tiny terror x laney vc-15 x blues junior

    Autor Mensagem
    no quarter
    Veterano
    # abr/10


    Quero me livrar do frontman25 atual, que usava com uma xt live, que vendi para entrar no mundo das favelinhas coloridas de latinhas efeituosas.

    Jogo rápido para chegar na minha pergunta final.

    3 Amps de 15w. Cada um com 2 el84 de power tube e 3 12ax7 de pré(exeto o orange, que só tem dois de pré). Considerando que o tiny acompanharia um falante bom, todos ficam na mesma faixa de preço.
    Mesmo com válvulas "iguais" e potência igual, sobram vários fatores

    Agora vem a grande pergunta:
    Vale mais pagar: pela simplicidade funcional do tiny terror, considerando portabilidade como contra argumento à falta de um terceiro pré; pela fama e marca do blues jr, que parece ser mais bonitinho e durável em relação aos outros; pela aposta na laney em um falante menor (que eu não conheço) chega a um preço melhor mesmo com comandos bem definidos.

    no quarter
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    *empurrando para pegar no tranco*

    Jinkxs
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    no quarter

    Vai tocar o que?? Com banda ou sozinho???

    É importante responder essas questões porque os 3 são boas aquisições e a resposta pra tua pergunta vai ser definida nos detalhes... como esses.

    Se for pra tocar com banda, um falante de 12" vai desenpenhar melhor a função (tem que cobrir a bateria).... e como o Blues Jr. e o VC-15 vem com falante de 10" a opção de pegar um Tiny Terror com uma caixa 2x12 ou 4x12 fica interessante.

    Não tô dizendo que o Blues ou o VC-15 não conseguem cobrir um batera.... mas o Tiny Terror te dá essa opção de escolher o melhor gabinete. Em quaquer caso, você dificilmente terá um bom clean, pois o volume necessário pra tocar com banda vai fazer o amp crunchar.

    Se for tocar em casa, já acho que a melhor escolha fica entre o Blues e o VC-15. Os 2 falam alto pacas.... mas dá pra tocar em casa, aí vai depender do estilo de som.... pra um blues e um clean mais bonito, vá de Blues Jr, se for um crunch ou overdrive tipo classic rock... vá de VC-15 (timbre estilo Vox).

    O Tiny Terror tem uma distorção mais moderna e pesada, característica dos Orange... pode também ser usado em casa, e aí não tem necessidade de um gabinete grande, basta 1x10 ou 1x12.... se tua praia for mais pro metal, é o mais indicado.

    no quarter
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não vou falar bem um estilo que toco, mas posso dizer um limite máx e mín. O mais limpo que chego é bbking e não passo de jcm800 nos pesados. Microfonar os amps seria uma boa idéia? O blues junior que eu olhei tem falante 12". É uma boa idéia pegar um limpo como o blues e usar com pedais de distorção como gt2 clone, zvex box of metal, etc??

    jigo__
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no quarter
    comprar um amp desses e usar um clone de gt-2 é pecado...hauahuahau

    se tiver condições pega o orange...15 w do volume desses 3 aew não vao ser problema não!!! com uma guita decente com o volume da guita da pra vc conseguir um clean crunchado mto bonito com um bom volume...

    pra shows maiores microfone-os

    abçs

    Jinkxs
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    no quarter

    O blues junior que eu olhei tem falante 12"

    Verdade... o Blues Jr. vem com falante de 12" sim.

    Nesse caso (e considerano o tipo de som que você toca) o Blues Jr. parece ser a melhor pedida.


    É uma boa idéia pegar um limpo como o blues e usar com pedais de distorção como gt2 clone, zvex box of metal, etc??

    O Blues Jr. é um amp. que tem um clean muito bonito, e quando tocado em volumes altos vai te dar uma distorção bacana. Prefira a distorção do ampli nesses casos. Pegue um TS apenas pra empurrar o drive dele quando quiser uma coisa mais pesada.

    Em casa, ou em ensaios pequenos, faça como o jigo__
    falou... mantenha o volume master alto e controle o drive e o volume do som pelo knob de volume da guitarra. Use o TS como auxiliar no ajuste da relação volume/overdrive. Microfonar... só em shows maiores.

    Detalhe... o blues Jr. não tem loop, portanto, efeitos e modulações vão embolar quando o amp começar a crunchar.

    Ricardo CB
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Detalhe... o blues Jr. não tem loop, portanto, efeitos e modulações vão embolar quando o amp começar a crunchar.



    Nem Tanto. como mesmo estando no talo o blues junior chega a apenas um overdrive (lindo por sinal), não apresenta problemas com modulações não

    blues jr + ts9 + fender strato = puro prazer

    no quarter
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: no quarter
    · votar


    ts seria original ou pode ser um clone?
    seria bom um com modificação efx true bypass?
    Comprarei tbm um wah, um delay com loop e um afinador.
    Haveria perda de sinal usando um desse?
    http://proguitarshop.com/store/effects-equalizer-pedals-c-602_17/mxr-k fk-1-kerry-king-10-band-eq-p-620


    No caso de pegar um blues, eu poderia fazer algumas modificações como o do marcelo bahia, certo? Colocar loop por exemplo? http://htguitars.blogspot.com/2010/03/envenenando-meu-ampli.html

    Ricardo CB
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no quarter

    bem... eu tenho o horiginal que é meu chodo junto com o blues jr. Porem os pedais da EFX são muito bons. Tenho um vintege tremulo e um modificação de um Boss ds1

    Cada Pedal que se coloca na cadeia interfere no timbre de alguma maneira. Ha pedais que roubam muito sinal outros não. Geralmente a regra é quanto melhor (e Mais caro) menos sinal ele rouba. esse EQ é bom.

    Pode-se fazer modificaçoes sim. Mais eu não faço. Paguei caro no blues para tes um som de blues Jr.

    Jinkxs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no quarter

    Cara.... pode ser sim um TS clone (EFX é sempre muito indicada) e uma cadeia de pedais TBP sempre vai acarretar em perda de sinal, mesmo sendo pedais de qualidade. Tudo vai depender do tamanho da cadeia e do comprimento dos cabos (eles se somam).

    Compre cabos curtos (3mts) que não haverá problemas.

    Quanto as mods.... acredito serem pouco interessantes no momento. Fique um tempo com o ampli.... o suficiente para perceber quais são os pontos fracos do teu set e investir tua grana neles. O loop, como disse o Ricardo CB, pode não ser um problema tão urgente... talvez nem faça falta.

    À propósito.... qual é tua guitarra???

    no quarter
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: no quarter
    · votar


    epipoca explorer korina com símor dâncan sh-4(bridge) e sh-2n(neck), mod de um tone para cada captador.
    Bem versátil e bonitinha com um som bom.
    Escolhidos a dedo com capinha de nickel.

    Acho que vou acabar comprando isso:
    Blues jr 500
    Ts9 mod efx 150
    Cabos bons 50
    Tuner tc eletronics 100

    sobra 200 dólares para um fuzz que gosto e alguns acessórios legais que não acho aqui no brasil, como vpicks e elixirs. Vou dispensar o wah por enquanto.

    Proggg
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    amp, pra mim, tem q ter loop.

    o laney acho q tem saída pra amp externo (pro caso de shows ao vivo).

    dos 3 o unico q eu não pegaria eh o orange: não tem loop de efeitos e não tem clean "clean".......... pouco versátil na minha humildíssima opinião xD

    Proggg
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eh....... acabei de ver.......... o blues junior não tem loop de efeitos e nem saída pra amp externo.......... ai eh bad....... pelo menos tem falante de 12"

    o tiny não tem loop nem clean de verdade - pouco versátil.

    o laney não tem a marca dos dois acima, mas tem dois inputs (impedancias diferentes parece), saída pra amp externo, loop de efeitos.......... o engraçado eh q no proprio site da laney não fala da saída pra amp externo o.O - mas eu já vi pessoalmente e sei q tem.

    quer tocar blues vai de fender; timbre nervoso e classico, sem firulas, vai de orange; quer ter versatilidade efazer de tudo um pouco, vai de laney.

    acho q eh isso ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tiny terror x laney vc-15 x blues junior