
- Chaves Shift (canais crunch e drive) que aumentam a resposta de graves da seção de potência
- Loop de efeitos tipo série true-bypass
- Loop de efeitos tipo paralelo true-bypass com ajuste de mistura no painel frontal
- Reverb de molas incorporado aos 3 canais
- Equalizador gráfico de 5 bandas otimizado para guitarra, permitindo grandes variações na sonoridade do instrumento (uma das ferramentas mais poderosas deste modelo), com controle de volume dedicado
- Boost de volume final acionável pelo foot, sem modificação de timbre (função solo)
- Saída de linha escrava dos falantes, com controle de volume
- Saída de linha com simulação de caixa acústica, ideal para gravações e ligação do amplificador ao PA e mesa de som
- Chave de gravação em silêncio
- 3 Chaves de ajuste de potência, que configuram o modelo para trabalhar de 8 a 85 watts RMS
- 4 válvulas 12ax7 de pré e 4 válvulas 6L6 no power (opcional com 2 x 6L6 e 2 x EL34)
- Possibilidade de uso na seção power com 4 x 6V6 nas opções de menor potência final
- Foot switch inteligente, de acesso rápido às funções e canais, com comunicação por um cabo simples P10 estéreo
- Leds indicadores para canais e efeitos selecionados no painel
- Chaves de associação dos efeitos aos canais, de forma à pré-associar o recurso utilizado ao canal escolhido

alguns fatos me chamam a atenção (e olha que eu passei mais de meia hora na oficina dele testando os básicos):

Loop de efeitos tipo série true-bypass
- Loop de efeitos tipo paralelo true-bypass com ajuste de mistura no painel frontal

Dois loops? O pedrone me confirmou, e eu tremi. Incrível!

- 3 Chaves de ajuste de potência, que configuram o modelo para trabalhar de 8 a 85 watts RMS

Beleza, não preciso mais de atenuador! Muito menos de Isobox!

- Saída de linha escrava dos falantes, com controle de volume
- Saída de linha com simulação de caixa acústica, ideal para gravações e ligação do amplificador ao PA e mesa de som
- Chave de gravação em silêncio

Calma aí: não preciso de DI pra simular amp? Guitar Rig agora só pra efeitos! (meu netbookzinho agradece, com certeza!)

É isso aí... Comprar outro amp, nunca mais...(até quando minha gas aguenta?)

Câmbio desligo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedrone (hand made) lemarc II