Problema com Laney LV300Twin

    Autor Mensagem
    Matheuzim Guitar
    Veterano
    # set/09


    Olá Pessoal, boa noite!

    Bom, meu caso é o seguinte.!

    Estava tocando no Canal Drive 1 do Laney e quando fui mudar para o Clean, as luzes o foot começaram a piscar bem fraquinha e no ampli a mesma coisa, aí como estava com mto ruído, desliguei o ampli. Porém quando liguei novamente, nenhuma das tres luzes acenderam, retirei o foot e mesmo assim nao acendeu nada. Entretanto se eu apertar os botões dos canais no proprio ampli o som comeca a sair, mas se eu solto as luzes todas apagam e nao sai som algum. Isso é um bom sinal, pois significa que nao queimou nada, entretanto nao posso ficar segurando os botoes para tocar, o que será que é isso...alguem tem alguma sugestão do que posso fazer?

    Alguem ja passou por isso..!

    Obrigado por enquanto!

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Matheuzim Guitar
    UP
    Curioso...

    Matheuzim Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Putss....será que é alguma coisa do além?!! que nunca aconteceu...realmente achei mto pouca coisa em relação a problemas com laney..!!

    Mass sempre tem um bendito que é abençoado com isso..!!

    :(

    Lord Sigis
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Matheuzim Guitar
    realmente achei mto pouca coisa em relação a problemas com laney..!!


    Vc pesquisou mesmo?

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Acho que deve ser algo simples, pelo que você relatou.
    Abraços!

    P_Mariz
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Caras,

    Ressucitando o tópico aqui. Estou com esse ampli Laney LV300 twin na minha oficina com os mesmos sintomas e ainda outro problema (comum pelo que pesquisei), o som some de repente, faz um fade out, demora um pouco e volta o som, as vezes é preciso desligar esperar um pouco e ele volta o som.

    -> O problema do footswitch "estragar" as chaves de comutação do painel:

    --->Solução paliativa: Desconectar a placa de reverb do circuito. O ampli funciona normalmente porém sem o foot e sem o reverb... O correto seria trocar essa placa por uma nova. Ou seja, desconectando a placa de reverb (que parece até um arduino kkk) vc controla tudo pelos botões do ampli.

    -> Problema de FadeOut aleatorio:

    ---> Troquei todos os eletroliticos do pre-amp.
    ---> Troquei o elerolitico de .47uF por um de 680nF de poliéster (não polarizado)
    ---> Refiz todas as soldas da placa da valvula
    ---> Troquei os capacitores da etapa de regulação que alimenta o pre-amp, eram para 16V (acho muito justo), coloquei para 50V
    --->Troquei os diodos zener 1n4744 (15V1W) e soldei eles pelo lado de baixo da placa, pq eles ficam abaixo de resistores de 5W que fritam.
    ---> Refiz todas as soldas dos jacks da placa de power e demais soldas que achei "fracas".

    Após todas essas mudanças o fade out presistiu! :(

    Como o chaveamento dos canais e controlado por transistor fet controlados por um uC (smd), eu suspeito dele, pq é como se o sinal fosse atenuado a té sumir, mas depois que vc reinicia o uC (ou seja, desliga e liga o amp) tudo volta...

    Não é a valvula pq no clean tb acontece, e as distorções funcionam perfeitamente, aliás uma beleza de som pesado.

    Bom vou pesquisar e testar mais aqui. Interessante é que no primeiro teste que fiz após essas mods, o ampli não apresentou o fadeout. No dia seguinte, fui testar e em menos de 2min deu o fade. Desliguei e liguei por mais de 3horas direto e não deu nada... muito esquisito....

    macaco veio
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Amplificador com valvulas e smd juntos! Parece ser uma grande merda barata. A eletronica dos antigos (a que eu aprendi) sempre sugeriu que circuitos valvulados sempre se usa componentes grandes, afastados entre si pois tudo trabalha sob intenso calor. Os chineses pensam que são engenheiros e nós é que não sabemos nada, ok kkkkk.

    Luiz___RibeiroSP
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    "valvulas e smd juntos!"

    vish, ainda bem que não comprei. o blackstar é assim tambem e aquele marshall carbon fiber tem quase nada dentro e um CI com ventoinha, fugi na hora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Laney LV300Twin