É seguro abrir o amplificador?

    Autor Mensagem
    Guilherme Blackmore
    Veterano
    # dez/09


    Gente, tive um problema com a correia ( não sei se esse é bem o nome certo, mas é a parte onde a gente segura o amplificador ), um dia eu levantei ele rápido demais e percebi que a correia ficou meio travada pra cima. Pensei que o parafuso estivesse em alguma posição que causou isso, aí eu resolvi tirar os parafusos para colocar a "correia" no lugar certo mas caíram duas pecinhas lá dentro, pelo que pude perceber devem ser porcas que ajudavam a segurar o parafuso. Queria colocar eles de volta, mas não sei se pode haver mais peçinhas soltas que nem essa, só queria colocar essas duas porcas no lugar. O amplificador continua funcionando, só essa "correia" que não dá pra usar com muita segurança ( não quero deixar o amplificador cair no chão ).

    Ah, eu sei, fiz bobeira ao tirar o parafuso pra tentar consertar, por isso estou perguntando aqui pra saber se é fácil colocar de volta essas pecinhas no lugar.

    guilhermebf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    correia pra mim eh o q agente bota na guitarra pra pendura no corpo..

    ja a tua duvida nao sei nao

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guilherme Blackmore


    seu amp é pesado?
    tente virá-lo de ponta cabeça e chacoalhe o amp pra ver se as porcas aparecem.
    Pode ser que elas estejam presas ao íma do falante tbém.
    Não sei se teria algum problema futuro dependendo de onte elas estejam,mas o melhor seria tirá-las de lá...ou melhor,colocá-las de volta ao lugar de origem.

    Guilherme Blackmore
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Então, tanto com o amp ligado ou desligado, se eu virar ele, eu ouço os sons das porcas indo de um lado para o outro, acho que deve ter alguma "parede" entre os circuitos que não deixa a porca chegar a parte elétrica ( espero ), então estou utilizando o amplificador sem problemas, até descobri o que tinha de errado nessa parte onde a gente segura pra levantar o amplificador e consertei, era a parte metálica que tava deslocada para um dos lados, agora queria colocar os parafusos no lugar, se eu levantar o amplificador assim é perigoso ele cair. Meu amp é um Meteoro Nitrous Drive, cubo pequeno e leve.

    Ah! Acabei de lembrar, a parte onde está peça que se soltou está em uma caixa que fica separada do alto-falante, não tem problema grudar com o imã do alto falante.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tiraria as porcas antes que elas acertem alguma coisa e fritem seu ampli...

    leva em um eletrônica se estava com medo de abrir e levar um choque (com certa razão se não tiver prática com eletônica), o cara deve cobrar pouco ou nada para tirar isso daí..

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tente virá-lo de ponta cabeça e chacoalhe o amp pra ver se as porcas aparecem.

    PQP... dai depois solta alguma coisa dentro do amp e não sabe pq.

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guilherme Blackmore

    Então não deve ser dificil tirá-las dali.
    Caso não queira mexer,leve na loja que comprou,lá eles abrem o amp e tiram pra vc.

    felippecg
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    faz medo essas ''peçinhas'' cairem na placa de circuito podendo causar umcurdo e queimando o amp.

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    tente virá-lo de ponta cabeça e chacoalhe o amp pra ver se as porcas aparecem.

    PQP... dai depois solta alguma coisa dentro do amp e não sabe pq.



    O amp do cara é pequeno,e leve.
    É claro que ele não vai chacoalhar que nem pedreiro peneirando areia,apenas virá-lo de cabeça pra baixo e ver se elas aparecem,dar uma balançada de leve.
    flw my brother?!
    Abração,e bom restinho de natal(já se preparando pra passagem de ano,com piscininha,cervejinha e td mais)

    Lord Cachaça
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Uma vez aconteceu isso comigo, mas eu abri e encontrei a porca que prendia o parafuso e apertei. Nada de mais. E vivi feliz pra sempre.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Guilherme Blackmore: não sei se esse é bem o nome certo, mas é a parte onde a gente segura o amplificador

    Alça!

    É seguro abrir o amplificador?

    Dificilmente alguém morre eletrocutado... hehe

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É seguro abrir o amplificador?
    Não muito. Mas se tratando de um ampli de baixa potência, acho que não tem muito risco não. Só deixe ele umas 3 horas desligado antes de mexer.

    No mais, tente tirar esses pedaços de metal de lá. Eles podem fechar curto em alguns componentes e danificá-los.

    Guilherme Blackmore
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Então, decidi abrir, tirei os parafusos que tem por cima do cubo, mas a caixa onde estão essas porcas não tá saindo

    Aqui têm uma foto da parte traseira
    http://images.quebarato.com.br/photos/big/F/6/12AEF6_1.jpg
    Essa parte de cima, onde tem a bandeira do Brasil é que eu tenho que desencaixar.

    Guilherme Blackmore
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alça, é esse mesmo o nome.
    Essa parte que não tá saindo parece que está presa do lado direito, onde na foto que mandei está escrito nitrous drive. A parte esquerda tá solta, mas por algum motivo a direta tá presa mesmo eu tendo tirado os parafusos.

    Guilherme Blackmore
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Essa parte que não consigo desencaixar seria o pré-amplificador

    Guilherme Blackmore
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Meu milésimo post!!!
    Bem, usando um pouco de força o pré amplificador saiu,, agora, tem uma pecinha que tem que ir entre a porca e o parafuso (pra proteger o gabinete de marcas ), só que só uma delas, a outra desapareceu! Vou dar uma procurada.

    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, eu tive exatamente o mesmo problema que você, inclusive no mesmo amp.

    Não tem segredo, desliga da tomada, tira os quatro parafusos da parte de cima e puxa com algum jeito a peça. Ela sai inteirinha, sem maiores complicações.

    Tome cuidado para não soltar as soldas do falante, ok?

    Guilherme Blackmore
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Valeu pessoal. Achei a peça que falatva e consegui resolver tudo, até mesmo a questão da alça, tá perfeita de novo. Foi fácil msm, tava com medo de desencaixar alguma peça.

    Problema resolvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É seguro abrir o amplificador?