Crate Blackheart, Ephiphone valve jr, laney CUB 10, dúvidas

    Autor Mensagem
    gabiscap
    Veterano
    # mar/10


    Galera sinto a necessidade de um valvulado. Pesquisei e entre uns muito caros vi esses modelos que pesquisando no fórum se tratam de Classe A e que não tem drive. Surgiram dúvidas como:
    Usando com pedais de distorção têm-se timbres de drives valvulados?
    Eles possuem menos válvulas que os outros valvulados, isso interfere na qualidade do som?
    Afinal, compensa comprar um desses ou é melhor juntar mais uma grana e comprar um valvulado tradicional?

    Filype
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gabiscap
    da para repetir não entendi porra nenhuma

    bruno_hen
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha esse amplis é p/ ter saturação das valvulas de Power, como isso??? aumentando o volume do ampli no maximo as valvulas do power distorcem, olhe os video do cub10 no youtube vc vai ter uma noção, o n° de valvulas (na minha opinião) não interfere no som. Dai vai de vc testar o ampli, ou de não puder testar, procurar no y2b sons que lhe agrade.
    Procure achar algum Laney LC15R usado, um belo ampli.

    Jinkxs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gabiscap

    Como falou o bruno_hen, você vai obter distorção valvulada aumentando o volume.

    Esses amplis tem pouco headroom, portanto distorçem com facilidade... desta forma você só terá clean tocando em volumes baixos. Ao aumentar o volume o ampli irá "crunchar", o que é ideal para alguns estilos de música, como blues ou rock das antigas. Com mais volume, o ganho vai ficando proporcionalmente mais alto, até você obter um som bem rock'n roll.

    Um pedal de distorção vai "empurrar" o ampli fazendo com que se obtenha ganho mais facilmente. O pedal mais indicado é o famoso tubescreammer, que faz bem esse papel e combina muito bem com o drive de valvulas. O som que você irá obter será exelente pros clássicos do blues e rock.... mas não espere uma distorção from hell.

    Outras opções são pedais low gain como o OCD (nem é tanto low gain), o BB Preamp, o Klon Centaur, etc.. etc... além dos tradicionais Boss, ou GDI21, ou mesmo pedais de boutique como o Liverpool, ou o DLS.....

    Na verdade, o que realmente importa é manter sempre o ganho baixo, usando os pedais apenas como boost.

    Se você meter um hi-gain tipo Metal Zone num ampli desse tipo, o som da distorção será exclusivamente do pedal, fazendo com que se perca o timbre de valvula.

    Bog
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gabiscap
    Usando com pedais de distorção têm-se timbres de drives valvulados?

    Se você estiver falando de um amp com um drive leve e um pedal para distorção pesadona, a distorção fica sendo prioritariamente do pedal, né?

    E mesmo assim, nem sempre ela soa bem. Eu tenho aqui um Champ 600, que é mais ou menos na mesma linha desses amp (aliás, melhor que o Valve Jr, na minha opinião), e NENHUMA distorçãozona parece ficar legal com ele. Por outro lado, é o meu amp que mais fica feliz com um Tube Screamer.

    Eles possuem menos válvulas que os outros valvulados, isso interfere na qualidade do som?

    Não exatamente na qualidade, mas nas características do som interfere sim. Aliás, não só o número de válvulas, como também o modelo, o fabricante, e - pasme - a válvula invididual! Válvulas do mesmo tipo, do mesmo fabricante, com as mesmas especificações às vezes soam ligeiramente diferentes! O.o

    Afinal, compensa comprar um desses ou é melhor juntar mais uma grana e comprar um valvulado tradicional?

    Mas esses SÃO valvulados tradicionais. Posso estar enganado, mas que eu saiba, amps no estilo do Fender Champion, com um par de válvulas e nenhum controle de equalização ou master (i.e. só o volume na entrada) existem praticamente desde que existem guitarras! :P

    Não sei se compensa para VOCÊ comprar um desses. Depende muito de onde você quer chegar. Dependendo do uso, são amps que podem até ser "melhores" (i.e. mais apropriados) do que um Triple Rectifier ou outro monstrengo. Ou seja, valem a pena se você quiser tocar em lugares pequenos (ex: em casa), tendo um som legal na área do "semi-clean" e drive moderado. Se o que você sempre quis foi ter um JCM2000 com o ganho travado no máximo, me arrisco a dizer que existem até transistorados que podem lhe agradar mais que esses valvuladinhos (obviamente, neste caso é apenas comparativamente: algum outro valvuladão, no volume apropriado, agradaria bem mais).

    RodrigoBranas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cada válvula é capaz de amplificar o som em uma quantidade específica de watts, logo quanto menor a potência menos válvulas serão utilizadas (o Fender champ utiliza 2 válvulas para entregar perto de 5W). Claro que existem alterações de timbre pois qualquer combinação entre quantidade, marca e tipos de válvulas vão ocorrer, tudo junto forma o timbre característico do projeto do amplificador e nessa questão não dá pra dizer que o som de um amplificador com 4 válvulas é melhor ou pior que o som de outro amplificador com 2 válvulas.

    A grande vantagem de utilizar um amplificador com poucas válvulas é conseguir saturar as válvulas do power dentro de casa, o que não acontece com amplificadores com mais de 15W por conta do volume excessivo gerado.

    Compensar depende, você vai utilizar em casa ou pretende ensaiar e tocar junto com uma banda. Se existir estrutura para microfonar é possível sim, mas seria melhor pensar em algo maior tipo 15W ou 30W, a partir dai o que vai mandar é a necessidade de utilizar em altos volumes.

    gabiscap
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jinkxs
    A minha dúvida era justamente se com um pedal de distorção as características de uma distorção valvulada seria perdida. Quero um amp para tocar hard rock e classic rock mas por enquanto em ensaios e apresentações pequenas.
    Bog
    Pensei nisso porque gosto muito de pedais de efeito. Assim talvez o som proprio do amplificador fique prejudicado neh?

    Bog
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gabiscap
    ensaios e apresentações pequenas.

    Com 5w? Acho que com 5w, só se for com um baterista bem gentil...

    Assim talvez o som proprio do amplificador fique prejudicado neh?

    Dependendo do amplificador, sim. Também não dá para pegar um Valve Jr e achar que ele vai produzir distorção para tocar um metalzão do mal. Se muito, você vai ter distorção produzida por um pedal, e mesmo assim, o amp pode não responder muito bem (me parece que valvulados interagem com o sinal de entrada de um jeito bem mais "individual").

    Se você quer um valvulado de 5w que aguente uma distorção mais "rock", eu conheço o Blackstar HT-5 (não conheço o Laney que você citou). Mas se eu quisesse usar em ensaios e pequenas apresentações, já pensaria em algo como um Vox Nighttrain ou coisa do tipo.

    gabiscap
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bog[b][/b]
    Então um apmp de 5W é pouco para ensaios ? É que não tenho experiencia em amplificadores valvulados. Qual seria a potência ideal para estes fins?

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tmb to nessas de pegar um valvulado de baixa potência para apartamento.

    Uma dúvida em relação a esse lance de pedais, muitas vezes vou querer usar a distorção do próprio ampli, outras vou querer usar overdrive, distortion, os pedais alteram o som como vcs disseram e muitas vezes passa a predominar a distorção do pedal, mas isso não danifica o ampli não né?

    Desculpa a pergunta de ignorante.

    Grato

    jigo__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    potencia pra valvulado tocar com banda no minimo 15w...

    ja toquei com laney lc-15, e com orange tiny terror com o meu baterista q é pequeno (tamanho) mais é qse um ogro na pegada... hauahuahau da pra rolar um rock'n roll tranquilo... ja timbre limpo fica meio complicado...mais rola um clean crunchado...

    abçs

    jigo__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Daniel_MV
    isso não danifica nd não, só deixa o som mais nervoso


    abçs

    gabiscap
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Achei um laney lc 15 no Mercado livre. Me interessou. Vo ver se acho uns videos dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crate Blackheart, Ephiphone valve jr, laney CUB 10, dúvidas