Autor |
Mensagem |
cliffcliff Veterano |
# ago/09
Galera, acredito que aki alguém possa me ajudar. Seguinte, tenho um cabeçote q adquiri a pouco tempo da Peavey ( triumph 120) uso em uma cx mesa boogie 1x12 ( Black shadow). Um som maravilhoso, porém não sei o pq, no palco uso no clean o volume 3 já as distorções tenho que usar no 6 para ficar equilibrado.
Seria algum problema? Valvulas? e etc... ou é normal de um valvulado que o Clean responda mais alto do que o sujo?
Desde já agradeço... abço
|
edalko Veterano |
# ago/09
· votar
cliffcliff
Já tive um Randall transistorizado que era assim. Usava o clean no volume 3 e o canal de drive no 8.
Mas geralmente o canal de drive é mais alto... mas daí acho que depende do fabricante. Mas se vc tem volumes independentes por canais para equalizar isso, no problem
|
Bentsen Veterano |
# ago/11
· votar
Pra não criar outro tópico... lá vai:
Cara, eu tenho um classic 50 da Peavey e ele possui a mesma característica. Será que isso é normal mesmo?
Aguém aí sabe informar?
Abç
|
Bentsen Veterano |
# ago/11
· votar
up
|
Mayco. Veterano |
# ago/11
· votar
Não sei se serve de base para comparação, mas eu tenho um Fender Frontman 65 e também acontece isso. Uso o clean no volume 2 ou 2,5 para ensaios e o canal de drive uso lá pro 4. Porém uso o ganho no 2. Quando aumento o ganho, preciso diminuir o volume pra nao dar muita diferença no volume.
|
oldschoolgod Veterano |
# ago/11
· votar
Bentsen Eu tenho um peavey classic 30, e isso também acontece. Isto acontece porque no canal limpo tem apenas um volume, no canal sujo tem dois volumes, o pre e o post. Por principio se você meter o pre no máximo, e controlar o volume com o post, vai ter um volume parecido com o volume em clean, mas isto também não é bem literal porque o canal sujo usa mais uma válvula.
Concluindo, é normal, porque têm dois volumes no canal sujo.
|