Qual o melhor caixa amplificado de guitarra para montar?

    Autor Mensagem
    BettoSatriani
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: BettoSatriani


    Pessoal, boas!

    Tenho conhecimento em eletrônica básica e pretendo montar um combo transistorizado pra guitarra.
    Já achei vários esquemas na net, como Staner e Ciclotron por ex, mas são somente os esquemas mesmo, não os desenhos prontos das referidas pci's.

    Sem ser o site Handmades (já que os caixas que vi por lá são complexos, valvulados e saem razoavelmente caros...) existe algum site onde eu possa baixar tanto o esquema quanto o layout da pci e dimensões certas pra caixa?
    Ou mesmo se alguém aqui no fórum possuir que pudesse me mandar via email?

    Um caixa de 100 w rms já faz uma boa zuada numa banda? Ou preciso de algo mais potente ainda?

    Agradeço pelas dicas e antemão.

    Valeu.

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Iaae cara!!!
    da uma olha aki: http://audiotrecos.blogspot.com/
    tem um esquema de um amplificador legalzinho, o Gainclone!

    Boa sorte!

    BettoSatriani
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: BettoSatriani
    · votar


    Nossa, cara, esse blog é massa demais, já to analisando esse GainClone que pelo visto é bem simples e tem uma potência legal.
    Cheguei a montar um pré que peguei do Handmades e um amplificador que peguei num site chamado Toni eletrônica ( http://tonieletronica.50webs.com/Amplificador_tda7294.htm) mas com relação à placa da fonte eu meio que penei pra desenhar no programa Express PCB, mas saiu a contento, creio eu. So n sei se o ampli serve pra guitarra...=/
    O pré eu dei uma testada e funcionou mas o amplificador ainda não pude testar pq ainda não achei alguém que me fizesse um transformador de 6A.
    Em breve posto as fotos aqui. Para quem nunca fez uma pci, acho que ficaram mais ou menos, sei lá.
    Obrigado pel dica do site.
    Vc já montou esse tal Gainclone? Sabe se é bom?
    Abrçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor caixa amplificado de guitarra para montar?