Pedrone (hand made) lemarc II

Autor Mensagem
turtlefingers
Veterano
# mai/10
· votar

banhaz

gastar grana nisso é perda de tempo, logo logo vc vai querer um som mais clean ou mais crunch, e vai querer bem definido)

Não posso nem dizer que é um clone do Mesa boogie Mark IV, pq é beem mais versátil, mais definido, e mais completo

Ele bate em todos os Marshalls e Mesa Boogies exceto aqueles super profissionais (super caros).

Meu primeiro tópico aqui! Primeiro de muitos!

Ai...Ai...Ai...

Não sei se eu dou risada ou choro...

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

É, já vi que o meu vai atrasar também...

Ryan Sambora
Veterano
# mai/10
· votar

E que comece a chuva de posts!!

Já que é pra chover de posts, vamo nessa (sem esculacho)!
Vo comentar sobre os seus posts, ok? Minha intenção não é te contrariar, mas amadurecer o que vc diz(enquanto seu amp não chega e vai demorar mais um pouquinho, vamos matar o tempo, hihi).

Se é iniciante, não compre, vc n vai tirar 10% do som....
Espero que vc não seja um, apesar do seu entusiasmo (um pouco exagerado na minha opinião, mas um pouco justo). Concordo em partes.

Ele bate em todos os Marshalls e Mesa Boogies exceto aqueles super profissionais (super caros). Se você entrar em contato e vir os preços, vc não vai mesmo pensar duas vezes, é muuuito barato.

Discordo de voce e concordo com o Naloxone:
Baratos não são e nunca foram.
Bons são sim e sempre foram.
(2)
Quanto mais caro ou mais "cheio de firulas", mais profissional um Marshall é? Tire isso da cabeça.

Os amps dele não são tipos uns Marshall ou Mesa que tem uma assinatura, ou um estilo específico (gastar grana nisso é perda de tempo, logo logo vc vai querer um som mais clean ou mais crunch, e vai querer bem definido)
... não concordo e nem discordo, muito pelo contrario (haha). Ele tem suas versões de "Marshall"(que não vão chegar nos cleans de Fender) e "Fender"( que não vão chegar nos crunch de Marshall). O que aconteceu com voce e acabou transmitindo no seu comentário é que voce prefere e tem interesse por amps bem versateis, concorda?

Del-Rei
Não que seja um problema enorme. Mas não conheço ninguém q tenha recebido no prazo.

O prazo que ele der, pode aumentar 1 ou 2 meses.

Isso é verdade, e cada caso é um caso. Mas nada menos do que o Del-Rei disse. Exemplo:

Kyuss_Age: O Le Marc II do meu camarada estava previsto para 4 meses e levou 10.

O meu (não é um Le Marc) tava para previsto para 6 à 7 meses, demorou mais também. Todo mundo sobreviveu.

banhaz: Vou parar, daqui a pouco vão achar que eu sou o Pedrone disfarçado....
Muito dificil.... mas foi engraçado.

Parabéns pela compra e um abraço de um cliente Pedrone muito satisfeito.

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Ryan Sambora

Eu não sou iniciante, mas também não sou nem um pouco profissional, música é mais um hobby mesmo... O entusiasmo é porque esse vai ser meu primeiro valvulado, e já vai ser um de verdade, neh? Todo mundo tem seu momento excêntrico.. uahhau

O que vc falou é bem verdade, fora os amps signature das grandes marcas, o que têm são amps focados para o estilo, e com muitos apetrechos nessa direção, que acabam tirando a versatilidade. Mas um profissional tem vários heads, então não precisa se preocupar com isso. Eu sou toco guitarra há 4 anos só, e nunca tive professor e tal (vacilo, só agora percebi isso).
Acho que me expressei mal, o que eu queria mesmo é dizer que o benefício de um Pedrone é maior se comparado aos outros, mas só pra quem não quer ter vários heads.... De qualquer forma, eu acho que só consigo tirar uns 70% do amp ainda.

Valeu pela crítica construtiva!

Cadê o pessoal que tem amps feitos pelo Pedrone?? O tópico tá magro ainda, ninguém postou som nem nada.... Quando o meu chegar acho que vou ter que ressuscitar o tópico!

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar

banhaz
Cara, até tenho uns sonzinhos, mas ta muito mal gravado. Gravei com uma camera digital e só. Nos meus tópicos tem lá.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar

Ryan Sambora

O meu (não é um Le Marc) tava para previsto para 6 à 7 meses, demorou mais também. Todo mundo sobreviveu.

E pq não sobreviveria?

E daí que o seu não é um Le Marc? Não estou falando do tipo ou estilo do amp, e sim atrasos malucos. O cara já sabe que vai atrasar, já dá logo uma previsão adiante e não 4 ou 6 meses.

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar

GUGALOO

Opa! tu é o cara do Hard Attack! Mto bom, cara.. gostei mesmo!
Depois qdo puder, posta mais uns vídeos ae... :)

Ryan Sambora
O teu atrasou quanto tempo, cara?

Abraços!

EDIT:

banhaz

Cara... acho que o que define os amps do Pedrone (no geral, os handmades) é exatamente isso: Custo-Benefício.

No geral, as pessoas escolheriam os originais, e não as cópias, a não ser que a cópia seja extremamente personalizada, com recursos a mais.

O caso mais recente é do amigo PEMAMETAL aqui do fórum que tem o Pegasus (JCM800 + Plexi) e há pouco tempo comprou um JCM800 original, dos anos 80.
Ele postou um comparativo entre os sons e deu pra notar que o original tem o som um pouco mais aberto, mais brilho. Mas isso só mesmo colocando lado a lado... senão, ninguém nota diferença.

Graças a Deus existem os handmades.

Conhece o Dynaplex?
Dá uma sacada:
http://www.youtube.com/watch?v=A2aaO_O1Ii8

Esse era o que eu pretendia comprar... mas a fila de espera, segundo os compradores mais recentes, está beirando os 3 anos!!!!!!!!!!

F.U.C.K

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar

Del Rei

Cara, to muito inclinado a encomendar um semelhante ao seu...30W , foot com reverb e troca de canais... claro que vou perguntar a ele, mas vc sabe se ele faz combo em vez de cabeçote e caixa?

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar

Del-Rei

Esse era o que eu pretendia comprar... mas a fila de espera, segundo os compradores mais recentes, está beirando os 3 anos!!!!!!!!!!

Beirando os 3 anos e sem contato pq dizem que o Luciano desaparece, depois reaparece e por aí vai.

Esse cara vendeu esse amp não faz muito tempo, quase comprei dele, mas estava com marcas de bituca e copo.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar

Greggio

E aí, cara! Blz?
Realmente não sei se ele faz o combo. Acho o cabeçote + caixa uma opção mais versátil, porque vc pode colocar quantas caixas quiser, quantos falantes quiser (respeitando a impedância e potência claro).

Por exemplo, vou fazer 2 caixas separadas com 1 falante de 12" em cada.
Nos ensaios e em casa usarei apenas 1 caixa.
E nos shows eu uso as 2 caixas.

2 caixas falam muito alto pra tocar em casa e nos ensaios.

Mas fala com ele, talvez ele customize pra vc!

Abraços!

Kyuss_Age

Porra... esse lance do Luciano sumir é foda... deve bater um desespero alucinante.

Eu vi que o cara tava vendendo também. Até pensei em comprar, mas como vc falou, estava com marcas de cigarro e garrafas.
E além dos mais, ele queria tudo à vista (ele queria comprar uma guitarra, acho). Aí complicou.
Esse cara tem uma pegada mto boa.

Qual amp tu tem, cara?

Abraços

Ryan Sambora
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ryan Sambora
· votar

Kyuss_Age
E pq não sobreviveria?

E daí que o seu não é um Le Marc? Não estou falando do tipo ou estilo do amp, e sim atrasos malucos. O cara já sabe que vai atrasar, já dá logo uma previsão adiante e não 4 ou 6 meses.

Cara, eu meio que não entendi o seu comentário. Eu estava justamente me referindo aos prazos, independente do amplificador (era isso que vc deveria notar), e voce no post anterior focou o caso que vc conhece de um amplificador. Eu concordo com vc, se vc der uma pesquisada nos tópicos de handmades vc verá que o foco das minhas criticas é quanto aos prazos, não só por alguns demorarem pacas, mas pelas marcas não honrarem os prazos que propõem.

Del-Rei:
Ryan Sambora
O teu atrasou quanto tempo, cara?

O que deveria demorar até 7 meses, virou aproximadamente 16 meses de espera (e isso foi outra época, ressalto), escrevi sobre isso em algum tópico. O amp chegou e fiquei satisfeito (não troco por outro handmade de outra marca nem à pronta-entrega e penso em adquirir outro Pedrone inclusive).

E aproveitando sobre a frase: E pq não sobreviveria?
Vou dar um exemplo. O Max(por favor atenção, falando apenas sobre prazos e comparando os clientes somente) dá prazos menores e os atrasos são proporcionalmente menores também. E os caras no tópico dele quase morrem por lá (huahuahuaha, acho que tem alguns que o prazo nem venceu ainda).

banhaz
Eu sou toco guitarra há 4 anos só, e nunca tive professor e tal (vacilo, só agora percebi isso).
Não acho vacilo cara, isso não quer dizer que vc não seja um bom músico. Mas no inicio ter a orientação de um professor é realmente um grande atalho para criar uma boa dinamica de estudo e evolução(aff, quem me dera com 4 anos de guitarra ja poder adquirir um amp valvulado...).

Ps.: Cá entre nós consumidores de handmades em geral, a satisfação de fechar o negócio é realmente grande, não é? (justificando momentos excentricos, hihi)

Del-Rei
GUGALOO
banhaz
Eu realmente queria compartilhar sons, videos e idéias sobre os Pedrones por aí, mas acho que as vezes complica pra todo mundo o tempo, equipos e como upar as coisas né. Vamo colocar mais umas coisas nesse tópico e quem sabe, se rolar, criar algum sem generalizar modelo pra mostrar e linkar outros tópicos tbm.

Edit: Coloquei uma frase no final que ficou quase uma estratégia de mix de marketing, já tirei pra não ter problemas.

Abçs.

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

GUGALOO
Vc falou tudo aí, eu também gravo com meu celular, e quando eu pensava que o meu insignificante meteorozinho era ruim, eu vi que podia ser pior....

Greggio
Concordo com o Del-Rei, é muito mais versátil separado, já que vc pode trocar os falantes pra ter uma pegada diferente.... Mas o Pedrone faz combo sim, depende do modelo que vc pedir

Del-Rei
Muito bom esse Power Scaling!! Já tinha ouvido alguns Lifesounds, mas esse é mesmo muito bom, os crunchs do blues saem bem encorpados!

Kyuss_Age
Já tão pondo o Luciano em maus lençóis aí, huahauha....
Tem até um tópico para o sumiço dele, e gente confundindo com a epopéia do maluco que sumiu com grana... O Pedrone pelo menos responde todos meus emails, e sempre dou uma passada lá, graças a deus ele teve um filho, agora não tenho que me preocupar...

Ryan Sambora

Huhahuauh, é isso mesmo! Muito bom pegar um amp de verdade, valvulado, por um preço bom!
Eu até tive um professor de violão com 8 anos, mas acho que eu era muito guri, só queria ouvir o cara me ensinar a tocar Nirvana e Iron Maiden! Quando fiz uns 12 anos eu tava quase implorando pra ter um professor denovo!! Isso sim é vacilo...
Muito boa a idéia de linkar pros outros fóruns... Vou pesquisar um fixo bem adequado e vou postar lá agora!

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Aee
Já montei um tópico para espaço ampli hand-made
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233749/

Postem lá os links com tópicos para amp hand made, só os links mesmo!

É bom uma coletânea para o pessoal que não conhece a salvação do "everyday normal player"!!

Del-Rei
Veterano
· votar

banhaz

Fala, Sr. Entusiasmo!!!
(hehe)

Cara, só pra esclarecer, o nome do amp é Dynaplex.
Power Scalling é uma tecnologia que foi adicionada ao amp pra poder diminuir o volume (potência).
Ou seja, vc pode tocar baixo sem perder timbre do valvulado, já que normalmente seria complicado, pois a válvula só satura em altos volumes.
E é bem diferente do atenuador de potência comum, que mata um pouco o timbre.

Abraços!!

:)

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar

Banhaz
Del Rei

Saquei o lançe da versatilidade do cabeçote + caixa....

Mas me digam uma coisa (sou um zero a esquerda no assunto): a caixa faria com ele tb? Alguma especificiação? Ou só pedir : 1x 12" ? Eu vou tocar no meu ape mesmo, vez ou outra apresentação em pequenos lugares...
Grato

Del-Rei
Veterano
· votar

Greggio

Sim, tudo com ele.
Com certeza ele vai te dar as melhores dicas pra fazer a caixa.
E vai de acordo com o que vc precisa/quer/pode pagar.
Aí, vc escolhe 4x12", 2x12", 1x12", 2x10", etc, etc, etc... as opções são imensas.
Mas lembre-se que pra obter o melhor dos amps, é bom ter falantes grandes.
Seria uma heresia comprar um valvulado e usar 1x8" (A não ser que queira tocar baixo mesmo, em casa, e tal... porque vai perder a qualidade que o amp pode oferecer).

EDIT:

Vê no site ou flog dele. As caixas vêm personalizadas, combinando com teu amp. Chuchu beleza!!!

Abraços!

banhaz
Veterano
# mai/10 · Editado por: banhaz
· votar

Greggio

O cabinet faz com ele mesmo, ele tem sempre uns celestions ou eminence, que são muito bons falantes....
Uma coisa que eu acho que o Del-Rei esqueceu: se você vai pegar um amp melhor com ele, ao invés das versões simples, seriamente recomendo no minimo um 2x10 (de preferencia um 2x12), mas porque?
Porque vc não vai querer perder o feeling do som, a sensação dos graves saltando da caixa junto com os medios e agudos, mas separados, porque vai dar um bom ambience, e vai ajudar nos reverbs. Outra coisa: se algum dia vc for (e se vc levar a sério a guita, vc vai, até mesmo para fazer uma auto-avaliação né) gravar o que vc tá tocando, vc vai querer microfonar, e é outra coisa com um "2x", entende?

O Pedrone tá com site renovado : www.pedrone.com.br

Ah, não se preocupe, eu só estou saindo do "zero a esquerda" agora, mas é um bom sinal vc se interessar pela parte técnica, ajuda muito no entendimento e regulagem do som...
Tem um amigo que eu fico insistindo pra ele estudar a eletrônica dos captadores, mas ele também insiste em me pedir ajuda para escolher caps... Quanto mais vc sabe do assunto, melhores vão ser suas escolhas, e a sua grana vai ser bem destinada de acordo com o seu gosto musical, não a opinião dos outros...
o fórum me ajudou muito nessa parte, tem muita gente expert alto nível aqui!

EDIT:

Eu já tive várias situações de "quase jogar dinheiro fora", mas com persistência e vontade, eu fiz pesquisas, entendi, e acabei sempre fazendo a melhor escolha pra mim
A "busca pelo timbre perfeito" é árdua, e cada um tem a sua. Portanto, dedos e cérebro à obra!
(Frase de efeito boa, hein?)

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar

banhaz

Já tão pondo o Luciano em maus lençóis aí, huahauha....

Não. Em momento algum eu disse que ele some com dinheiro dos outros, longe disso.

O problema é apenas a demora na entrega e descaso do próprio com os clientes. No Orkut um cara entrou em desespero pq não conseguia falar com o Luciano.

banhaz
Veterano
· votar

Kyuss_Age

Eu só tava brincando cara, Lifesound é 100% garantido, pelo menos todo mundo fala!
Acho q vc n percebeu o meu "huahauha" depois da frase...
"huahauha"

EDIT:

Ah, não esqueçam de dar uma passada no tópico que eu montei para agregar todo o conteúdo hand-made. Se acharem algo de ajuda para vcs, só precisa postar o link lá, para a galera que não conhece essa maravilha que é o hand-made amp!
O link é esse aqui

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar

banhaz

Falae!

acho que o Del-Rei esqueceu: se você vai pegar um amp melhor com ele, ao invés das versões simples, seriamente recomendo no minimo um 2x10 (de preferencia um 2x12),

Detalhe: O cara falou que mora num ape.
Veja o que eu disse:

Seria uma heresia comprar um valvulado e usar 1x8" (A não ser que queira tocar baixo mesmo, em casa, e tal... porque vai perder a qualidade que o amp pode oferecer).

Pro cara tocar num apartamento com 2x12" vai ser meio difícil nos volumes necessários pra saturação de válvula.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar

Teve muita gente que vendeu os amps da Lifesound muito antes de recebê-los. Esperar 3 anos é FODA. Nesse tempo vc compra outro.

banhaz
Veterano
· votar

Del-Rei

Hmmm, bem verdade isso, mais um bom motivo para ele não pegar combo.... Pode pegar um simples e, se tiver necessidade, pegar um 2x12.
O tópico tá indo de vento em popa!

EDIT:

Teve muita gente que vendeu os amps da Lifesound muito antes de recebê-los. Esperar 3 anos é FODA. Nesse tempo vc compra outro.

3 anos, que é isso! Eu também iria achar que me passaram a perna!

EDIT DENOVO:

Meio off: to vendo aqui o filme do dragonballz no telecine... que vergonha, vão estragar as crianças... Que bom que eu tive infância de verdade! Nunca deveriam ter feito aquilo...

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar

banhaz

Cara... tem gente que compra o cabeçote e monta "sets" de falantes para diferentes situações.
Mas aí, é pra quem tem $$.

Nessas horas o Power Scalling é sensacional.

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Esse power scalling tá me ganhando, um dia desses falo com o Luciano, mas só no próximo ano - a grana e a fé estão no Pedrone, no momento!

Mas do jeito que estão falando, é melhor eu falar com ele agora para ele responder no próximo ano!
Pro Kyuss_Age e o pessoal assustado : "uauhahauah", antes que vcs me entendam mau, certo? É só uma brincadeira com o Luciano!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar

banhaz

Penso seriamente em encomendar um Dynaplex com o Luciano... Quando ele me entregar, entregou. Sem me estressar com prazos.

Mas pra isso preciso de um amp antes.
Quando o do Pedrone chegar, avalio e penso se compro outro ou não.

Abraços

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Olha só o que eu achei aqui!
E é ainda a primeira versão do LeMarc!
Fiz um ótimo negócio com o marc 2!

http://www.youtube.com/watch?v=txmP_fFOHFI

http://www.youtube.com/watch?v=ohmLCZSYuQw

O cara também manja, né...

Greggio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Greggio
· votar

Del Rei

Mas lembre-se que pra obter o melhor dos amps, é bom ter falantes grandes.

Só confirma a mesma informação que já tive, não quero sub utilizar o amp, pois a grana não está caindo do ceu... esse falante "grande" seria pelo menos um 12", confere?

Pro cara tocar num apartamento com 2x12" vai ser meio difícil nos volumes necessários pra saturação de válvula.

O que sugere então, Del Rei? Saturaração é absolutamente fundamental, sem que os vizinhos liguem para o sindico

Banhaz

seriamente recomendo no minimo um 2x10 (de preferencia um 2x12), mas porque?
Porque vc não vai querer perder o feeling do som, a sensação dos graves saltando da caixa junto com os medios e agudos, mas separados, porque vai dar um bom ambience, e vai ajudar nos reverbs.

Quer dizer Banhaz, que 2x alguma coisa dá uma sensação acustica melhor, como se fizessemos uma analogia com um sb woofer? É isso mesmo?

Grato[i][/i]

banhaz
Veterano
# mai/10
· votar

Greggio

É exatamente isso, mas essa sensação também se perde se vc pegar um amp de 8, porque o tamanho é que vai dar aquela encorpada no som. O 2x vai dar a sensação de que o som existe, entende?? Como se estivesse sendo tocado na hora, e não ficar com aquele ar de som de rádio, meio unidimensional. Maaaas.... tem gente que prefere assim, pra quem quer o som mais vintage ou clean, tipo usando fenders valvulados, talvez o 1x10 seja melhor.
Se vc quer o som pesado, com os graves definidos, sem a sensação de que os graves tão misturados como se fosse um "hum" da guitarra e que seu humbucker tá quebrado, aí vc pega o 2x10... graves naturais são muito difíceis de puxar, assim como os agudos e harmônicos. Para o som pesado, 2x10.

Olha só o que eu achei no fórum, do francisco2004:

Não dá pra dizer que é "melhor" 2x12... vai soar diferente, mas só pra dar uma idéia, tem gente que grava em estúdio com um valvulado fender com falante de 8" (esqueci o nome), que dá um clean bem brilhante, ótimo para bases suingadas.

2x12 vai dar mais pressão sonora, em volumes altos vai cair a casa, tremer vidros e você vai se sentir num palco. Eu tenho um Laney 2x12" em apartamento e não consigo passar do volume 2 com ele, então se você não tem um estúdio ou não tem a real necessidade de 2x12", ficaria com 1x12" pela praticidade de transporte... além disso, havendo necessidade, você poderá acoplar uma 2x12" externa, provavelmente

Depois dessa até eu to pensando em pegar um 1x12 mesmo....
Ou mesmo pedir pra fazer o bicho com rodinhas como sugeriram nesse tópico. Se chamarem a polícia, eu vou ter que rezar pros caras gostarem de Megadeth! Do contrário, vão apreender minha máquina mortífera (nãããão....)

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar

Deixa ver se entendi

quer dizer, 1x12" 2x12" não é questão de potencia, de quantidade de volume sonoro, mas questão de qualidade de som, certo?
Então nesse caso acho que fico com 2X12... a não ser que não possa utiliza-lo com o volume necessário para saturar, por causa dos vizinhos... mas pelo que entendi o 1X12" corre o mesmo risco?
Galera, to certo?

Greggio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Greggio
· votar

post duplicado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedrone (hand made) lemarc II