Autor |
Mensagem |
MFO Veterano |
# out/09
Galera, minha dúvida é meio idiota, de novato mesmo hahahaha mas enfim... espero que possam me ajudar:
Estou pensando em comprar esse amp. da Epiphone que é super bem falado e é o que eu preciso pra tocar apenas em casa (5w já tá bom!)... já tenho uma pedaleira e tal, não precisava de um amp. cheio dos efeitos... enfim... agora vem a dúvida:
Qual desses eu devo comprar??? --->
http://www.guitarcenter.com/Search/Default.aspx?internal=1&src=epiphon e+valve+jr&Search.x=0&Search.y=0&Search=Go
Esse "head" pode ser usado sozinho??? Ou não sai som algum disso!?
Caso não saia som algum somente com o "head", vale a pena comprar o combo???
Vejam bem, eu decidi que eu quero esse valve... mas po, não sei ao certo qual desses é que serve pra mim! To com medo de comprar esse "head" e descobrir que falta uma caixa de som!
Avisei que era dúvida de iniciante né?
Abraços e agradeço muito se puderem ajudar!! Viajarei em breve
|
GuitarUser Veterano |
# out/09
· votar
se comprar o head precisa comprar uma caixa.
não sugiro comprar a versão combo já que vem equipada com um falante de '8.
|
MFO Veterano |
# out/09
· votar
po, mas nem pra tocar só em casa??? Moro em prédio, se aumentar muito o vizinho reclama hehehe
|
GuitarUser Veterano |
# out/09
· votar
Bom, aí pode ser que sim... sabe que esse amp fala bem altinho né? 5w valvulados...
|
B.Frusciante Veterano |
# out/09
· votar
Esse amp é muito bom :)
Bem qualificado, boa construção, cheio de modificações fáceis disponibilizadas na internet. Além disso tudo, o preço é MUITO bacana, se comprado no exterior. Aqui nem vale a pena.
|
MFO Veterano |
# out/09
· votar
To olhando tb o Vox AC4 combo (o valve jr. tb estou falando do combo)
O que vocês acham? O Vox é melhor falado nos fóruns gringos, apesar de ser mais caro
|
B.Frusciante Veterano |
# out/09
· votar
O AC4 parece ser melhor pois tem o atenuador de potência que é algo muito útil.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
MFO
Falante de 12''. Isso faz a diferença.
Abs
|
Bog Veterano
|
# out/09
· votar
MFO
Já toquei em ambos. O AC4 é bem mais legal.
O Valve Jr: 1. Tem o som meio "meloso". 2. Só tem o controle de volume - não tem tone, e para conseguir drive, só aumentando o volume. 3. Tem falante de 8" na versão combo.
O AC4: 1. Tem o som brilhante (talvez, um pouco demais). 2. Tem atenuador, o que te permite saturar o som sem que os vizinhos reclamem. 3. Tem tone. 4. Tem falante de 10" na versão combo normal (no Japão, é de 8").
Considere também o Fender Champion 600, dependendo do teu estilo. O Champzinho tem um falante pequenininho, mas tem um clean super-ultra-macio. Eu escolheria o Champ para MPB e coisas do tipo, e o AC4 para algo com um pouco mais de drive, de pop a rock. Para hard rock, o AC4 talvez seja passável, mas deve ter coisa melhor. Para metal, nenhum desses é realmente bom.
Ao meu ver, todos esses amps seguram tranquilos pedais de overdrive, mas nenhum fica suuuper legal com distorção pesadona. Leve isso em consideração quando for comprar! ;)
|
GuitarUser Veterano |
# out/09
· votar
blackheart little giant 5w tb..
|
Jinkxs Veterano |
# out/09
· votar
blackheart little giant 5w tb...²
|
BrandieLLi Veterano |
# out/09
· votar
Se for pegar esse blackheart, é melhor pegar o bugera v22, é 22w todo valvulado, e tem o mesmo preço do blackheart
|
Bog Veterano
|
# out/09
· votar
GuitarUser Jinkxs
Posso fazer uma pergunta, sem maldade? Vocês já tocaram nesses amps?
|
Konrad Veterano |
# out/09
· votar
Bog
Pois é. Eu dúvido que tenham.....
|