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CleytonB Veterano |
# mar/10
Boa tarde!
Primeiramente gostaria de falar que não sei se essa é a área certa para postar isso, se não for peço desculpas e para mover à área correta.
Bem, vamos ao problema. Eu tenho uma banda, até não somos muito iniciantes, porém não sabemos qual a posição das caixas. Temos: 2 caixas para vocal, 1 cantor e 3 backing vocals. 2 caixas para guitarra 1 caixa para baixo
O lugar lá não é nenhum estúdio, todo fechado e talz, mas é legal.
Será que é melhor colocar as caixas da voz atrás viradas para frente ?
Deem sugestões.
Desde já grato.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mar/10
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CleytonB Cara, as caixas de voz tem que estar viradas para a banda.... Abç
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Rodrigo Ribeiro Branas Veterano |
# mar/10 · Editado por: Rodrigo Ribeiro Branas
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Temos esse problema até em estúdio. O vocal sai MUITO baixo porque a bateria, guitarras e o baixo cobrem, isso em volumes médios ainda, se aumentar mais ai não se ouve nada do vocal.
Estava olhando e no estúdio existe caixas do ambientes, um retorno no meio virado para a banda e outro virado apenas para o vocalista.
O ideal nesse caso seria todos tocarem com retorno (ear)? Acho que essa pergunta fecha bem com o título do tópico, ou é necessário ter caixas muito potentes para o vocal?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mar/10
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Rodrigo Ribeiro Branas Cara, monitorização "In Ear" é cara, exige uma equalização e mixagem de mesa muito bem feita e não são todas as pessoas que se adaptam à esse sistema. Não há muita alternativa, vc precisa mesmo de um sistema de voz com retorno (o ideal são 4 caixas), potente. Abç
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guitarg3 Veterano |
# mar/10
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duas caixas posicionadas para a banda fazendo um x axo q ja fica bom.. eh so regular certinho pra nao dar microfonia e talz
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CleytonB Veterano |
# mar/10 · Editado por: CleytonB
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Aham, até microfonia não dava.
Mas quando eu tocava do lado esquerdo do vocalista quase nem escutava a minha voz, agora toco na frente (um pouco distante) da caixa que eu canto e continuo quase nem escutando a minha voz.
E olha que os volumes continuaram os mesmos.
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carlos adolphs Veterano
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# mar/10
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CleytonB Bem, no meu estúdio, tenho os amplis de instrumentos em uma parede e a bateria na parede oposta, no canto, com Sonex nas paredes e aquário de acrílico. para os guitarristas tenho dois retornos de chão , virados para eles, em oposição à batera, e para o lead vocal , fica com os pedestais de microfone à 90º em relação ás guitarras e bateria.Uma caixa de voz está em pedestal, na altura da cabeça dos guitarristas, virada para eles, à 90º dos microfones de backing(5).A outra caixa de voz está ao lado da bateria, em pedestal, na altura da cabeça, a 90º do microfone do cantor(3).Um microfone de voz para o batera completa o set.O retorno do batera é um fone Porta Koss, com amplificador de linha e sinal retirado a partir de mandada auxiliar da mesa.O mesmo acontece com o retorno do cantor(caixas com pedestais), em outro auxiliar, e em mais um auxiliar, os retornos dos guitarras(de chão).Consegui com essa configuração, tapar os Giannini Tremendão e a batera dando Pau.
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Rodrigo Ribeiro Branas Veterano |
# mar/10
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Poxa, nem todo estúdio é tão bom assim! hehehe
Coitado do vocal, fica se matando!
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FlOaD Veterano |
# mar/10
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eu lembro quando não tinhamos retorno nós uzavamos fones de ouvidos, ligado numa mesa e num EQ, fikava legal, mas que não tinha fone se ferrava x.x
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