Dúvida em uma oportunidade de compra

    Autor Mensagem
    Maalves
    Veterano
    # jul/09


    Olá galera tudo bem?

    Bom, primeiramente quero falar os meus equipamentos para que tenham mais informações possíveis: guitarra Tagima T-735 Plus canhota, pedaleira Boss GT-8 (com patches para ligar no cubo e outros para ligar no PC para gravar) e um cubo Meteoro Atomic Drive 20w (1 autofalante de 8").

    O equipamento que eu tenho foi meio que planejado para tocar em casa, e para tocar em encontros na igreja, onde o cubo era um pouco "forçado", mas como o som era baixo eu poderia dizer que era o essencial.

    Mas agora eu sai desta "tal" banda e agora estou tocando com os amigos (nada sério), mas é possível tocar em algumas apresentações, etc... Então a minha primeira idéia foi no final do ano pedir um cubo de 100w, novo, de uma marca confiável.

    Bom, e um amigo me ofereceu hoje o cubo dele Meteoro GS-100 (100w, 2 autofalantes de 10") usado, que disse que usou pouco, que teve cuidado com ele, o único defeito é que a alça estourou (mas isso eu pego do meu antigo ou mando arrumar) e que comprou o ano passado. No ano passado mesmo eu já toquei com ele, achei um cubo muito bom, tem uma potência alta, e a combinação com a GT-8 fico bem satisfeito. Mesmo não sendo autofalante de 12", acho que está bom.

    O cubo na loja é R$900,00 reais novo. Ele me ofereceu o dele por R$500,00, sendo um ano de uso. Será um bom negócio ou devo esperar do ano e pegar um outro melhor? E qual recomendam?

    Obs: se recomendarem ele, existe alguma técnica que eu possa fazer para testar se o autofalante e outros estão em boas condições?

    Abraço galera, bom final de semana.

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Maalves
    kra não me leve a mal, mas eu não compraria, esse meteoro (gs-100) costuma dar problema, por tanto não pegaria um usado...

    abçs

    Maalves
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Obrigado jigo__ pela resposta.

    Conheço mais dois amigos que tem este mesmo cubo, mas não sei de qual ano eles são. Este "problema" seria relacionado com o que? Eu dei uma procurada no google como "Meteoro GS-100 problema" e não achei algo significativo.

    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Maalves
    Eu conheço alguns estúdios que tem esse ampli, e eles nunca abriram o bico.

    Ele não tem um timbrão, mas por 500 reais 100w? Pra mim parece um bom negócio sim, se o ampli está funcionando perfeitamente como você diz...

    Com essa potência, ele vai trabalhar folgado mesmo se tiver que sonorizar shows pequenos. 100w pra guitarra é muita coisa.

    guitarclub
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DotCom
    100w pra guitarra é muita coisa.
    100w valvulados é muita coisa.
    100w SS/hibrido nao é tanta coisa. o suficiente pra fazer shows em locais pequenos e até médios creio eu sem microfonaçao, creio eu.

    Maalves
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Então, este cubo não é valvulado... Eu dei uma pesquisada sobre problemas no fórum antes de eu postar e ví que ele tem um problema de fazer um barulho ao trocar de efeito do footswich, mas isso não é problema porque eu uso a GT-8 e tem o ruim que estão falando que a Meteoro está cada vez mais piorando e chegando a Warm Music.

    E galera, vocês tem algum macete para ver se o cubo está em boas condições (autofalante, etc)?

    Abraço.

    guitarclub
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: guitarclub
    · votar


    Maalves
    ah, cara, pela má fama, nao recomendo Meteoro, principalmente usado. mas nao conheço nenhum outro amp dessa potencia por esse preço. se poder, tente pegar um Laney LV-100. novo, custa por volta de uns 1.000 reais. usado deve achar por uns 700 reais, creio eu. dizem ser um bom amp, de 65w. procure por ele aqui no fórum, vai ser dificil de ver alguem que realmente conhece o amp falando mal. que eu me lembre, ele tem 1 falante de 12.
    ah, e é aLto-falante, e nao aUto-falante, hehe.

    Maalves
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Valeu galera, e só mais uma dúvida: O preço dele R$500,00 reais vale pelo um ano de uso?

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    PedroShinzato
    100w SS/hibrido nao é tanta coisa. o suficiente pra fazer shows em locais pequenos e até médios creio eu sem microfonaçao, creio eu.

    E você acha isso pouco? Significa que em 90% do tempo (ou mais) ele não vai chegar nem no volume 5 do amplificador.

    Maalves
    O preço vale sim, e o ampli, como falei, não tem um timbrão, mas aguenta ensaios e shows numa boa, não quebra fácil. Um porém nele é que não tem loop de efeitos, o que seria uma boa pra você ligar sua GT-8.

    Mas o guitarrista de uma banda que toco liga a GT-10 no cubo e tira um som legal. Só não é melhor porque ele fez os patches pra plugar direto na mesa, então só dá uma compensada na eq do ampli.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Maalves
    Eu tenho um Meteoro Nitrous GS-100. Eu comprei porque queria trabalhar com folga de potência, e há algum tempo me dei conta que esta folga é muito grande. 100W é potência pra caralho, eu mesmo não passo do "2" tocando dentro do quartinho da minha casa.

    De fato, R$500 por esta potência é uma pechincha, mas analise primeiro se você precisa desta potência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em uma oportunidade de compra