Doutor, ando sonhando com válvulas

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/09


    Vox AC-30
    Marshall Plexi
    Marshall JCM 800
    Peavey 5150
    Fender Twin Reverb
    Soldano SLO-100
    Mesa Boogie Dual

    Estou cada vez mais apaixonado no som de cada um destes amplificadores!

    Cada um com sua característica'
    O que eu faço? Compro uma pedaleira ou continuo juntando dinheiro para adquirir um destes? Isto está me deixando louco!
    O Som das Válvulas!

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Junte dinheiro para comprar um desses.

    Melhor uma alegria imensa depois de batalhar para conseguir do que uma alegria rápida e fraca.

    Pedaleira não substitui amp de verdade, isso é fato e quem contestar ou nunca tocou em amps desse porte ou usa a pedaleira para outros fins.

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    B.Frusciante
    To quase arranjando um emprego fixo, to juntando grana com bicos.
    Agora que to independente do meu pai... Ta tenso'
    Ele já não me ajuda mais com dinheiro... '-'

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Soul Wyx
    Talvez uma forma até mais legal, e mais econômica, de atingir essa 'alegria', é comprando por meio de um Handmaker.

    Você vai pagando aos poucos, o amp vai sendo feito aos poucos, no fim de um tempo estará pronto e você acompanhará todo o projeto.

    É só ter algumas conversas legais com o handmaker :)

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    B.Frusciante
    Então qual amp pegar?
    Acho que o que mais combina comigo é o JCM 800 + Plexi
    Eu estava tentando comprar um Pegasus Pedrone, mas não consegui uma resposta por parte dele...

    Raizen
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Soul Wyx
    Eu estava tentando comprar um Pegasus Pedrone, mas não consegui uma resposta por parte dele...

    Relaxa que ele responde, caso teu e-mail tenha sido educado e objetivo.

    braddock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Soul Wyx

    Vale a pena juntar dinheiro e comprar um valvulado. Eu já vi handmade por 1900 o head de 50W. www.tubeamps.com.br

    Falante vc econtra eminence e celestion. Caixa é só fazer.

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vamos ver, tenho pouco, em torno de uns 1000 reais. Se fosse comprar um valvulado somaria uns 300 da venda do meu amplificador atual.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Soul Wyx
    Converse com o Handmaker, é a melhor opção =]

    Pode ser que ele aceite uma parte do valor como entrada, aí quando o amp fica pronto você paga o resto. Geralmente é assim.

    Só fique atento que os mais conhecidos como Pedrone e Lifesound têm uma fila de espera bem grande, o que pode resultar numa finalização do amp não anterior a 1 ano!

    É foda, mas vale a pena!

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E quanto a pedaleira?
    Pois são muitos os amp's que queria ter, será que ela não dá uma enganada? Eu sou muito purista, mas estou quase trocando o lado por causa do dinheiro que não é nada fácil!

    braddock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Soul Wyx,


    E quanto a pedaleira?

    uma boa pedaleira (Line 6 Pod Xt Live ) custa o equivalente à um head handmade.

    http://www.tubeamps.com.br/precos.htm

    SLP 50W = R$1700

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    braddock
    Realmente, está entre um Valvulado X Pedaleira.
    Difícil a situação...
    Devo pensar bastante ainda, vou esperar opinião de mais algumas pessoas!

    wppereira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Soul Wyx
    Pegue uma pedaleira mermão! Tque muito! Mas muuuuuito mesmo! Depois, quando tiver realmente certeza do som que quer, compre o amp!

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o q o wppereira falou é vdd, vc esta mto cru ainda pra comprar um amp especifico, vc nem sabe o q quer (vc esta entre varios amp's)

    com o tempo com a pedaeira vc sabera escolher sem medo!

    compre uma usada pra não perder tanta grana na revenda (compra um pod!)

    abçs

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    wppereira
    jigo__
    Eu passei um tempo com uma zoom, o som que fazia e que mais gostava era algo entra Marshall JCM e Peavey 5150.
    Mas sempre curti um Plexi e um Vox' Parecem dois fuzz's
    Me encanta a característica de cada valvulado. Por isso penso em uma pedaleira... =O

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    sonhar faz bem... junta 1500 e compra um valvulado handmade de uns 30W. acho que rola.

    tatus
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: tatus
    · votar


    Cara, monte o seu!!!
    Você pode fazer uma réplica do JCM 800, entre outros que falou (eu aconselho o vox 30 porque vai sair barato e as EL84 são praticamente as válvulas de potência mais baratas que tem, sem falar nos trafos por causa da potência), procure o esquema e estude, mande fazer os trafos num cara bom, Helcio, Hilton Furlan, Izzy Chili, ou qualquer outro desses handmades bons e eles te ajudam com o esquema, além do pessoal do fórum que vai te ajudar sem dúvida, tem eminence de 12'' que vc manda trazer por duzentos e poucos reais com imposto incluso, se não taxar então sai mais barato ainda. A caixa vc faz com compensado, se vc comprar as peças aos poucos vai sair bem mais barato, acho que não gasta nem 800, enquanto compra as peças vai estudando para aprender a montar, vai dar no mesmo que juntar dinheiro, mas desse jeito que falei não corre o risco de gastar no meio do caminho com breja, putas, etc...rsrs
    Abraço!

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Hehe gostei do nome do tópico

    ROo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Desde que eu toquei "Burn" num Plexi com 4x12, no talo, venho tendo esses sonhos

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Soul Wyx
    São amplificadores bem diferentes, cada um com seu tempero. Existem alguns handmakers que oferecem modelos com trocentos canais, e cada um dos canais pode ser um destes amplis.

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao
    É bem estas características de cada um que me impressiona!
    ;D

    Agora vou pensar...
    Valeus ajuda aqui'

    Dinow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Marshall JCM 800
    meu sonho tbm o//

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Doutor, ando sonhando com válvulas