Poicionamento dos cubos para ensaio

    Autor Mensagem
    CleytonB
    Veterano
    # mar/10


    Boa tarde!

    Primeiramente gostaria de falar que não sei se essa é a área certa para postar isso, se não for peço desculpas e para mover à área correta.

    Bem, vamos ao problema.
    Eu tenho uma banda, até não somos muito iniciantes, porém não sabemos qual a posição das caixas.
    Temos:
    2 caixas para vocal, 1 cantor e 3 backing vocals.
    2 caixas para guitarra
    1 caixa para baixo

    O lugar lá não é nenhum estúdio, todo fechado e talz, mas é legal.

    Será que é melhor colocar as caixas da voz atrás viradas para frente ?

    Deem sugestões.

    Desde já grato.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    CleytonB
    Cara, as caixas de voz tem que estar viradas para a banda....
    Abç

    Rodrigo Ribeiro Branas
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Rodrigo Ribeiro Branas
    · votar


    Temos esse problema até em estúdio. O vocal sai MUITO baixo porque a bateria, guitarras e o baixo cobrem, isso em volumes médios ainda, se aumentar mais ai não se ouve nada do vocal.

    Estava olhando e no estúdio existe caixas do ambientes, um retorno no meio virado para a banda e outro virado apenas para o vocalista.

    O ideal nesse caso seria todos tocarem com retorno (ear)? Acho que essa pergunta fecha bem com o título do tópico, ou é necessário ter caixas muito potentes para o vocal?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rodrigo Ribeiro Branas
    Cara, monitorização "In Ear" é cara, exige uma equalização e mixagem de mesa muito bem feita e não são todas as pessoas que se adaptam à esse sistema. Não há muita alternativa, vc precisa mesmo de um sistema de voz com retorno (o ideal são 4 caixas), potente.
    Abç

    guitarg3
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    duas caixas posicionadas para a banda fazendo um x axo q ja fica bom.. eh so regular certinho pra nao dar microfonia e talz

    CleytonB
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: CleytonB
    · votar


    Aham, até microfonia não dava.

    Mas quando eu tocava do lado esquerdo do vocalista quase nem escutava a minha voz, agora toco na frente (um pouco distante) da caixa que eu canto e continuo quase nem escutando a minha voz.

    E olha que os volumes continuaram os mesmos.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    CleytonB
    Bem, no meu estúdio, tenho os amplis de instrumentos em uma parede e a bateria na parede oposta, no canto, com Sonex nas paredes e aquário de acrílico. para os guitarristas tenho dois retornos de chão , virados para eles, em oposição à batera, e para o lead vocal , fica com os pedestais de microfone à 90º em relação ás guitarras e bateria.Uma caixa de voz está em pedestal, na altura da cabeça dos guitarristas, virada para eles, à 90º dos microfones de backing(5).A outra caixa de voz está ao lado da bateria, em pedestal, na altura da cabeça, a 90º do microfone do cantor(3).Um microfone de voz para o batera completa o set.O retorno do batera é um fone Porta Koss, com amplificador de linha e sinal retirado a partir de mandada auxiliar da mesa.O mesmo acontece com o retorno do cantor(caixas com pedestais), em outro auxiliar, e em mais um auxiliar, os retornos dos guitarras(de chão).Consegui com essa configuração, tapar os Giannini Tremendão e a batera dando Pau.

    Rodrigo Ribeiro Branas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Poxa, nem todo estúdio é tão bom assim! hehehe

    Coitado do vocal, fica se matando!

    FlOaD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu lembro quando não tinhamos retorno nós uzavamos fones de ouvidos, ligado numa mesa e num EQ, fikava legal, mas que não tinha fone se ferrava x.x

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Poicionamento dos cubos para ensaio