Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Tubestation 5150 em um gianinni T3?
Autor
Mensagem
AtreyuGuitar
Veterano
#
ago/09
Beleza galera, estou pensando se ficaria bom isso?
tenho um gianinni T3 reformadinho e tal, e gosto do clean/cruch dele, ligando minha strato com meu ts7 de boost fica muito lindo o som, mais toco metalcore, tenho uma banda de metalcore.
será que ficaria bom ligando direto no input? ou vale mais a pena jogar uma graninha na mão de um luthier para que ele coloque um loop/send return no meu head para que eu possa usar apenas o power?
Abraços e Obrigado!
edalko
Veterano
#
ago/09
·
votar
AtreyuGuitar
Os gianninis são famosos pelo headroom, ou seja grande capacidade de volume sem distorcer o som.
Eu creio que o pedal ficará excelente no input.
wiskeria
Veterano
#
ago/09
·
votar
deve ficar bom sim, e outra as entradas e saídas do reverb doi tremendão podem ser usadas como loop, mas talvez precise alguma modificação para isso... Eu ainda prefiro o reverb e pedal no imput.
Victorblues
Veterano
#
ago/09
·
votar
AtreyuGuitar
Conheco pouco seu pedal mais conheco bem o ampli 5150 original e sei que o drive dele é o bixo. Minha pergunta é, seu pedal tem um clean bacana? e vc quer usa-lo apenas como drive?
Cara eu uso um Dr.Drive ligado direto no input do meu T3 e fica perfeito. Se vc usar o pedal direto no input vc mata o pré dele e o usa apenas como pedal de drive. O T3 é famoso por seu som realmente limpo, headroom e caracteristicas "sóbrias" de timbre por isso fica ótimo ligado no input, mesmo com os canais jumpeados.
Uma coisa legal de fazer é usar o seu TS7 antes do 5150 como booster, uso um TS808 pra fazer "boostar" tanto o drive do pedal como o crunch do T3. Outro lance é usar o canal limpo do pedal como compressor em cima do som limpo do próprio T3 ( crunchado ou não) fica bem encorpado e cremoso... não conheco bem o Tubestation5150 mas provavelmente vc consiga as mesmas coisas.
Vc utilizando o seu tubestation direto no input não afetará em nada o timbre do seu pedal (deixe em flat o ampli se quizer), vc terá maior gama de timbres e controles, além de não carregar um jumbo de um ampli pesadão apenas para usá-lo como power.
abraços
DotCom
Veterano
#
ago/09
·
votar
AtreyuGuitar
Arrisco a dizer que seu som vai ficar "do mal".
Mas eu não mudaria nada por agora. Compra o tubestation e testa, toque bastante, tenta pegar bem a manha do equipo.
Acho que você não vai querer alterar mais nada depois.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Tubestation 5150 em um gianinni T3?
Marshall jcm800 x Soldano SLO x 5150 evhIII x 5150
canal clean com tubestation direto no power
"PEAVEY 5150 II" ALGUEM JA TOCOU?
alguem ja tocou no peavey 5150?
alguem ja tocou em um peavey 5150 II?