Autor |
Mensagem |
gambogi123 Veterano |
# fev/10
Estou interessado em adquirir um tagima tube 50r, e gostaria de saber, se, retirando algumas válvulas, é possivel obter 25w de potência, para tocar em casa. Valeu!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/10
· votar
gambogi123 Cara, tem um monte de tópicos sobre isso, no qual eu, o Carlos Adolph, o Pedrone, o macaco véio e outros discorrem sobre...Use a busca
|
Del-Rei Veterano |
# fev/10
· votar
voadora nos peitos.......
|
rodsom Veterano |
# fev/10
· votar
é possivel sim, é so abaixar o volume.
|
Ramsay Veterano |
# fev/10
· votar
Se vc retirar uma das válvulas de saída vai queimar o amp, isso porque essas 2 válvulas funcionam em push-pull, ou seja, elas só funcionam em conjunto!!
Só num amp de 100w com 4 válvulas de saída é que se pode retirar ou as 2 centrais, ou as 2 das extremidades para se obter 50w.
|
Del-Rei Veterano |
# fev/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
gambogi123
Só alertando, a diferença em questões de volume sonoro entre 25W e 50W é apenas 3dB. Para reduzir à metade do volume no de 50W deveria passá-lo para 5W.
50W pra 25W não faz muita diferença não.
Abraços
|
Ramsay Veterano |
# fev/10
· votar
Del-Rei
Para reduzir à metade do volume no de 50W deveria passá-lo para 5W.
De onde dé que vc tirou isso??
A diferença de volume entre um amp de 50W e um de 5W é:
10 Log50/5= 10log10 =10db E 10 db eu te garanto que é muito mais que 3 db!! Ou seja, a diferença de 50W para 5W é muito maior que a metade do volume!!
|
Ramsay Veterano |
# fev/10
· votar
gambogi123
Pelo que eu tive vendo aqui no fórum, parece que o Tagima Tube 50r utiliza 4 válvulas EL84 e, assim sendo, se vc retirar duas delas, ou seja, ou as duas centrais, ou as duas dos extremos, a potência vai cair mesmo de 50W para 25W!!
|
Will Bejar Veterano |
# mar/10
· votar
gambogi123 Cara, não tô conseguindo deixar MP pra vc...mas me manda um email wbejar@gmail.com
|