Autor |
Mensagem |
Guilherme Blackmore Veterano |
# dez/09
Gente, tive um problema com a correia ( não sei se esse é bem o nome certo, mas é a parte onde a gente segura o amplificador ), um dia eu levantei ele rápido demais e percebi que a correia ficou meio travada pra cima. Pensei que o parafuso estivesse em alguma posição que causou isso, aí eu resolvi tirar os parafusos para colocar a "correia" no lugar certo mas caíram duas pecinhas lá dentro, pelo que pude perceber devem ser porcas que ajudavam a segurar o parafuso. Queria colocar eles de volta, mas não sei se pode haver mais peçinhas soltas que nem essa, só queria colocar essas duas porcas no lugar. O amplificador continua funcionando, só essa "correia" que não dá pra usar com muita segurança ( não quero deixar o amplificador cair no chão ).
Ah, eu sei, fiz bobeira ao tirar o parafuso pra tentar consertar, por isso estou perguntando aqui pra saber se é fácil colocar de volta essas pecinhas no lugar.
|
guilhermebf Veterano |
# dez/09
· votar
correia pra mim eh o q agente bota na guitarra pra pendura no corpo..
ja a tua duvida nao sei nao
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
Guilherme Blackmore
seu amp é pesado? tente virá-lo de ponta cabeça e chacoalhe o amp pra ver se as porcas aparecem. Pode ser que elas estejam presas ao íma do falante tbém. Não sei se teria algum problema futuro dependendo de onte elas estejam,mas o melhor seria tirá-las de lá...ou melhor,colocá-las de volta ao lugar de origem.
|
# dez/09
· votar
Então, tanto com o amp ligado ou desligado, se eu virar ele, eu ouço os sons das porcas indo de um lado para o outro, acho que deve ter alguma "parede" entre os circuitos que não deixa a porca chegar a parte elétrica ( espero ), então estou utilizando o amplificador sem problemas, até descobri o que tinha de errado nessa parte onde a gente segura pra levantar o amplificador e consertei, era a parte metálica que tava deslocada para um dos lados, agora queria colocar os parafusos no lugar, se eu levantar o amplificador assim é perigoso ele cair. Meu amp é um Meteoro Nitrous Drive, cubo pequeno e leve.
Ah! Acabei de lembrar, a parte onde está peça que se soltou está em uma caixa que fica separada do alto-falante, não tem problema grudar com o imã do alto falante.
|
ogaitnas Veterano |
# dez/09
· votar
eu tiraria as porcas antes que elas acertem alguma coisa e fritem seu ampli...
leva em um eletrônica se estava com medo de abrir e levar um choque (com certa razão se não tiver prática com eletônica), o cara deve cobrar pouco ou nada para tirar isso daí..
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
tente virá-lo de ponta cabeça e chacoalhe o amp pra ver se as porcas aparecem.
PQP... dai depois solta alguma coisa dentro do amp e não sabe pq.
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
Guilherme Blackmore
Então não deve ser dificil tirá-las dali. Caso não queira mexer,leve na loja que comprou,lá eles abrem o amp e tiram pra vc.
|
felippecg Veterano |
# dez/09
· votar
faz medo essas ''peçinhas'' cairem na placa de circuito podendo causar umcurdo e queimando o amp.
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
janick tente virá-lo de ponta cabeça e chacoalhe o amp pra ver se as porcas aparecem.
PQP... dai depois solta alguma coisa dentro do amp e não sabe pq.
O amp do cara é pequeno,e leve. É claro que ele não vai chacoalhar que nem pedreiro peneirando areia,apenas virá-lo de cabeça pra baixo e ver se elas aparecem,dar uma balançada de leve. flw my brother?! Abração,e bom restinho de natal(já se preparando pra passagem de ano,com piscininha,cervejinha e td mais)
|
Lord Cachaça Veterano |
# dez/09
· votar
Uma vez aconteceu isso comigo, mas eu abri e encontrei a porca que prendia o parafuso e apertei. Nada de mais. E vivi feliz pra sempre.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Guilherme Blackmore: não sei se esse é bem o nome certo, mas é a parte onde a gente segura o amplificador
Alça!
É seguro abrir o amplificador?
Dificilmente alguém morre eletrocutado... hehe
|
DotCom Veterano |
# dez/09
· votar
É seguro abrir o amplificador? Não muito. Mas se tratando de um ampli de baixa potência, acho que não tem muito risco não. Só deixe ele umas 3 horas desligado antes de mexer.
No mais, tente tirar esses pedaços de metal de lá. Eles podem fechar curto em alguns componentes e danificá-los.
|
# dez/09
· votar
Então, decidi abrir, tirei os parafusos que tem por cima do cubo, mas a caixa onde estão essas porcas não tá saindo
Aqui têm uma foto da parte traseira http://images.quebarato.com.br/photos/big/F/6/12AEF6_1.jpg Essa parte de cima, onde tem a bandeira do Brasil é que eu tenho que desencaixar.
|
# dez/09
· votar
Alça, é esse mesmo o nome. Essa parte que não tá saindo parece que está presa do lado direito, onde na foto que mandei está escrito nitrous drive. A parte esquerda tá solta, mas por algum motivo a direta tá presa mesmo eu tendo tirado os parafusos.
|
# dez/09
· votar
Essa parte que não consigo desencaixar seria o pré-amplificador
|
# dez/09
· votar
Meu milésimo post!!! Bem, usando um pouco de força o pré amplificador saiu,, agora, tem uma pecinha que tem que ir entre a porca e o parafuso (pra proteger o gabinete de marcas ), só que só uma delas, a outra desapareceu! Vou dar uma procurada.
|
Túlio Rock in Roll Veterano |
# dez/09
· votar
Cara, eu tive exatamente o mesmo problema que você, inclusive no mesmo amp.
Não tem segredo, desliga da tomada, tira os quatro parafusos da parte de cima e puxa com algum jeito a peça. Ela sai inteirinha, sem maiores complicações.
Tome cuidado para não soltar as soldas do falante, ok?
|
# dez/09
· votar
Valeu pessoal. Achei a peça que falatva e consegui resolver tudo, até mesmo a questão da alça, tá perfeita de novo. Foi fácil msm, tava com medo de desencaixar alguma peça.
Problema resolvido.
|