Comprar um head e fazer uma caixa 4x 12, tudo com 1500 é possivel?

    Autor Mensagem
    Xiu2
    Veterano
    # out/09


    Ao ver o mercado como esta um cubo valvulado esta muito caro, tendo isso como ponto de partida quero trocar de amplificador para guitarra. Toco metal e quero um ampli com potencia para um show de grande porte, visto que um amplificador valvulado de 50w esta mais de 2500 reais queria saber se com 1500 reais eu compro um head usado, Ou esse novo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110253851-cabecote-de-guitarra- 100w-rms-hartke-gt100-saldo-jacmusic-_JM
    Em relação de custo beneficio vale a pena comprar um head e fazer a caixa 4x12. Com 1500 reais é possivel????
    Vlw

    Javé
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Javé
    · votar


    se vc fabricar a caixa tem como, eu fiz uma 2x12 gastei 600 pila , o head tem giannnini de 100W por esse preço maisvc tera que ter bons pedais de drive e distorção ,vai do seu gosto, melhor coisa a fazer é testar , compensado deve ir duas chapas uns 60 mais uns 20 de parafusos mais uns 30 de courvin 30 de cantoneira mais uns 50 de rodinha 120 de ortofonico mais 30 na parte "elétrica" e 1000 de falantes , se for eminence de falante

    braddock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Grande shows para quantas pessoas? qual o tamanho do local?

    Não tem PA?

    uma caixa 2x12 é coisa para kct e economiza 2 falantes.


    abs

    Xiu2
    Veterano
    # out/09
    · votar


    braddock

    Como estou tocando em lugares um pouco grandes queria garantir desde um show de pequeno porte até um de grande porte

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    4x12 não é necessário, 2x12 é o suficiente.
    Mas um valvulado com distorção usado e mandando fazer caixa 2x12 por 1.500 vai ser meio dificil.
    Vale mais uma 2x12 com falantes com bons que uma 4x12 com falantes nacionais comuns como selenium. Acredite que a 2x12 de bons falantes fala mais alto que uma 4x12 meia boca.
    Agora 1.500 só se vc comprar um giannini valvulado antigo e fizer a caixa 2x12, ainda assim fica apertado.

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Xiu2
    Com essa grana vc consegue, mas assim, coisa razoavel...nada mto bom.
    Se aumentar pra 2.000,00 tenho certeza q conseguirá um head 50w+caixa 2x12, que já é mta coisa.
    Agora, se quer algo profissional msm, e com MTA potencia, pode ir juntando os níqueis e separar ao menos 2.000,00 pra um head de 100W all tube + 2.000,00 pra uma caixa 4x12 com bons falantes(Eminence, Weber)

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Xiu2
    1) 50W valvulados, pelo o que a galera fala, é potência pra caralho.
    2) 4x12" é para shows grandes, tipo lugar aberto com público de mais de 1000 pessoas. Se não for assim, fica inviável carregar uma jossa destas. Eu só mandaria fazer uma coisa destas por prazer pessoal, e só se eu tivesse um estudiozinho em casa pra poder socar o volume e ficar surdo sozinho mantendo a integridade auditiva dos vizinhos.
    3) Com R$1500 male male você pega um head Electrontubes high-gain. Fazer uma caixa acústica só é recomendável se você manja do assunto, caso contrário você gastará bem menos mandando alguém experiente fazer uma.
    4) Xiu2
    14 anos, Brasil

    Ah brother, a menos que você seja um fenômeno mirim, não devia estar se preocupando com half stacks da vida. Um combo 1x12" já está de ótimo tamanho, 2x12" é melhor mas fica trombolhudo.

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    1.500 vc pega um combo valvulado com uns 30W, suficiente para estudo, ensaios e shows pequenos e medios. Para shows grandes basta microfonar o amp.
    eu compraria algo assim com este dinheiro...

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hartke GT-100 resolverá seus problemas. Um bom amp, com 2 bons falantes de 12" num ótimo preço.

    Xiu2
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Xiu2
    · votar


    vou confessar que naum sou nehum fenomeno mirim, mas tenho uma nova opção de ampli, o que vcs acham do Laney lv 200? Algo parecido, um valvulado de 30w com 1500 qual? vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar um head e fazer uma caixa 4x 12, tudo com 1500 é possivel?