Peavey Valveking x Orange Tiny Terror

    Autor Mensagem
    damn.wylde
    Veterano
    # fev/10


    Olá a todos

    Estou para comprar um amp novo e gostaria de saber qual desses 2 é mais indicado para tocar metal e derivados,Peavey Valveking combo 1x12 ou Orange Tiny Terror head,não vou usar som clean apenas drive.
    Tenho uma guitarra LTD X-50 com 2 EMG ativos e MXR ZW44 para boost.
    Tenho como terceira opção um HUGHES & KETTNER PURETONE 25W valvulado.

    thks

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    damn.wylde

    cara, eu tenho um valveking (uso a dist dele sem pedais) e pra toca metal ele eh foda, os outros eu nunca toquei..

    agora vc tem q ver o seguinte.. o peavey eh mais puxado pros sons do mesa/boogie e soldano, ja o orange eh mais pro lado dos marshall. ai vc tem q ver q som vc mais curte (no meu caso o do peavey). em compensação o peavey tem um botao chamado texture, q alterna entre class A e class A/B, fazendo com q o som fique mais com a cara de marshall (som mais rasgado) ou de mesa/boogie (distorção mais "limpa").

    se tiver alguma duvida em relação ao valveking pode perguntar q eu te respondo (ja q eh o unico q eu toquei).

    *o hughes eu num conheço mais ele deve se parecer com os timbres do alex lifeson do rush, q usa amps dessa marca.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tenho um Tiny Terror, e no seu caso é melhor comprar o Peavey.

    pepomello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Orange Dark Terror X Peavey Valveking

    Ressuscitando o tópico, estou em duvida entre esse dois, achei legal que o Dark Terror ter loop, eu curto tocar um rock classico, um hard rock a um metal as vezes. Mas o que me preocupa é o canal clean, que eu gosto de usar muito com um chorus, ou até um crunch. Fiquei com medo que esse Dark terror não me ofereça um clean legal, ou um drive a belhudo.

    Sei que o Orange tem um timbre mais rasgado e o peavey um mais moderno, eu gostaria de chegar num timbre próximo ao de Steve Vai, Guthrie Govan, Joe Satriani.

    Então qual deles?

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pepomello
    Joe Satriani usa Peavey.
    Já vi o Steve Vai usando ENGL.
    Acho que o Peavey vai ter servir melhor mesmo.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Peavey Valve King = som de coisas da Behringer. Aquele som de pouca largura de banda. Não saco nada de eletrônica, mas a impressão que dá é que o VK ou as coisas da Bugera são feitas com fios mais finos (ou trilhas, enfim) e retém um pouco do timbre. Uma economia porca para reduzir custos com fiação e circuito impresso. Podem me detonar à vontade, mas é a impressão que dá quando eu ouço o som do VK ou dos Bugerinhas (esses ao menos são honestos no preço).

    Orange Tiny Terror - não conheço, mas sendo Orange, uma grife de amplificadores premium, acredito que em termos de construção devem dar um laço nesse Peavey. De Peavey, só as linhas top. A Peavey inventou o amplificador chinês antes dos EUA terem descoberto a China.

    Obs.: eu só tenho ampli de qualidade duvidosa - um Me**eoro Falcon 50G e um Fender Super Champ. O primeiro é um valvulado nacional feito nas coxas, o segundo é um valvulado Fender feito na China. Mas ainda acho qualquer um dos dois melhores que um Peavey VK.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pepomello

    O Dark Terror é um amp que foi desenvolvido pra quem quer tocar com bastante distorção. Você nem precisa de pedal de boost se quiser tocar Pantera ou coisas do tipo.

    Mas isso não quer dizer que não possa ter um som clean legal. Você consegue equilibrar bastante a "sujeira" com o potenciômetro da guitarra.

    Agora clean 100% limpo ele não terá, pois só tem um canal. Então, quanto mais volume você aumentar, maior a saturação das válvulas de power.

    O Dark Terror não é um amp versátil comparado a qualquer amplificador de 2 canais, se quer som limpo, procure outro amplificador.

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O tiny terror é pra som clássicos de rock e blues. Empurrado por um booster, faz Sabbath, Maiden, Priest e metal Clássico. Se quiser algo na praia de desses metal modernos vai precisar de um pedal de distorção mais pesado. Eu uso um Ibanez Tube King nele é fica muito pra fazer Metallica. Já o Dark Terror tem uma válvula a mais no pré , e por isso tem mais ganho de pre amp. Em altos volumes, vai ter dificuldade com cleans, ainda mais usando EMGs. JÁ o Tiny , usando o knob de volume e singles de baixa saída, se consegue cleaans satisfatórios. Eu cosigo bons cleans usando minha Tele, mas a alma do amp é o drive dele.

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Joel_ESP

    Lembrando que isso do Satriani usar Peavey foi nas suas turnês solos, se for relacionado ao Chickenfoot, ele atualmente está usando um Marshall signature dele. Só comentando o que vi na guitar player.


    pepomello

    Realmente, talvez fosse de maior interesse o Peavey. Mas eu testaria o Dark Terror antes. Eu testei o Tiny Terror e ADOREI o som dele, mas ele tem apenas 1 canal e não tem loop, ficando inviável pra mim, que "infelizmente" curto vários efeitos ligados no meu som...

    No entanto, pela qualidade do TT, eu acredito que o Dark Terror seja peso puro e talvez você devesse dar uma olhada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Valveking x Orange Tiny Terror