Ajuda - preço enrolar transformador

    Autor Mensagem
    PiC
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal, estão me cobrando 290 reais para enrolar o transformador do meu Marshall... esse preço é justo? quanto em média é cobrado por este serviço?

    Meu amp é 220 volts e mandei passa-lo pra 110...

    Obrigado

    André

    macaco veio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ta fora da realidade do preco de um trafo para esse tipo de ampli. Mas acho que a facada depende da cidade onde mora, numa capital grande onde haveria competidores provavelmente acharia por muito menos que isso.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    PiC

    Esse preço tá um roubo!!
    Afinal vc tá fornecendo o transformador para ser enrolado e pelo jeito o cara quer é enrolar você!!

    Um Trafo de força novo na Valvestate sai bem mais barato que isso!!

    Veja a tabela de preço deles:
    http://valvestate.fateback.com/power.htm

    PiC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ramsay, obrigado pela resposta.

    O meu amp é da serie MG , não é valvulado, tem diferença?

    Obrigado,

    André

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    PiC

    São totalmente diferentes!!
    Os trafos de força dos valvulados trabalham com alta tensão no secundário, enquanto que os de amps transistorizados trabalham com baixa tensão!!

    Antigamente, se encontrava facilmente trafos de força para amps transistorizados (a Ultrasom era um desses fabricantes) à venda no comércio.
    Hoje em dia o trafo com voltagem máxima no secundário que tenho visto é de 24+24V por 5 amperes a R$36,00.
    http://www.soldafria.com.br/index.php?cPath=98_261

    Não creio que ele tenha voltagem de saída suficiente para o seu amp, mas para saber ao certo, vc teria que medir a voltagem de saída do seu trafo e informar.

    No seu caso, acho mais negócio vc comprar no comércio um transformador redutor de 220V para 110V como esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136701932-auto-transformador-20 00va-1200watts-_JM

    E não precisa ser de 1200W, pode ser até de 300W que segura bem!!

    PiC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mas no geral, qual é mais caro... o transformador do valvulado ou do transistorizado?

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    PiC
    Bem, como já disse a vc no tópico ref a chiado do ampli, acho que tão te enrolando.Por que?
    1- Se o seu caso é passar para 127 V no primário, o cara não precisa enrolar o trafo e sim, desenrolar.Mas digamos que não seja possivel, ele teria que sómente desmontá-lo, aproveitando o núcleo e também o fio.Daria trabalho, mas dá pra fazer.
    2- Se vc mandar fazer um novo custará em torno de uns R$ 120,00.
    As características do trafo do MG 250 DFX são:

    Primário- 230 Volts( ou 127, no novo)

    Secundários - 2X 18 Volts 3 Ampéres
    2X 30 Volts 6,5 Ampéres.
    Tente fazer um orçamento com esses valores.
    Os trafos para valvulados custam muito mais caro e não chegam a esse preço.

    Para sua informação, o circuito integrado do power é o TDA 7293 e custa em torno de R$ 15,00.

    Um abraço!

    wppereira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se fosse valvulado o preço seria esse mesmo, mas como é transistorizado, acho que tá caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - preço enrolar transformador