Tubestation 5150 em um gianinni T3?

    Autor Mensagem
    AtreyuGuitar
    Veterano
    # ago/09


    Beleza galera, estou pensando se ficaria bom isso?

    tenho um gianinni T3 reformadinho e tal, e gosto do clean/cruch dele, ligando minha strato com meu ts7 de boost fica muito lindo o som, mais toco metalcore, tenho uma banda de metalcore.
    será que ficaria bom ligando direto no input? ou vale mais a pena jogar uma graninha na mão de um luthier para que ele coloque um loop/send return no meu head para que eu possa usar apenas o power?

    Abraços e Obrigado!

    edalko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    AtreyuGuitar

    Os gianninis são famosos pelo headroom, ou seja grande capacidade de volume sem distorcer o som.

    Eu creio que o pedal ficará excelente no input.

    wiskeria
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    deve ficar bom sim, e outra as entradas e saídas do reverb doi tremendão podem ser usadas como loop, mas talvez precise alguma modificação para isso... Eu ainda prefiro o reverb e pedal no imput.

    Victorblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    AtreyuGuitar

    Conheco pouco seu pedal mais conheco bem o ampli 5150 original e sei que o drive dele é o bixo. Minha pergunta é, seu pedal tem um clean bacana? e vc quer usa-lo apenas como drive?

    Cara eu uso um Dr.Drive ligado direto no input do meu T3 e fica perfeito. Se vc usar o pedal direto no input vc mata o pré dele e o usa apenas como pedal de drive. O T3 é famoso por seu som realmente limpo, headroom e caracteristicas "sóbrias" de timbre por isso fica ótimo ligado no input, mesmo com os canais jumpeados.

    Uma coisa legal de fazer é usar o seu TS7 antes do 5150 como booster, uso um TS808 pra fazer "boostar" tanto o drive do pedal como o crunch do T3. Outro lance é usar o canal limpo do pedal como compressor em cima do som limpo do próprio T3 ( crunchado ou não) fica bem encorpado e cremoso... não conheco bem o Tubestation5150 mas provavelmente vc consiga as mesmas coisas.

    Vc utilizando o seu tubestation direto no input não afetará em nada o timbre do seu pedal (deixe em flat o ampli se quizer), vc terá maior gama de timbres e controles, além de não carregar um jumbo de um ampli pesadão apenas para usá-lo como power.

    abraços

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    AtreyuGuitar
    Arrisco a dizer que seu som vai ficar "do mal".

    Mas eu não mudaria nada por agora. Compra o tubestation e testa, toque bastante, tenta pegar bem a manha do equipo.
    Acho que você não vai querer alterar mais nada depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tubestation 5150 em um gianinni T3?