Hartke LH500 + . . . . . . .

    Autor Mensagem
    MioJ0
    Veterano
    # ago/09


    E aí, galera. Estou montando meu primeiro set decente e surgiram algumas dúvidas, por isso estou criando o tópico. Para começar encomendei um Power Bass 5 cordas da Ledur, o amplificador (por enquanto) será o LH500 da hartke, a grande dúvida repousa na escolha dos gabinetes. Tenho em vista as seguintes opções:

    -ESTSYSTEM 4x10 + 1x15
    ou
    -HARTKE HX115 (com a possibilidade de adquirir uma 4x10 mais em conta que a HX410)
    ou
    -HARTKE VX115 ( com a possibilidade de adquirir uma VX410 mais pra frente)

    A opções da hartke estão dispostas dessa forma por que eu só dispor de cerca de R$2.000,00 para investir nas caixas. Com esta mesma quantia é possível adquirir as duas caixas da ESTSYSTEM, mas o que me faz ficar com um pé atrás com a marca são as poucas referências que consegui encontrar dos produtos. Se alguém tem ou conheceu as ESTSYSTEM e puder dar opiniões acerca delas, agradeço. Outras opções de caixas são bem vindas.

    Abraço.

    MioJ0
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Upzim ^^

    MioJ0
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: MioJ0
    · votar


    Up xD

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MioJ0

    Esse amp da Hartke é muito bom cara,boa escolha a sua,quanto a caixa eu recomendo alguma com falantes de papelão mesmo,pois não acho que esse amp case bem com falantes de alumínio,pois com eles fica muito estridente o som,tá certo que falantes de alumínio deixam um som mais brilhoso,mas com esse amp é algo além do normal,e isso é extremamente difícil de ser controlado através apenas da equalização do amplificador,sendo necessário o uso de um equalizador externo pra obter um bom resultado nessas caixas.

    Mas pra quem curte aquele slap bem na onda do Mark King,é um prato cheio usar esse amp com caixas com falantes de alumínio.

    Se você tiver como testar esse amp,usando caixas com falantes de papelão e de alumínio seria uma boa,pois assim dá pra você ver qual configuração te agrada mais.

    Quanto as caixas,as EstSystem são muito boas cara,pode pegar elas de olhos fechados,pois são muito bem construídas,robustas [aguentam porrada numa boa],e oferecem um som de alto nível.

    Falo isso pois já fiz alguns shows com essas caixas [usei modelos 2x12,e 4x10+1x15] e o resultado foi fora de série,tanto que em breve pretendo comprar as minhas caixas com eles.

    MioJ0
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esse amp da Hartke é muito bom cara,boa escolha a sua,quanto a caixa eu recomendo alguma com falantes de papelão mesmo,pois não acho que esse amp case bem com falantes de alumínio,pois com eles fica muito estridente o som,tá certo que falantes de alumínio deixam um som mais brilhoso,mas com esse amp é algo além do normal,e isso é extremamente difícil de ser controlado através apenas da equalização do amplificador,sendo necessário o uso de um equalizador externo pra obter um bom resultado nessas caixas.


    Valeu Rafael. Olha, encontrei informações semelhantes a que você me passou quanto ao brilho à mais desse Hartke. Olha, no início das pesquisas eu tinha o Behringer BX4500H nos mais planos, pesquisando mais, numa perspectiva de fazer o melhor investimento possível, botei o LH500 nos mais planos. Aconteceu que, ao pesquisar amplis um pouco mais caros que esse LH500, encontrei o GK 700RB II e uma porra da de referências positivas quanto ao ampli. Agora é ele que está nos planos. Você acha que ele casaria bem com as ESTs ??

    Abraço.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    MioJ0
    Você acha que ele casaria bem com as ESTs ??

    Sem dúvidas cara,esse GK é o tipo de amplificador que é "pau pra toda obra",casa bem com qualquer caixa,e qualquer estilo musical,sem falar que ele empurra MUITO som.

    Fora que tudo o que a GK faz é praticamente indestrutível,esse 700RBII é o tipo de amp que aguenta numa boa a estrada por décadas,sem precisar de manutenção,além do que é muito fácil pro baixista se encontrar em um amp dessa marca,em poucos minutos você já encontra o seu som.

    Edit:Acabei de ler seu tópico naquele outro fórum,mas vou deixar minha resposta por aqui mesmo.

    MioJ0
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Obrigado, Rafael. Vou buscar mais referências pra fechar de vez a compra desse set.


    Abração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke LH500 + . . . . . . .