como regular amplificador para guitarra

    Autor Mensagem
    Gustavo Cobain
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal do cifraclub (forum).Eu sou iniciante na guitarra e não sei regular o amplificador para tocar coisas como weezer,blink 182 e etc.Sera que alguem pode me ajudar?

    Lasanha
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Colega,

    Não se preocupe em querer imitar alguém, aos poucos vc descobre o seu timbre. A sugestão que eu dou é deixar os agudos, médios e graves no meio e ir mudando aos poucos ao seu gosto. Aprenda que aumentar os graves não irá deixar sua guitarra menos aguda e aumentar os agudos não fará deixar menos grave. O mesmo vale para os médios. Se acha que o timbre está muito agudo, mexa somente no agudo, se está muito grave, mexa somente no grave, etc... Colocar mais agudo não significa menos grave e tirar grave não significa colocar mais agudo.

    Maxximo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lasanha

    falou tudo!!!!


    Gustavo Cobain
    tenta busca teu som proprio... uma hora tu pode ta fazendo um som e tals e percebe q fico parecido com eles... porem o importante é a regulagem do som que vc gosta, não da regulagem que eles usam.

    abraços

    Gianew
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Como deixo meu amplificador para tocar Led Zeppelin?E alguem sabe o riff da whole Lotta Love?

    cool_jcm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Regulagem de graves, médios e agudos pode parecer fácil mais não é. Depende de um ouvido um pouco treinado para entender como cada frequência influencia no som...e outra, o timbre de um guitarrista está no conjunto de equipamentos que ele utiliza e não apenas na regulagem do amp...mas...para tocar blink sempre gostei de deixar o bass em 5 mid e treble em 7...pode ser que para você essa regulagem não funcione pois como falei depende do conjunto de equipamentos....

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como regular amplificador para guitarra