Valvulas

    Autor Mensagem
    crowley666
    Veterano
    # nov/03


    Queria saber se existem valvulas que distorcem mais facil do que as outras, quais são e se eu posso misturar varios tipos de valvulas? (Ex pegar um modelo de valvula p/ pre e colocar outro modelo de valvula p/ pre tambem)

    Lazy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    existem 2 amp da thd chamados univalve e bivalve, neles vc pode colocar qualquer combinação de valvulas. Mas na maioria dos amps vc só pode por a valvula p/ qual ele foi projetado, uma ou outra troca por valvulas equivalentes da pra fazer.
    quanto a distorção, as valvulas de power el84(usados em marshall) distorcem com mais facilidade do que as 6l6(usadas em fender) por exemplo

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tem um teste com um monte de válvulas de potência. Dá uma olhada http://www.geocities.com/bourbonstreet/delta/7485/pentodos.html

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    crowley666
    sim, existem valvulas com maior ganho do que as outras. isso acontece tanto com válvulas de pré como com válvulas de potencia.
    alguns amps aceitam qqer válvula da família para o qual ele foi projetado, outros só aceitam um modelo específico.

    viniciusjau
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    galera.. fala ai qual valvula é a ideal então pra distorcer dahora!!

    Lazy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    acho q el84 é uma das q distorcem mais facilmente. por isso q clean de marshall é uma bosta
    mas tudo depende do projeto, os hiwatt e vox tem otimos cleans de el84.

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    primeiro de tudo.
    vcs querem válvula de power ou válvula de pré?!

    ahjesus
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    MKazan

    fala aí das duas, se for possível

    viniciusjau
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    MKazan
    vcs querem válvula de power ou válvula de pré?!
    desculpe minha ignorancia, mais um amp pré valvulado vai ter duas valvulas ?

    Lazy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    a el84 q eu tinha comentado é de power.
    no pre temos a ecc83 e 12ax7 q distorcem legal.

    viniciusjau
    um amp pre valvulado quer dizer q ele tem valvula só no estagio de pre amplificação e normalmente é uma só, no maximo duas, são amps hibridos que tem potencia solid state.
    Só em um amp all tube vc tem valvulas de pre e power

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulas