Montar amplificador com tecnico em eletronica

    Autor Mensagem
    RFSF
    Veterano
    # out/09


    Ja vi varios topicos e sites em que o pessoal se aventura a montar amps, achei legal mais não sei muita coisa de eletrônica pra me aventurar. Queria saber se compensa(custo x qualidade) pegar um projeto e levar num tecnico eletronico pra ele montar.

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    RFSF
    Depende de quanto ele vai cobrar.

    Curly
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Curly
    · votar


    o resultado final seria imprevisível, já que, provavelmente, o cara estará fazendo algo que nunca fez, mesmo trabalhando com eletrônica. mais jogo encomendar com um handmaker, que nada mais é do que um técnico especializado nisso e já tem todos os recursos nas mãos. Em todos os casos, se quiser levar essa idéia adiante, minha sugestão é que procure um técnico mais velho, essa turma teve mais experiência com equipamentos valvulados (Tvs e rádios antigos)

    felippecg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sou técnico em eletroeletrônica e passei 3 anos no curso e você aprende de tudo e não p/ uma area espécifica, geralmente o técnico em eletronica aprende tudo desde analisar o funcionamento de um simples transistor a concertar grandes máquina industriais, no meu caso me interessei mais por, pedais, amps, guitarras e tive que aprender só, quando você for contactar um técnico pergunte se ele sabe lidar com determinado assunto, pq como eu disse vc aprende tudo mas tem areas que vc se apega mais.

    RFSF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Digamos que eu encomende de um tecnico ou handmade, alguem com experiencia que faça um bom trabalho, o custo em média sai quanto.

    Eu to fazendo o curso de lutheria aqui do site, e to meio impressionado com o custo baixo das peças em relação ao preço final da guitarra, com 500 reais da pra fezer uma guitarra que vale pelo menos mil reais. Ai eu pensei, se eu comprar as peças e terceirizar a montagem do circuito, talvez saia mais barato que comprar um amp de "marca" onde ja vem agregado o valor da merca, etc., deu pra entender a idéia.

    felippecg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    RFSF
    Claro que vai sair mais barato... acho que com 800,00 você consegue montar um jcm, mas você terá que fazer algumas coisas como chasis, acabamento etc..

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    RFSF
    Novamente, depende de quanto ele vai cobrar pra fazer o serviço.
    Considerando que qualquer conserto besta é 40 reais de mão de obra, não me espantaria se alguém cobrasse mais de 300 reais para fazer placas/soldar componentes (considerando que você vai levar a carcaça pronta pra ele só parafusar os pots e conectores).

    RFSF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    felippecg
    DotCom


    Desculpem, ainda não entendo muito de amplificadores, mas fui pesquisar o preço de um amp JCM, e se for os que eu vi custam em media 5 mil os usados no mercado livre, se gastasse os 800 que o felippecg colocou (creio que já com a mao de obra)mais os 300 que o DotCom colocou ainda ficaria um preço super batato.

    O preço é esse ai mesmo? Se for seria bastante compensatório. O que vcs dizem?

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    RFSF
    300 + custo de fazer a carcaça (que seria por fora), e mesmo assim não sei se o cara vai fazer por só 300. Gasta bastante tempo.

    Pergunta ao técnico.

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    RFSF
    É claro que agregado ao valor de um JCM 800 original vai o preço dos componentes (imagino que sejam de qualidade melhor que os convencionais encontrados em qualquer eletrônica), o preço da marca e principalmente o preço do desenvolvimento do projeto de um amplificador que se tornou um sucesso no mundo inteiro. Afinal, não é qualquer um que projeta um amplificador bom.

    felippecg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    RFSF
    Sim mano os caras cobram 1500 á 1700 em um jcm handmade já pronto, e já tive a oportunidade de testar um é a mesma coisa pois o circuito é copiado, só diferencia a marca dos materiais.

    RFSF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    To quase me convencendo a tentar esse esquema ae, a diferença é absurda, vcs tem algum site nacional ou em portugues fora o handmades, que tenham alguns projetos?, vo ver se acho uns projetos pra faze uma pesquisa mais especifica.

    Valeu

    Bruno_GF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    RFSF
    Nacional não conheço nenhum fora esse!

    E tem que ficar esperto com uma coisa: os transformadores. Fazer um bom transformador, com baixo ruído e com resposta de freqüências boas é uma arte...

    Do preço de custo do amp, quase metade são deles...to sonhando em pensar em começar algum dos ax84 e oq tá segurando é isso.

    Garcia xD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Desculpe a desenterrada épica deste tópico, mas foi o único em que as pessoas parecem saber do que falam.

    Quero entrar nessa, então alguem sabe de livros bons para recomendar? Tanto para começar a entender da base necessária em eletrônica, até os "finalmentes" da montagem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montar amplificador com tecnico em eletronica